segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dicas de como corrigir tons amarelados e acobreados de mechas com o uso de corretores da cor

Oi amigas,

Hoje vou dar umas dicas para vcs corrigirem suas mechas, utilizando para isso os corretores ou intensificadores da cor. Mas, pelamordeDeus, façam a coisa com paciência e responsabilidade porque esse é um procedimento profissional, eu sou cabeleireira e sei que um pequeno vacilo pode deixar uma cor mais indesejável que a presente. Portanto, juízo na hora de fazer.

Os corretores ou intensificadores da cor, tanto corrigem quanto intensificam uma cor. Hoje falarei da função corretora, noutro momento falarei sobre a função intensificadora.

Para corrigir tons indesejáveis nas mechas ou nos cabelos coloridos, em primeiro lugar teremos que identificar a cor presente. Vejo muita gente identificando de forma errada a cor presente nos seus cabelos e consequentemente não conseguindo corrigi-la. Quando descolorimos os cabelos ao fazermos mechas, reflexos, luzes, etc., dependendo do fundo de clareamento, definido pela cor natural do cabelo, algumas mechas tendem para o louro acobreado ou o louro amarelado. Para que esses tons indesejados sejam corrigidos devemos nos orientar pela Estrela de Oswald que norteia a colorimetria.

Então, para que a coisa fique bem clara identifique se seu cabelo está acobreado ou amarelado. Agora, olhe para a Estrela de Oswald e localize a cor que está o seu cabelo e qual a cor que está diante dela. Por exemplo: Se o seu cabelo está louro acobreado, a cor que está diante do cobre é o cinza (azul), então o corretor que vc deverá usar é o cinza (azul). Se a cor do seu cabelo está amarelão, a cor que está diante do amarelo é o acaju (violeta) e deverá ser o corretor utilizado.

Ficou claro? Aceito perguntas antes de vc se aventurar ao processo.

Agora que vc sabe a cor indesejada que está no seu cabelo e qual o corretor a ser utilizado, vamos aos corretores e seu uso.


Todas as linhas de colorações possuem corretores/intensificadores. Vou citar a Amend porque é facilmente encontrada em todas as prateleiras, tem o 0.1 Cinza (azul) e o 0.2 Violeta. Em se tratando de corretores o azul e o cinza são a mesma coisa e o violeta e o acaju, também.

Como usar? Vamos lá. Vc precisará de 15ml de shampoo branco, não pode ser de outra cor e nem anti-resíduo; 5ml de oxigenada cremosa e estabilizada de 10 volumes e de 1 (um) centímetro do corretor identificado. Misture o corretor com a oxigenada, adicione o shampoo, misture bem e aplique no seu cabelo previamente lavado e úmido como um shampoo, enluve as mechas sem parar até o momento de enxaguar.

Nesse momento o que vai ser muito importante é o seu olho porque basta um pequeno vacilo para deixar seu cabelo verde, chumbado ou irizado.

Calma que vou explicar o porque.

No momento da neutralização da cor indesejada com o uso dos corretores, a cor presente no seu cabelo será neutralizada pelo corretor, até ai vc já sabe disso. Imagine que seu cabelo está amarelo cobre e vc entra com o corretor cinza (azul) para corrigi-lo e na colorimetria a junção de azul com amarelo é igual a verde. Ou seja, esse processo deve ser feito rapidamente e tendo o seu olho ou o olho de uma amiga para saber a hora exata de cessar a shampuzada e enxaguar seu cabelo, sem correr o risco dele ficar verde ou chumbado (cinza). Esse processo é muito rápido e dependendo de cada cabelo pode levar 1 ou 3 minutos, o olho é o melhor indicador do stop.

O mesmo pode ocorrer com o uso do corretor violeta no cabelo louro amarelado. Sendo o violeta a junção do vermelho com o azul, quando em contato com o amarelo presente no cabelo pode deixa-lo irizado, acobreado ou chumbado (cinza). Então, muita calma nessa hora.

O ideal é procurar um profissional que está capacitado para realizar esse procedimento sem chance de sair errado, mas como sei que muitas de vcs gostam de se aventurar em casa, tentem com cuidado.

E se der errado?

Se deu errado, não se apavore, passe um shampoo anti-resíduos ou aguarde que o pigmento saia nas próximas lavagens, ele dura em torno de três a quatro lavagens.

Eu poderia dizer que se ficasse verde vc usasse o vermelho, ou se ficasse irizado vc usasse o amarelo... Enfim, olhem bem para a Estrela de Oswald e vejam que as setas vão e vem e isso quer dizer que as cores se neutralizam reciprocamente, sempre uma diante da outra, as setas mostram a direção.

Gostaram das dicas? Aguardem as próximas. Bjussssssssssss

269 comentários:

  1. Gostei do blog.
    Nas tuas dicas já aprendi um pouco.
    Mas gostaria que me orientasse, para me sentir mais segura qdo for aplicar a solução.
    Descolori um cabelo com luzes e tioglicolato.
    Resultou:
    -ruivo avermelhado no comprimento;
    -amarelo muito claro na raiz(5 cm, natural com brancos (6.0).
    Fui escurecer a raíz (8.1) ficou um tom estranho (um cinza esverdado, se é possível, rs).Bem vou lavar com antiresíduo.
    Quero escurecer a raíz um 8.0 sem tirar as luzes ( a única coisa que ficou bonita bem clarinha) corrigindo o amarelo. Mas tb corrigir o comprimento. E aí? te aguardo, bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise,

      Vamos por partes: quando as luzes resultam em tons avermelhados ou acobreados, geralmente é porque o tempo não foi suficiente para abrir mais o ton, pouco descolorante foi aplicado ou a volumagem da Ox não foi correta. Para colorir cabelos brancos use a coloração base até 7.0 + coloração com nuance escolhida e Ox de 20 vol, colorações acima do 7.0 não vão cobrir os brancos e deixarão os fios com aspecto de transparência. A raiz esverdeou porque estava num ton amarelo claro e vc colocou uma coloração com nuance cinza (azul) (8.1), onde amarelo+azul=verde. Quando for descolorir raízes com fios brancos use uma Ox de baixa volumagem (10vol) e no restante dos fios (20 ou 30vol). Para não correr o risco de errar, faça sempre o teste de mechas. Lembre que o que neutraliza o cinza é o vermelho e se for neutralizar faça no lavatório e use o olho como referência na hora de lavar, geralmente é bem rápido.
      Espero ter te esclarecido e se tiver mais dúvidas manda ver.
      Bjussssssssss

      Excluir
  2. oi so me esplica melhora estrela se ta amerelo o cabelo passo acaju ou no acaju amarelo e vermelho e verde e se so tonalizar com 12.11 pode ser tb ou nao se ficar amarelo ou laranja me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudinha,

      A coloração 12.11 é extremamente cinza (azul), serve para matizar tons de louro acobreado (laranja), mas cuidado porque pode chumbar se demorar nos fios. O que neutraliza o amarelo é o violeta e o que neutraliza o vermelho é o verde (mate). O neutralizador está diretamente na frente da cor a ser neutralizada. Cuidado com o tempo, o processo é feito na base do olhômetro (olhos), na dúvida procure um profissional.
      Bjusssssssssss

      Excluir
  3. meu cabelo está castanho acobreado, para que ele fique na sua cor natural que é loiro medio, passando tinta (8.1) vai anular o acobreado? me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina Mari,

      Se sua cor natural é o louro médio, então sua altura de ton é o 7.0, vc passaria o 7.1 para neutralizar o cobre. Mas se seu cabelo está na escala dos castanhos (3.0, 4.0 e 5.0) o 7.1 não vai clarear porque tinta não clareia tinta, quanto maior a numeração mais claros são os tons. Vc precisa saber exatamente qual a altura de ton que está o seu cabelo para junto a ela acrescentar a nuance .1 (cinza) e neutralizar o cobre sem correr o risco de deixar o cabelo com duas ou mais cores, entendeu? Exemplo: se o seu cabelo estiver na altura de um castanho médio 4.0, vc usaria o 4.1 e resolveria o seu problema, mas nunca o 7.1, pois ele iria deixar sua raiz natural de uma cor e o restante do cabelo, já colorido de 4.0, de outra. Qualquer dúvida pode perguntar.
      Bjussssssssssss

      Excluir
  4. meu cabelo natural é castanho medio e eu tingia ele de preto a 5 meses não passo mais, porem hj fiz uma decapagem sem passar descolorante na raiz, e ele fico um ruivo bem acobreado e a raiz castanho.. oq eu faço pra tirar essa cor de agua de salsicha rsrs? posso passar o 6.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela,

      Em primeiro lugar é preciso identificar a altura de tom da sua raiz, bem como do restante do cabelo decapado porque não seria interessante passar uma coloração que deixasse seu cabelo de duas cores, entende? Se sua raiz está na altura de um 6 e o cabelo decapado também, a aplicação do 6.1 com Ox de 20vol seria o ideal, mas como não sei qual a altura do tom que ficou o seu cabelo decapado, será necessário fazer uma continha de matemática onde deverão ser somados os tons presente e a ser aplicado, dividir por 2 e chegar na cor que está naturalmente na sua raiz. Só assim o seu cabelo ficará todo da mesma cor de sua raiz. Procure um profissional colorista que execute o processo com segurança.
      Bjusssssssss

      Excluir
  5. eu meu cabelo ta meio acobreado posso passar uma tinta 6.1 loiro escuro acizentado da certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leid,

      Se seu cabelo natural for da altura de tom do 6.0, pode usar sim o 6.1 para neutralizar o acobreado.

      Bjusssssssss

      Excluir
  6. ooi dei luzes para tirar o preto do cabelo mas a raiz ficou bem mas clara e o meio do cabelo ficou meio acobreado ,mas queria deixar um tom meio chocolate que ele não volte ao preto novamente que cor usaria nele pra ficar uniforme de uma cor clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luasobral, bem vinda ao MundoRuivo

      Lua, coloração não clareia coloração e isso é uma regra. Vc precisa identificar a altura de tom que está o seu cabelo para poder igualar a cor, bem como neutralizar o cobre existente. Sua raiz ficou mais clara e o meio do cabelo acobreado porque o descolorante não foi utilizado corretamente. Aconselho vc a procurar um profissional de sua confiança para realizar o processo, pois seu cabelo pode ficar manchado ou numa cor indesejável. Se preferir, me mande uma foto do seu cabelo para que eu veja como ele está e possa te dar algumas alternativas de solução, ok?

      Bjussssssss

      Excluir
  7. fiz luzes..porém sempre fica loiro acobreado,gostaria muito de loiro cinza,meus cabelos natural é castanho escuro.Passei keratton mais creme branco e tirou as luzes.esta totalment loiro acobreado.o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheilla,

      Como seu cabelo é castanho escuro é difícil de conseguir de primeira alcançar o tão sonhado loiro platinado sem danificar os fios. Aconselho vc ir clareando aos poucos e tratando sempre desses fios para eles estarem sempre aptos a receberem outras descolorações. O loiro acobreado presente nos seus fios foi o máximo conseguido devido ao seu tom natural. Como não sei a altura do tom que ele está não posso te indicar uma coloração para corrigir esse cobre, mas posso te dar uma dica: procure saber a altura de tom que está o seu cabelo, por ex: se estiver na altura de um 8.0, faça uma neutralização utilizando a 8.1; se estiver na altura de um 9.0, utilize a 9.1, entendeu? Se for usar o banho de brilho da Keraton, use o Prata, na proporção 1:3, ou seja 1 parte do prata para 3 de creme branco e sempre de olho no cabelo para não chumbar. Quando for retocar suas luzes e se o seu cabelo estiver sadio é recomendável que o retoque seja feito num tempo menor e descolorindo também as mechas já existentes para subir mais o tom do seu cabelo. Paciência e na dúvida procure um profissional de sua confiança que ele fará tudo isso na maior segurança.
      Bjussssssssssssss

      Excluir
  8. Olá adorei suas dicas.... tenho uma duvida..
    Uso o tom 66.46 da amend, mas esse reflexo laranja é muito indesejado por mim e ultimamente tem me incomodado bastante. Como a marca não possui a cor 66.56 preciso corrigir essa nuance 4.... Devo usar o corretor azul como ensinou no post? posso comprar o shampoo violeta da amend??
    Devo usar logo depois da tintura??
    E se acrescetar junto com a tinta 66.46 o corretor não funciona?? já vi videos de profissionais usando o corretor junto com a tinta. Muito obrigada espero que possa me ajudar.. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,

      Toda coloração com dois ou mais números antes do ponto (66.46) significa que a base não é pura, ou seja, se fosse 6.46 seria pura, ok? Se vc quer uma cor vermelha e não gosta de cobre porque usar a 66.46 se o 4 significa o cobre e numa proporção mais acentuada que o 6, pois ele vem antes. Se é o vermelho puro que vc quer use o 6.66. Para neutralizar o cobre é necessário utilizar o azul (.1). O violeta neutraliza o amarelo (.3). Observe a Estrela de Oswald e as cores que estão diante uma das outras. Como vc já está usando a 66.46 e quer se livrar do cobre, coloque 1cm linear do corretor azul junto a sua coloração e o cobre vai sumir. Entretanto, sugiro que a partir dai vc procure uma cor pura que atenda a sua preferência.

      Espero ter te ajudado. Bjusssssssssssss

      Excluir
  9. Olá ameiii suas dicas mas tenho uma duvida pois bem usei o dekap color da yamá no meu cabelo hoje, ele estava com um 3 dedos de raiz num tom de 8.0 e restante do cabelo estava marrom avermelhado e nas pontas estava bem claro tipo desbotado mesmo tipo um 6.3. Fiz 2 aplicações do dekap e abril pro caramelo escuro ele continua escuro soque abriu muito pro laranja, meu objetivo e deixalo o mais natural possivel comprei a tinta 8.21 da yellow é uma segunda linha da alfaparf ela pareçe que tem base violeta. Voçê acha que devo mistura essa tinta com algum corretor ou posso usala que irá cobrir essa cor de bugil.
    detalhe meu cabelo abre muito rapido e sempre para os tons alaranjados.... me ajude obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara,

      Como não visualizei o seu cabelo vou te dar umas dicas mas aconselho vc a procurar um profissional de sua confiança para resolver com competência o seu problema.

      Se o tom na raiz do seu cabelo é o 8.0 e nas pontas um 6.3, minha pergunta é: qual o tom que ficou nos seus cabelos depois do Dekap? Se ficou mais claro na raiz e mais escuro no comprimento e pontas, a cor 8.21 não vai igualar os tons diferentes presentes nos seus fios. Se vc quer neutralizar o laranja(cobre) e deixar o seu cabelo todo da mesma cor, utilize uma coloração .1 (azul/cinza) que seja na mesma altura de tom que ficou a cor mais escura do seu cabelo porque nenhuma coloração vai clarear onde está com a coloração escura. Se a raiz está na altura de um 8.0 e as pontas na altura de um 6.3, siga a 6. e use a coloração 6.1 com ox de 20vol, assim vc não corre o risco de ficar com o cabelo de duas ou mais cores, manchado e com o indesejado tom cobre, pois a coloração que vc comprou 8.21 (louro claro irizado cinza) contém o cinza depois do irizado, isso quer dizer que o 2(irizado) por vir antes do 1(cinza) é mais intenso que ele e dependendo da neutralização que vc precisa pode não resolver. Vc quer mesmo o tom irizado? Vá com calma e acredite que quase sempre o barato sai caro quando se trata de igualar muitas cores nos cabelos em casa. Procure um bom profissional.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  10. Olá,gostaria da sua ajuda. Meu cabelo estava bem cobre,quase no tom 7,fui fazer luzes,o profissional pintou todo o meu cabelo com 6.0 e puchou as mechas num tom perolado.Resultado : o fundo do cabelo,ou seja a raiz tb por incrivel que pareca ficou cobre dms,as mechas ficaram peroladas.Porém como o fundo ficou cobre e as mechas perolas,quse não paece que estou com luzes.E ai qnd a raiz crescer vai ficar ainda pior!O que pode ser feito para corrigir/? Eu queri um tom escuro no fundo e as mechas acinzentadas,se eu fizer luzes invertidas dá jeito? se eu tentar neutralizar? será que vou ter que fazer tudo novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      O tom perolado (azul+amarelo) é bem diferente do cobre (amarelo+vermelho). Primeiro vc precisa identificar a altura de tom que está seu cabelo, a altura de tom do seu cabelo natural e as cores presentes no seu cabelo para que eu possa te ajudar ok?

      Cor de fundo, no seu caso, deve ser da cor de sua cor natural, identifique a mesma. Neutralização se dá apenas nas nuances e não no fundo de clareamento.

      Não se precipite e se realmente estiver com pressa procure um profissional de sua confiança e explique para ele o que vc quer e não esqueça que o barato muitas vezes sai caro.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  11. Olá, o cabelo cor natural 4.0, quero fazer luzes na altura de 9.
    E quero matizar com uma cor pastel, qual numeracao da tinta devo passar, Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rober2810,

      Isso é possível de ser realizado, porém terá que descolorir pelo menos umas duas vezes e utilizar uma coloração profissional de qualidade e observar qual o fundo de clareamento revelado para saber qual será o tom permitido.

      Se ligue que ainda esta semana estarei postando uma resenha sobre mechas, fundo de clareamento e a tabela de permissões das nuances e alturas de tons.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  12. Adorei que você responde todo os comentários! Muito difícil encontrar isso em um blog! Parabéns!

    Então, também tenho um problema com as cores. Meu cabelo é castanho escuro natural e eu costumo pintar de preto (geralmente 1.0) mas sempre fica com um reflexo avermelhado. Tem alguma outra tintura ou tonalizante que elimine esse reflexo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Obrigada pelo elogio. Faço sempre o possível para responder a todos os comentários porque adoro ajudar seja lá de qual forma.

      Olha, os tons escuros coloridos quando desbotam tendem para o reflexo avermelhado, isso é regra, infelizmente não tem como fugir disso. Mas vc pode ajudar um pouco usando uma coloração 1.1 (preto acinzentado) pois vai dar uma neutralizada nos tons avermelhados.

      Espero ter te ajudado.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  13. Olá meu cabelo é castanho claro, porém tem varias tinturas, ele estava em um tom louro médio na raiz e mais escuro do meio da cabeça para baixo, então resolvi fazer luzes na touca, acontece que ficou mais clara em cima e mais escura em baixo. em cima tem algumas mechas até mesmo acizentadas bem claras e eu baixo mais amareladas. O que faço para uniformizar o cabelo. Não quero que saia as luzes só quero um unico tom. Gosto muito do chocolate, loiro mel..
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda,

      Seu cabelo teria ficado perfeito se em primeiro lugar tivesse sido igualada a cor, utilizando sua cor natural 5.0 (castanho claro) e depois feito o processo de luzes no papel com sua cor preferida (utilizamos a touca de silicone no processo de luzes apenas nos casos em que a cliente tem cabelos curtos). Já que esse processo não foi efetuado, aconselho vc a tratar seu cabelo com hidratações e reconstruções e depois iniciar o processo do ponto zero, como descrevi no início. Não tem como igualar várias cores num cabelo apenas abrindo luzes.

      Se vc tentar neutralizar o amarelo das mechas com o corretor azul/cinza correrá o risco de chumbar as mechas que ficaram mais claras e já estão no tom cinza, o que tb não resolverá a questão das diversas cores presentes no seu cabelo.

      Procure um profissional competente e de sua confiança.

      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Vê se vc consegue me ajudar? Estou bem perdida rs...
    Meu cabelo natural é castanho escuro, e um ano e meio atrás eu comecei a pintar ele... primeiro eu passei o borgonha, depois o vermelho rubi, os dois da Wellaton... depois passei o chocolate com pimenta 67 da Wellaton tbm... mas o que eu queria mesmo era ficar ruiva! Então comecei a tirar o vermelho do meu cabelo com decap color... passei 7 vezes! Ficou meio loiro na raiz e em parte do comprimento mas as pontas ainda ficaram cm bastante vermelho.
    Passei então o 8.0 com o 8.4 pra tentar ficar ruiva, mas a cor me apagou totalmente, sem contar q as pontas estao de uma cor diferente da raiz...pq elas ainda estão bem vermelhas!
    O que eu posso fazer? Estou pensando em jogar um chocolate pra me dar mais vida, pq eu fiquei com cara de nada! rs mas nao sei se vai cobrir o vermelho das pontas... se vc me passar um email, eu te mando fotos pra vc ver como ele era e como ele está agora.
    Obrigadaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,

      Sempre respondo minhas leitoras e não sei o que aconteceu com sua postagem pois só vi agora. Espero que a resposta ainda seja útil devido ao tempo de espera...
      Preciso saber a altura de tom em que estã o seu cabelo atualmente (1.0 ao 10.0) e qual a nuance que te incomoda.
      Bjussssssssssss

      Excluir
  15. Olá eu vi este blog e gostaria de colocar uma questão mas antes disso devo dar os parabéns porque é dos poucos blogs em que se vê que a/o blogger tira questões individualmente.
    A cor natural do meu cabelo é um louro médio ali entre o 7 e o 8 mas eu sempre pintei o cabelo já fiz imensas coisas mas ultimamente tenho apenas pintado nada de descolorantes mas como achava sempre que o meu cabelo ficava alaranjado por vezes colocava um 6 para escurecer mas agora fartei-me. Então voltei aos tons naturais e o mês passado voltei a pintar o cabelo com um 8 louro claro natural mas como achava que o cabelo estava a ficar laranja novamente e como quero pô-lo claro este mês pintei com um 9,1 e com oxidante 20 mas embora a raiz tenha ficado clara ficou laranja. Existe algo que eu possa fazer? Eu não queria de forma alguma voltar a colocar descolorante apenas quero manter um louro claro mas acinzentado porque detesto laranja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,

      A primeira lei da colorimetria é que coloração não clareia coloração. Se o seu cabelo natural é entre um 7 e 8, vc já coloriu com um 6.0, depois com um 8.0 e recentemente com o 9.1, é certeza que seu cabelo está com vários tons, inclusive o indesejado laranja. Veja bem, se vc coloriu o seu cabelo com um 6.0, tendo uma cor natural entre 7-8, sua cor natural foi escurecida para o 6.0. Quando vc colore novamente com um 8.0, o que vai acontecer é que sua raiz natural vai ficar mais clara e os fios coloridos com o 8.0 permanecerão inalterados, pois o 8.0 não vai clarear o 6.0 presente nos seus fios, entende? Acontece que sua raiz está natural, então a nova coloração vai abrir sua cor natural e nunca os fios anteriormente coloridos.
      O laranja está presente no seu tom natural, bem como nas colorações 6.0, 7.0 e 8.0 que vc utilizou.
      Dar um diagnóstico sem ver o cabelo é meio complicado para nós profissionais cabeleireiros, mas posso te dar uma dica utilizando a colorimetria, desde que vc me diga qual a altura de tom que está sua raiz e o restante de seu cabelo (comprimento e pontas). Me passa essas informações ok?

      Bjussssssss

      Excluir
    2. Muito obrigada pela rápida resposta.
      Eu disse que utilizei um 6 mas já foi há bem mais de 5 meses neste momento o meu cabelo está um 7 e a raiz que é mínima está um pouco mais clara talvez um 8 (mas pouco se nota a diferença) mas está tudo alaranjado. O meu cabelo é mais ou menos encaracolado e eu uso-o sempre esticado porque acho que se nota menos aquela cor cobre. Obrigadíssima pela ajuda.

      Beijinhos

      Excluir
    3. Sofia,

      Para que haja uma perfeita correção da cor é necessário que as cores presentes no cabelo sejam bem identificadas. Se vc colocou um 6.0 no seu cabelo e não cortou ele ainda está presente, mesmo que na parte que cresceu nesses últimos cinco meses esteja com o 8.0 que vc colocou depois. Nesses casos o recomendado seria colocar o 6.1 no cabelo inteiro, pois a correção sempre é feita utilizando-se a cor mais escura devido a coloração não clarear coloração. O cobre (laranja) é formado pelo vermelho+amarelo e quem o neutraliza é o azul (cinza). Use tinta profissional com Ox de 20vol. Se estiver sem segurança para proceder a nova coloração procure um profissional de sua confiança pois muitas vezes o barato sai bem caro. É uma pena vc ter colocado o 6.0 pois baixou sua altura de tom. Trata seu cabelo e depois vc pode fazer luzes loirinhas.

      Bjusssssssssss

      Excluir
    4. Obrigada vou fazer isso. Beijinhos

      Excluir
  16. Renatinha

    oi meu cabelo estava pintado d preto e coloquei uma tinta na cor 10 e ficou meio avermelhado como faço pra tirar o avermelhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,

      Se seu cabelo estava colorido na altura de tom 1.0 e vc coloriu com a 10.0 achando que iria abrir tons, tenha certeza de que isso nunca aconteceria porque coloração não clareia coloração. Para um cabelo colorido com 1.0 tenha abertura de tons é necessário proceder a uma descoloração ou mechas. Vc colocou a 10.0 ou outra numeração?

      Excluir
  17. Oi, por favor me ajuda! Eu pintava (com tintura mesmo, não tonalizante) o cabelo de loiro acobreado acaju pra ser mais exata 7.43 só q eu enjoei completamente e disse pro cabeleireiro tirar aquela cor, ele me passou um tonalizante 6.45 e ficou horrível, ficou preto com brilho vermelho! Bom, depois de três meses saiu, mas meu cabelo ficou laranja!!! Daí passei a tintura 7.1 mas ainda sim está com reflexo vermelho/laranja, como eu tiro essa desgraça? Meu cabelo natural é castanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Ainda bem que vc não alterou sua altura de tom, então o que tem que ser corrigido é o cobre. Qual foi a coloração 7.1 e volumagem de Ox usada?

      Excluir
    2. Oi! Então, eu usei a 7.1 da garnier e se não me engano a ox era 20.

      Excluir
    3. Marina,

      Vc vai precisar neutralizar o cobre e vamos aproveitar e garantir tb a neutralização do vermelho. Para isso utilize coloração profissional (Majirel, Amend, Igora, etc) com a numeração 7.1.2, sendo o 1 (azul) e o 2 (verde). Se assegure dessa numeração pois algumas marcas trocam suas numerações. Estou confiando no seu palpite de que o seu cabelo é na altura de tom do 7.0, se for outra altura basta trocar para 6.1.2, 5.1.2, etc. A Ox de 20v.

      Bjusssssssss

      Excluir
    4. Muito obrigada pela resposta! Eu vou tentar. Na foto meu cabelo está escuro pq eu não estou mais pintando a raiz, pois estou com medo de manchar (se é pra ficar com a raiz de uma cor e o comprimento de outra prefiro q seja minha raiz natural).
      Muito obrigada mesmo! Beijão!

      Excluir
    5. Marina,

      Se guie sempre pela altura de tom de sua raiz natural para não ficar com o cabelo de duas cores. Leia uma postagem que publiquei ontem aqui no Blog exatamente sobre coloração e ensinando a matemática da colorimetria para que tudo saia certinho na sua coloração.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  18. Olá, td bem??? Em primeiro lugar meus parabéns por vc dá toda a sua atenção às perguntas.Sou cabeleireira tbm, me formei pelo SENAC há 5 anos, faço luzes mas não apanho quanto as loiras, mas com as morenas ainda tô um pouco perdida e já fiz vários cursos de colorimetria, mas os professores nunca se aprofundam no assunto, sempre ficam no básico, agora vê se vc pode me ajudar.Num cabelo castanho médio, colorido de vermelho/acaju, abriu-se luzes mas ficou um acobreado alarajando, mas a cliente quer um tom chocolate, eu usaria o 6.71 nas mechas??? Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma,

      Vamos raciocinar juntas, ok? Se a cor chocolate é formada de azul, vermelho e amarelo e sua cliente apresentou um fundo de clareamento alaranjado (cobre) isso quer dizer que já temos o vermelho e o amarelo, pois a junção dos dois é o cobre, certo? Então para formarmos o chocolate está faltando o que? O azul. Para que o azul a ser aplicado não neutralize o cobre, aplique o 6.71 que dará super certo.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  19. oi...Amei suas dicas! eu gostaria que vc me ajudasse.A um tempo atras eu pintei meu cabelo de preto azulado e me arrependi.Decidi entao descolorir as pontas em casa e ficou num tom horrivel: algumas partes ficaram amarelo puxado para o dourado e em outras uum tom cobre ,meio laranja avermelhado.ta muito feio.Meu cabelo natural é castanho escuro e quero neutralizar essas cores feia que ficaram e pintar eles todo de vermelho ameixa ou somente pintar as pontas com um tom marrom.Com faço p consegui r me livrar dessas partes manchadas no meu cabelo? Desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,

      Lembre sempre que coloração não clareia coloração, então qualquer coloração acima do 1.0 (preto) que vc coloque no seu cabelo já colorido não vai abrir o preto existente. Para que isso aconteça só decapando ou fazendo luzes e isso se seu cabelo estiver saudável. Então já que seu cabelo está colorido de preto e com as pontas manchadas de descoloração mal sucedida, use uma coloração 6.71 (chocolate, com o azul neutralizando o cobre) ou 5.65 (castanho claro vermelho mogno), com Ox de 20vol, nas pontas descoloridas que vai ficar super legal. Quando quiser clarear mais procure um profissional de sua confiança que ele saberá o que fazer com suas madeixas.

      Bjusssssssss

      Excluir
    2. oiii lindahh ,obrigada pela ajuda ta? vou usar uma dessas cores.Amei seu blog e ja sou sua segudora.bjs....

      Excluir
  20. olá tudo bem?
    adorei as suas dicas, parabéns
    eu tenho uma dúvida,meu cabelo natural é preto bem escuro, colori em 2012 pela primeira vez e usei o louro cinza escuro da fio e ton, e estou retocando a cada 2 meses com essa mesma coloração e marca, mas depois de 20 dias de cada coloração fica sempre alaranjado e uso sempre esse mesmo ton pq foi a indicada pela minha cabelereira. Se eu abaixar o ton para o 5.1 será que fica melhor? O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edo,

      Jamais um cabelo natural na altura de tom 1.0 chegaria a um 6.1 através da coloração. Mesmo que fosse utilizada a Ox de 40v a abertura seria de apenas 3 tons, ou seja se chegaria no 4.0 onde o fundo de clareamento revelado é o vermelho escuro, então junto a coloração deveria ser adicionada a nuance .2 para neutralizar o vermelho revelado. Para clarear um cabelo 1.0 em mais de 3 tons é necessário decapagem ou abertura de mechas/luzes. O 6.1 não está neutralizando porque o fundo revelado não foi o acobreado e sim o vermelho. Use uma coloração que tenha a nuance mate (verde) para neutralizar o vermelho, tipo 4.2, lembrando que o .2 é o mate(verde). Cuidado pois colorações de mercado que não são profissionais geralmente mudam a numeração e o .2 pode não ser o mate.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  21. Oi! Primeiramente gostaria de elogiar sua disposição em ajudar! Meu cabelo esta com a cor bem parecida a de uma foto em um post seu "correções de coloração" a foto esta com a seguinte descrição: Antes: Coloração manchada (cor interna mais escura e externa mais clara) e cobre e dourado indesejados. Mas o meu está com umas mechas californianas que insistem em puxar pro laranja. Quero muito neutralizar esses tons (cobre e laranja) sem escurecer demais meu cabelo. Desde já agradeço!! Ah e outra coisa sempre que pinto meu cabelo ele fica mais escuro que o tom da tinta. Ex: pintei de 6.0 e meu cabelo ficou num tom 4.0 quase preto. Pra ele ficar mais claro uso o 7.0 Por que isso acontece? Mais uma vez parabens pela atitude. Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      Primeiramente qual o tom natural do seu cabelo e qual a numeração da coloração que vc colocou? Tem cabelos brancos? Qual a marca de coloração usada e a volumagem da Ox?

      Excluir
  22. Ola, pintei meu cabelo (que era castanho com bem pouquinhas mechas loiras), usei a tinta koleston louro pastel e ficou LARANJA, esta assim a dois dedos da raiz nas mechas de cima da cabeça e o restante ficou laranja bem fraco então quero saber se eu der banho de brilho vai amenizar? E também quero deixar as pontas com o tom loiro que queria no começo, então como uso o intensificador cinza da amend para este caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,

      Qual a cor do seu cabelo natural? Qual a numeração da cor da coloração que vc colocou? Tem cabelos brancos? O seu problema é apenas o laranja?

      Excluir
  23. Ola, obrigado por responder:)
    Então meu cabelo natural é castanho claro, usei a tinta louro pastel 10.0 da koleston, não tenho cabelos brancos (tenho 19 anos kkkk) e meu problema é o LARANJA.
    Quero tirar o laranja sem precisar danificar muito o fio, que já ta mauzinho, e deixar amarelo platinado nas pontas.
    De preferencia usando o intensificador cinza 0.1 da Amend, pois é bom, dura bastante e cabe no meu orçamento kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      Se o seu cabelo é um castanho claro (5.0) e vc usou um 10.0 na tentativa de chegar num louro platinado, sinto te informar que no máximo vc conseguiria chegar num 8.0 ou 9.0, significando a abertura de 3 a 4 tons. O que aconteceu com o seu cabelo é que a coloração revelou o fundo de clareamento laranja, o que acontece nas aberturas de tons 7.0 (laranja), 8.0 (laranja claro), etc.

      Então a neutralização deve ser feita utilizando uma coloração com a nuance cinza, na altura do tom conseguido, ex: 8.1 ou 9.1 ou diretamente com o intensificador 0.1 da Amend ou de outra marca que vc encontrar, da maneira que ensino no post.

      Para conseguir um cabelo louro platinado, mesmo que seja apenas algumas luzes ou pontinhas, procure um profissional de sua confiança e solicite o serviço pois para platinar é necessário descolorir e matizar sem danificar os fios, utilizando produtos profissionais de peso e o olho do profissional.

      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  24. Olá! Minha cor natural é castanho acinzentado e fiz mechas acobreadas, algo como um loiro escuro acobreado, porém não gostei do resultado, especialmente do contraste entre a cor das mechas e a cor natural do cabelo. É possível utilizar um tonalizante para amenizar o tom de cobre avermelhado das mechas sem que isso manche o cabelo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia28,

      É possível sim vc neutralizar uma cor sem manchar o cabelo. Identifique a cor indesejada, procure na Estrela de Oswald sua cor neutralizante e mãos a obra. Bjussssssssss

      Excluir
  25. Olá gostaria de saber qual tintura eu posso usar para quebrar esse tom de cobre que está nos meus fios, lembrando que meu cabelo esta em tom de marrom acobreado queria um tom mais acinzentado. Eu já fiz varios processos era loira depois escureci num tom de chocolate e depois pintei de vermelho da amend 0.6, como dava muito trabalho resolvi cobrir o vermelho e cheguei a um castanho escuro, o ultimo procedimento que fiz foi usar o dekap color que me deixou com essa tonalidade marrom acobreado. Oque fazer?? Me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina Costa,

      Utilize uma coloração com a terminação .1 (azul/cinza), tipo 6.1, 7.1, etc. Verifique qual a altura de tom em que está o seu cabelo e mãos a obra. Olhe na Estrela de Oswald que o cobre é neutralizado pelo azul/cinza.
      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  26. Obrigada pela resposta!!! Minhas mechas ficaram na cor cobre. Para neutralizar devo usar uma coloração de nuance cinza e em um tom castanho próximo da minha cor natural, é isso? E considerando que não pintei o cabelo inteiro, apenas fiz mechas, se eu corrigir o cobre, eu continuarei com mechas aparentes, só que em outro tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia,

      Como vc quer continuar com suas mechas e apenas se livrar do tom cobre, pesquise numa cartela de cores, o que vc encontrará nas lojas de cosméticos, a altura de tom em que suas mechas estão, se for 8.0 vc aplica 8.1, se for 9.0 vc aplica 9.1, etc., dessa forma vc manterá a altura de tom de suas mechas neutralizando o indesejado cobre. Lembre-se que essa neutralização é rápida e não levará o tempo normal de uma coloração, pois vc estará neutralizando e não colorindo, ok?

      Bjussssssssss

      Excluir
  27. Olá? Eu tenho a cor ameixa no cabelo e quero muito mudar o visual com um tom castanho e madeixas loiras...como faço para não ter um resultado orrivel? Me ajude pfv. Bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilcia,

      Qual a coloração (marca e numeração) que vc usou? Qual a sua cor natural? Vc tem cabelos brancos? Usa alguma química de alisamento? Me responde para que eu possa te ajudar ok?

      Bjusssssssss

      Excluir
  28. Olá! Ano passado eu tingi meu cabelo com o tom Borgonha da Casting Creme Gloss, durante uns 4 meses. Então em Agosto eu decidiu parar de tingir, pois queria ficar loira. Pois é, já vai fazer um ano isso, e eu continuo com o tom avermelhado da Casting. Há um bom tempo venho passando shampoo antirresíduos uma vez por semana e ele só desbotada, mas nada de sair. Já passei um totalizante louro escuro (minha raiz) acinzentado. E até cobriu um pouco, mas não muito e agora já está avermelhado novamente. Não sei mais o que faço, preciso ficar loira!!! Me ajuda, por favor! :C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath

      Sair do vermelho para o loiro é bem complicado e eu recomendo que vc não tente fazer isso sozinha. Procure um profissional e solicite o serviço, é mais seguro e garantia de sua satisfação.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    2. Muito obrigada, linda!
      Se caso eu fizer as luzes e ficar em um tom acobreado/alaranjado, com um totalizante é possível corrigir, ou ainda assim ficarão restícios da coloração?

      Beijooooos!

      Excluir
    3. Oi Nath

      Dependendo do tom que vc queira e do fundo de clareamento revelado, o que pode ser vermelhos, laranjas e amarelos, vc pode sim neutralizar qualquer um deles com tonalizantes, colorações e os próprios mixs (pigmentos puros).

      Bjusssssssssssss

      Excluir
  29. Oi, obrigado pela resposta, finalmente entendi porque ficou essa cor estranha. Agora voltei com resultado. Usei o intensificador cinza, como no post e tirou aquele laranja forte que estava marcando no inicio do castanho (lembra que não pintei a raiz). Ficou mais uniforme e as pontas ficaram mais bonitas hehe.
    Porém quero passar mais uma vez, tem problema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,

      Use sempre que o cobre estiver te incomodando e lembre-se que em se tratando de cor, menos é mais. Então, cuidado para não chumbar seu cabelo, ok?

      Bjusssssssssss

      Excluir
  30. ola! boa noite!!
    parabens pelo blog! vc eh mto conhecedora mesmo do assunto cabelo!!! rs
    estou precisando de uma ajuda sua! rs

    meu cabelo natural eh um marrom claro (n sei definir ao certo, mas eh prox disso). fiz luzes mas n gostei do resultado, entao, resolvi fechar novamente. mas a profissional n usou o tom certo do tonalizante, dai ele começou a abir p o cobre.
    fui em outro salao e a cabeleireira usou louro medio + louro escuro acinzentado. ficou mais fechado, porem c o tempo voltou a puxar p o cobre, mas como disse, mais fechado...
    depois joguei louro escuro da koleston... c as lavagens foi abrindo p o castanho/chocolate acobreado... q eh a cor q esta atualmente... estou a 2 meses sem pintar, mas quero fazer algo p tirar esse cobre e aproximar o castanho/chocolate p o meu natural... esta cor q esta eh um pouco mais escura...

    qual a sua dica? pensei em usar louro cinza medio (7.1) da koleston... ou fazer luzes mas n abrir tanto o loiro, pois meu objetivo eh deixar meu natural voltar, porem quero deixar voltar estando num tom legal... n nesse c esse cobre q n curto mesmo!!! rs

    me ajuda aeee!!! rs

    obrigadaaaaa!!!!

    obrigada desde ja!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi, tinha o cabelo castanho claro com bastante luzes clarissimas, quis voltar ao castanho natural e fui orientada a usar uma nuance 6.0 da casting creme gloss (louro escuro) mas ele ficou acobreado, no desespero usei um 6.13 esperando que neutralizasse, mas ele continua acobreado, parece um pouco ruivo principalmente na raiz. Tenho como consertar utilizante tonalizante ou tinta? quero um castanho claro natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      Se a cor do seu cabelo natural é castanho claro (5.0) e vc quer permanecer na mesma cor, porque usar um 6.0 (louro escuro)? Para neutralizar o cobre utilizamos o azul/cinza, então compre uma coloração profissional (Igora, Loreal, Alfaparf, etc) na cor 5.1 com Ox de 20v. Leia a postagem sobre coloração e veja a forma de colorir um cabelo já colorido, ok?

      Bjus e me dê retorno.

      Excluir
    2. Oi Suely, obrigada pelo retorno. Tinham me dito que tinta sempre escurece um tom a mais, uma furada!! Obrigada por me esclarecer, vou fazer o que me orientou e dou um retorno depois! bjoss

      Excluir
    3. Aguardo teu retorno Letícia Nunes.

      Bjusssssssssssss

      Excluir
  32. ola! boa noite!!
    parabens pelo blog!
    estou precisando de uma ajuda sua! rs

    meu cabelo natural eh louro escuro (n sei definir ao certo, mas eh prox disso). fiz luzes mas n gostei do resultado, entao, resolvi fechar novamente. mas a profissional n usou o tom certo do tonalizante, dai ele começou a abir p o cobre.
    fui em outro salao e a cabeleireira usou louro medio + louro escuro acinzentado. ficou mais fechado, porem c o tempo voltou a puxar p o cobre, mas como disse, mais fechado...
    depois joguei louro escuro da koleston... c as lavagens foi abrindo p o castanho/chocolate acobreado... q eh a cor q esta atualmente... estou a 2 meses sem pintar, mas quero fazer algo p tirar esse cobre e aproximar o castanho/chocolate p o meu natural... esta cor q esta eh um pouco mais escura...

    qual a sua dica? pensei em usar louro cinza medio (7.1) da koleston... ou fazer luzes mas n abrir tanto o loiro, pois meu objetivo eh deixar meu natural voltar, porem quero deixar voltar estando num tom legal... n nesse c esse cobre q n curto mesmo!!! rs

    me ajuda aeee!!! rs

    obrigadaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,

      Bem vinda ao MundoRuivo.

      Vamos lá, que samba do crioulo doido é esse? kkkkkk Primeiro preciso saber exatamente sua cor natural, ok? Segundo, coloração não clareia coloração, então como é que passaram louro médio por cima do louro escuro? Se seu cabelo está num tom mais escuro e vc quer abrir esse tom, ou seja clarear, vai ter que partir para as luzes ou uma decapagem, o que não recomendo, e só a partir dai é que poderá ser aplicada sua cor preferida. Dá uma olhada na postagem sobre coloração e me diz se vc se vê em alguns dos exemplos. Me responda e vamos encontrar uma solução para o seu problema, ok?

      Bjussssssssssss

      Excluir
  33. Entao... meu cabelo natural eh o louro escuro. Fiz luzes e n gostei, dai resolvi fechar novamente, so q a cab n acertou no tom e usou um tonalizan (n me recordo q cor) e puxou p o cobre. Mudei de salao e a cab aplicou 6.0 + 6.1 koleston. Abriu pro cobre de novo, so q agora mais fechado.... Em outro salao,passei o 6.0, apenas... c as lavagens foi e abrindo e hj ta na cor louro cinza acobreado. Quero tirar esse cobre... pensei em usar 7.0 + 7.11. Qual a sua opiniao??

    Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,

      É difícil dar um diagnóstico sem ver o cabelo. Podem estar usando a Ox errada no seu cabelo o que revelaria um fundo de clareamento cobre sem a prévia correção da cor. Seu cabelo natural é um 6.0 então por que usar uma coloração 7.0 se o seu objetivo é apenas neutralizar o cobre e não abrir tons? Se vc tem cabelos brancos use o 6.0 + 6.11 + Ox de 20v e se não tiver cabelos brancos basta usar o 6.11 + Ox de 20v. Compre a coloração Majirel da Loreal e faça a mistura exatamente como manda o fabricante, ok? Me dê retorno.

      Bjussssssss

      Excluir
    2. querida, o q seria ox de 20v? p q serve? onde encontro?

      devo usar o 6,11 c ox? isso n vem na tinta? desculpa a ignorancia... rs entendo nada disso!! rs
      posso mandar ft por -mail se tiver como...

      estava ansiosa por sua resp! rs

      obrigada!!! bjssss

      Excluir
    3. As colorações profissionais não são aquelas que vendem nas caixinhas, onde vem a coloração e a Ox para serem misturadas e usadas. A Ox = Peróxido de Hidrogênio = Oxigenada, tem volumagens que são fundamentais para a obtenção de um resultado perfeito nas colorações. Para cada volumagem existe um resultado diferente, entende? Ela serve para que o processo de oxidação ocorra no córtex do fio, junto à amônia da coloração, e revele a cor escolhida. Entendeu? Quando vc for comprar a coloração que te indiquei, peça a Ox da mesma marca.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    4. huuumm... entendi agora!!!

      e no caso de eu comprar coloraçao de caixinha, teria algum problema?

      moro no interior e pedi a uma amiga q mora na capital p comprar essa tintura... pensei no 6,11 do lóreal...

      obrigada pelos esclarecimentos!!!

      bjsssssssss

      Excluir
    5. Compre a Majirel, da Loreal.

      Bjusssssssss

      Excluir
    6. oiiiii!!!!

      consegui achar a tinta q vc me indicou!!! \o/
      so estou aguardando minha amiga trazer da capital (moro no interior e aqui n acho essa tintura)... torça ai pra ela conseguir comprar hj, senao vai ficar pra prox semana... rs

      vou te dando o retorno!!!

      obrigada!!!!!

      bjssssssss

      Excluir
    7. ola!!!

      querida, me diz uma coisa... usando essa tintura, c as lavagens n vai mais abrir pro cobre, por causa do neutralizador (o 11), ne isso? to certa??

      obrigada!!!

      bjsssssssssssss

      Excluir
    8. Oi Alexia,

      Com essa coloração vc vai corrigir o fundo cobre indesejado. Se um dia ele surgir use novamente.

      Bjusssssssss

      Excluir
  34. So p complementar, meu objetivo eh deixar o natural voltar... mas quero deixar a raiz crescer c o cabelo estando numa cor legal...

    outra duvida eh se dps q eu usar a tintura, c as lavagens ele vai desbotar, mas o cobre n voltara por causa do “neutralizador“, certo??

    E so p constar, n pinto mais o cabelo ha 2 meses...

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia,

      Se o seu objetivo é deixar o seu cabelo no tom natural e sem a nuance cobre, descubra qual a sua cor natural e aplique uma coloração na mesma altura de tom com a nuance .1, se sua altura de tom é 6.0, aplique o 6.1, entendeu?

      Bjussssssssssss

      Excluir
  35. olá,eu passei quase 5 anos pintando o meu cabelo de vermelho,só que agora eu passei a escurecer com o 7.1,a cor que ele ta agora é um 5.4,gostaria de fazer luzes louras mais tenho medo de acabar ficando feio pela cor que ele tá,o que eu devo fazer?escureço mas um pouco ou puxo as luzes na cor que o meu cabelo estar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lourana,

      Seu cabelo natural é na altura do 7.0 ou 5.0?

      Excluir
  36. Ola Suely, meu cabelo natural é castanho, fiz ombré hair e ele ficou um laranja meio acobreado isso pq a cabelereria matizou ela disse que foi com um ton mel mas eu nao gostei queria que as mechas ficassem mais claras se eu passar o tonalizante 9.01 da richesse resolve ou vai ficar muiiiiiito clara ou ainda mais laranja ? Socorrooo por favor rsrs brigadinha bjossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa Peterlini,

      Se a altura do tom que ficou suas mechas depois da descoloração for igual ou maior que 9.0, vc pode sim matizar com o 9.01, mas se ficou abaixo dessa altura vc não vai conseguir clarear com a coloração ou tonalizante. A matização não clareia as mechas e sim dá a nuance desejada dentro da altura do tom em que ficou a descoloração, entende?

      Bjussssssssss

      Excluir
    2. Hum acho que nao ta = a 9 deve esta menor, como eu faço pra tirar esse alaranjado entao sem ter que descolorir mais ?

      Excluir
    3. Marisa Peterlini,

      Descubra qual a altura de tom que está o seu cabelo e aplique a mesma numeração com a nuance .1 para neutralizar o cobre. Ex: Se estiver na altura do 7.0, use o 7.1.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    4. Vai ser dificil rsrs mas vou tentar rsrsrs brigadinha pela atenção viu adorei seu blog e ja estou te seguindo bjosssssssss

      Excluir
  37. Olá Suely, eu gostaria de te mandar uma foto minha por email, pode ser?estou com uma duvida enorme sobre meu cabelo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila lopes,

      Pode enviar a foto para o meu e-mail, ok?

      Bjussssssssss

      Excluir
  38. oiii!!

    suely, me tira uma duvida: eh verdade q pintar os cabelos com eles "sujos" fixa melhor a tintura, ou isso eh mito??

    no mais, esta chegando o dia!!! minha amiga ja comprou a tintura e qdo eu pegar c ela vou aplicar!!!

    torce ai!!!! rs

    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia,

      Raciocine comigo... se a amônia presente na coloração é volátil e é ela quem vai abrir as cutículas do fio para que o processo de oxidação ocorra no córtex, se esse fio estiver sujo o que acontecerá? Com o fio sujo o trabalho será mais lento pois vai requerer mais tempo para que essa abertura ocorra, então quando o processo de oxidação ocorrer o tempo terá sido comprometido, entendeu? Colorir com cabelo sujo é um mito do passado, esqueça isso. Claro que se vc estiver com o cabelo sem lavar por um ou dois dias, não será necessário lavar para colorir, mas se a última lavagem tiver ocorrido por mais tempo que isso, lave os cabelos e pode colorir com os mesmos úmidos, não precisa secar para colorir, entendeu?
      Qualquer dúvida, pode perguntar.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  39. Ola, suely!

    Pintei o cabelo terça-feira. Fiz conforme vc orientou: 6.11 da majirel + ox de 20 vol.. Resultado: ficou um tom mais escuro q o meu natural e uns reflexos, q sob o sol, a gente logo percebe q vai abrir pro vermelho...
    n deu certo... :(
    N sei mais o q fazer... acho q vou ter q it a capital so pra isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,

      O que pode estar acontecendo é que vc não está conseguindo identificar corretamente o seu tom natural, o tom colorido e a cor indesejada, pois se estivesse tudo certo conforme vc identificou não teria como ter dado errado. Procure um profissional de sua confiança pois só ele poderá identificar os tons corretos e corrigir o indesejado, ok?

      Bjussssssssssss

      Excluir
    2. eh... pode ser...

      lavei o cabelo hj. saiu mta tinta! ate na hora de eu pentear pingaram gotas escuras no chao! rs
      vou observar p q cor vai abrir e dps vejo o q faço...

      bjssssssss

      Excluir
    3. Alexia,

      Realmente te aconselho a procurar um profissional porque nunca vi um cabelo, depois de colorido, desbotar assim vc como vc está relatando. Como vc tem pouca habilidade com o processo, procure um profissional pois o seu cabelo pode saturar de tanta coloração. Procure um profissional.

      Excluir
  40. ola,Boa tarde primeiramente quero agradecer o blog esta de parabéns, sera que vocês pode me ajudar fiz californianas só nas pontas só que eu queria um tom dourado,só que ele ficou a famosa água de salsicha ai fui em uma loja de cosmeticos e a moça mandou eu passar um tonalizante 7.88 ficou avermelhado
    oque eu faço?que cor de tinta eu uso para ficar louro dourado? me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia Mathias, bem-vinda ao MundoRuivo

      Olha, eu aconselharia vc retornar ao profissional que fez o serviço e solicitar a correção de sua californiana, o que aconteceu é que a descoloração não atingiu o tom desejado por vc, o amarelo, e, consequentemente o tom anterior ao amarelo é o cobre. A neutralização das nuances não altera a altura de tom do cabelo, então se vc corrigir o tom cobre com o corretor azul o que vc conseguirá é a neutralização apenas do cobre, mas a altura do tom permanece inalterada, entende? Seu cabelo não vai ficar louro dourado apenas com a neutralização do cobre, para que isso aconteça é necessário descolorir novamente até atingir o tom amarelo, possivelmente um 9.0 ou 10.0. Se quiser apenas se livrar do cobre, vc pode fazer a misturinha que ensinei neste post com o mix azul ou utilizar o Keraton Banho de Brilho, da Kert, na cor PRATA, fazendo a misturinha de 3 partes de creme branco para uma parte do Keraton nos cabelos lavados e úmidos e de olho bem aberto para não chumbar a cor, é jogo rápido e o olho é quem vai dizer quando o cobre se foi. Depois disso basta enxaguar bem e finalizar do seu jeitinho, ok? Na dúvida pergunte novamente.

      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  41. Ola,Su bom dia muito obrigado.vou tentar fazer

    de novo obrigado mais uma vz bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia,

      Tente e me dá retorno, ok? Bom FDS pra vc tb.

      Bjussssssssss

      Excluir
  42. Olá meu cabelo eu faço mechas já faz 5 anos e sempre abre pro laranja e com o tempo a ponta ta bem branquinha, dessa fez eu antes de fazer as mechas eu pintei todo o cabelo com 7.1 e depois fiz as mechas, a ponta do meu cabelo ficou linda num 11.11 mas a raiz ficou 8.4 (laranja) e tendo em vista que a cor natural e castanho escuro +- 4.0 e tenho fios branco, resultado usei o shampoo para desamarelar mas mesmo assim ficou amarelo alaranjado ai usei as tintas 7.1 e 9.13 e mas shampoo e acabei com o meu cabelo chumbadissimo quase azul o faço para resolver por favor me ajude. ass: Leticia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi casa e bebês,

      Vamos por partes. Se seu cabelo natural é na altura de um 4.0, todas as vezes em que ele for colorido vai revelar um fundo acobreado porque o máximo que ele vai abrir são três tons chegando possivelmente num 7.0, onde o fundo de clareamento será 100% laranja, entendeu? Se vc faz mechas durante todos esses anos e seu cabelo nunca saiu do fundo de clareamento laranja, mude de cabeleireiro. Se o seu cabelo está saudável ele chegará sim num 9.0 ou 10.0 e com os retoques ele vai chegar ao platinado. Quando vc fechou sua cor geral deveria ter usado um 6.1 ou 5.1 e depois ter começado as mechas do zero. Para retirar a cor chumbada do seu cabelo lave com shampoo anti-resíduos, isso aconteceu porque passou do tempo de retirar a coloração. Matização de cabelos loiros que estão amarelados ou chumbados é um processo muito rápido e o olho é quem vai dizer quando dar o stop nesse processo e enxaguar.

      Espero ter te ajudado de alguma forma.

      Bjusssssssssssssssss

      Excluir
  43. Olá, eu fiz luzes no meu cabelo recentemente e não gostei do tom que ele ficou como faço pra clarear mais essas luzes? Existe alguma forma, Obrigada, espero que me responda, pois preciso muito clarear ele, ele está meio acobreado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia cristina,

      Se o seu cabelo foi descolorido e ficou no tom acobreado é porque o pó descolorante não passou o tempo necessário para que ele atingisse o tom amarelo e isso só acontece com cabelos saudáveis que suportem todo o processo. Vc tem duas opções: retornar ao profissional que fez suas luzes e pedir a correção, que pode ser desde uma nova descoloração ou apenas uma neutralização do cobre ou matizar seu cabelo com uma coloração que tenha sua altura de tom seguida do .1 (cinza), ou seja, se estiver na altura de um 9.0, utilizar 9.1, se estiver na altura de um 10.0, utilizar 10.1, com Ox de 10vol e de olho para não chumbar o seu cabelo.

      Bjusssssssssssss

      Excluir
  44. Olá Suely
    Obrigada pelas suas dicas!
    Aventurei-me a descolorir o cabelo (não repito!!) com o objetivo de alcançar o tom de louro escuro.
    O meu cabelo natural é castanho escuro, pinto-o em casa c/ Majirel 5 e ultimamente só na raíz c/ Majirel 5.6.
    Como errei ao descolorar por não começar pelos comprimentos, na raís ficou um tom de amarelo escuro e no resto do cabelo laranja.
    Em seguida pintei c/ Majirel 6 na raíz e Majirel 6.1 no resto do cabelo.
    Não ficou horrível, consigo sair de casa mas está muito cobre, nota-se principalmente ao sol.
    Que me aconselha? Tonalizo c/ Richesse da L'oreal ou aguardo pra acertar mesmo c/ tinta?
    Porque ficou cobre mesmo usando a tinta 6.1?
    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima Baptista,

      O seu cabelo natural é na altura de tom 3.0 (castanho escuro) e vc colore com a coloração 5.6 (castanho claro avermelhado). O fundo de clareamento que se apresentará num cabelo natural 3.0 com a utilização da coloração 5.6, utilizando-se uma Ox de 30v, é o vermelho e não o cobre. Antes de colorir vc descoloriu seu cabelo, foi isso? Se seu cabelo foi descolorido e ficou de duas cores só um profissional saberia qual a altura de tom a ser usada posteriormente, bem como o corretor indicado. Aconselho vc a procurar um bom profissional que possa corrigir os tons de seu cabelo antes que o uso excessivo de colorações, depois de uma descoloração, possa danificar seu cabelo e causar danos maiores.
      Hidrate bastante seu cabelo, ok?

      Bjusssssssss

      Excluir
  45. oi Suely!
    Obrigada pela resposta.
    ...pois..nos ultimos meses eu vinha pintando c/ Majirel e nos ultimos meses só na raiz c/ Majirel 5.6 ( julgava que era castanho claro dourado).
    Ao descolori c/ descolorante e oxi. 30 V. ele ficou laranja nos comprimentos, embora amarelo na raiz.
    No dia seguinte pintei c/ Majirel 6 na raiz e Majirel 6.1 nos comprimentos,c/ o objetivo de corrijir o laranja.
    Até nem desgosto do resultado..apenas ao sol fica bastante acobreado...daí ter pensado em matizar c/ mais azul..não??
    ..e o meu cabelo tá bom porque hidrato muito...muito!
    Desculpa incomodar...não me apetecia ir á cabeleireira c/ as calças na mão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fátima Baptista,

      Quando vc descoloriu seu cabelo que já estava colorido e com a raiz natural, a descoloração se comportou de forma previsível, ou seja, abriu mais a raiz do que a parte anteriormente colorida, entendeu? Se o seu problema é apenas o tom acobreado, faça uma matização com o keraton banho de brilho prata ou com o corretor azul, tomando bastante cuidado para não chumbar seus cabelos, ok?

      Bjus e boa sorte.

      Excluir
    2. Olá Suely

      Percebi direitinho!
      Obrigadão!!

      Bjus!

      Excluir
  46. o meu cabelo e castanho escuro a cor natural dele e eu fiz mechas nele ficou todo laranjado. eu posso passar a tinta 6.0 com a 7.1 nele todo depois fazer as mechas nele que vai ficar bom . e qual eu posso tonalizar as mecha para ficar loiro acinzentado. min responda urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sirlei,

      Seu cabelo ficou todo laranja ou apenas as mechas? Supondo que apenas as mechas ficaram laranja, faça uma neutralização com o Keraton Banho de Brilho Prata, misturado a uma máscara de hidratação branca na proporção 1:2, ou seja uma parte do Keraton para duas partes da máscara. Fique de olho para não chumbar a cor pois a neutralização é bem rápida e o olho é quem vai dizer se já está na hora do enxague. Vc não precisa colorir seu cabelo para neutralizar o laranja, ok? Qualquer dúvida pode perguntar.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  47. oi sueli nao e so as mechas que esta laranjada nao e o cabelo todo por igual ai para min escurecer ele eu posso passa atinta 6.0 com 7.1. que vai bom e depois de 15 dias eu posso fazer mechas nele no ton loiro acinzentado.e min fale numero do tonalizante para min tonalizar as mechas .min mande a reponta com urgente. sirlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirlei,

      Como não estou vendo seu cabelo fica um pouco complicado te dizer qual a tonalidade que vc deve aplicar no seu cabelo, mas vou te dar uma dica: identifique a altura de tom do seu cabelo, se está na altura de um 6.0, 7.0, 8.0, etc, sabendo disso vc aplica uma coloração na mesma altura com a nuance cinza, ou seja, 6.1, 7.1, 8.1, isso vai neutralizar o laranja. Lembre-se que vc tem que tratar muito desse cabelo antes de realizar outra descoloração pois poderá ocorrer quebra química e os danos serem bem maiores. Aconselho vc a procurar um profissional de sua confiança pois ele saberá resolver seu problema.

      Bjusssssssss

      Excluir
  48. olá! minha irmã tem duvidas em um cabelo com raiz 5.1 e comprimento laranja acobreado que a cliente disse ter passado louro mate. E minha irmã sendo profissional há apenas 3 meses, sugeriu a ela 5.0+7.1, para escurecer levemente e depois fazer luzes. Já com data marcada para tal. Ela está certa nesse procedimento. Grata pela ajuda! Parabénspelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina,

      Já que o objetivo é escurecer e a cliente já está com a coloração 5.1, aplique o 5.1 no comprimento do cabelo. Aconselho tratar esse cabelo com reconstrução e hidratação e só depois fazer o teste de mecha de descoloração, se o cabelo estiver saudável faça a nova descoloração.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  49. Respostas
    1. Some as duas e divida por 2, ou seja 5.0 + 7.1 = 12/2 = 6.1.

      Excluir
  50. Sueli vc é 10! PARABÉNS pelo blog! Aqui é a irmã de janaina silva cesarino.Estou muito entusiasmada neste trabalho, tenho muitas duvidas com coloração e estarei sempre aqui te apurrinhando! ok! Grata, abraços! Patricia

    ResponderExcluir
  51. Olá, Suely. Adorei o blog! Me tira uma dúvida super importante? Eu tinha o cabelo bem vermelhão, usava a 0.6 da Amend com ox de 30 vol. E agora to na correria pra tirar o vermelho por conta de uma oportunidade de emprego... e queria um tom castanho claro, meio chocolate. Tentei usar a 7.2 mate da Koleston que me indicaram e por cima passei a Chocolate 6.7, mas não vi resultado. Escureceu um pouco, tá um vermelho mais fechado, mas só. E eu preciso urgente tirar esse vermelho ou puxar mais pro castanho como desejado. Sabe me dizer se tem alguma forma de conseguir sem que eu tenha que descolorir com o DekapColor? É muito urgente! :( Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat,

      Pena vc perder seu vermelhão devido ao preconceito corporativo, mas, vamos lá. Vc usava apenas o mix 0.6 com ox de 30? Preciso que vc me diga a altura de tom em que está o seu cabelo, (... 6.0, 7.0, 8.0...) bem como sua cor natural, para que eu te ajude ok?

      Excluir
    2. É uma pena mesmo! :( Então, Suely... ele tava assim: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/970276_603712496335912_2133803562_n.jpg eu usava só o mix 0.6 com ox de 30 mesmo! E agora depois de usar a 7.2 e a 6.7 ele ficou um vermelho mais ou menos assim: http://www.jellyweb.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/05/ruivo-borgonha.jpg e eu queria chegar nesse tom: http://2.bp.blogspot.com/_gSjU9J3HkeU/TIg-YlChfzI/AAAAAAAAV_g/cughAUKAI0E/s1600/Any.JPG é muito difícil conseguir? o que eu preciso fazer? Desde já muito obrigada!!! bjos

      Excluir
    3. Nat,

      Depois de ter usado o 7.2 e o 6.7 que em tese neutralizaram o vermelho, surgiu o borgonha e vc quer uma cor no tom castanho. Para neutralizar o borgonha vc vai ter que usar a coloração 6.3.1 ou 7.3.1, dependendo de sua altura de tom, com ox de 20v, onde o 3 = amarelo e o 1 = azul, juntos neutralizarão o borgonha e te darão o tom castanho. Prefira as colorações profissionais (Igora, Evolution, Majirel, etc). Me dê retorno.

      Bjussssssss

      Excluir
  52. ola! Nat me da um socorro meu cabelo esta extremanente manchado por causa da progressiva ficou do meio as ponta um cobre muito feio e eu quero pinta de caramelo como eu faco esse processo .aguardo sua resposta muito obrigado.

    ResponderExcluir
  53. Olá, estou com um problema. Ha tempos venho tentado retirar o tom acobreado do meu cabelo, mas nao tenho conseguido.
    Minha cor natural eh proximo do castanho medio,e aultima vez que pintei passei a cor 5.0 e isso fez com que meu cabelo ficasse castanho claro, porem no sol ele ficou muito acobreado, com muito reflexo, e eu nao gosto, nao combina comigo.
    Gostaria de saber qual numeracao devo passar? Mesmo que fique mais escuro, quero tirar esse acobreado, por favor me ajude.
    Devo passar o 4.1 ou 5.1? Ou quaal?? Hehe
    Obrigada, aguardo uma ajuda ((: estou desesperada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eloá,

      Se seu cabelo é na altura de tom 4.0 e vc coloriu com um 5.0, o fundo de clareamento revelado deveria ter sido o vermelho e não o cobre. Observe com atenção nesse reflexo e me responde, ok?

      Bjussssssssssss

      Excluir
    2. Oi Suely, obrigada pela ajuda.
      É assim, eu fiz umas mechas e ficaram laranja, ai eu tingi o cabelo todo (nao me lembro a numeracao exata,pq ja faz tempo) e ele ficou acobreado, o cabelo tooodo, alaranjado mesmo. Ai agora ultimamente eu passei a cor 5.0 da "soave" e ficou um tom castanho, mas quando saio no sol fica reflexos acobreados, alguns avermelhados,mas creio que no geral eh bem cobre,laranja mesmo. :/
      Mas a minha cor natural eh um castanho normal, do claro para o medio.
      Oque devo fazer? :/

      Excluir
    3. Eloá,

      A cor que neutraliza o cobre é o azul (.1), então use o 5.1 e dê preferência às colorações profissionais (Igora, Evolution, Majirel) com Ox de 20vol, ok?

      Me dá retorno,

      Bjussssssssssssssss

      Excluir
    4. Suely, mas na minha visao esta acobreado,porem e se estiver um pouco avermelhado e eu passar o 5.1 corre o risco de ficar ainda mais vermelho ou cobre ou qualquer coisa alaranjado? U vai amenizar de qualquer jeito ? (:
      Bjuuuss

      Excluir
    5. Eloá,

      Se ele estiver acobreado o 5.1 vai resolver e, caso estiver com alguns reflexos avermelhados, não irá acentuar esse tom, entende? Tendo em vista a sua dúvida, procure um profissional que irá identificar e neutralizar com segurança seu tom indesejável. Eu poderia te indicar uma coloração onde vc neutralizaria os dois tons ao mesmo tempo, mas vc teria dificuldade de encontrar pois só profissionais têm acesso a esses produtos pois eles não são encontrados no mercado e algumas marcas não utilizam a mesma numeração o que dificultaria mais ainda, entende?
      Tente o 5.1 ou procure um profissional.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    6. Suely, comprei a coloracao Yamá da cor 5.1 pois nao encontrei muitas opcoes nessa numeracao. Vou tingir hoje ou amanha e depois te conto. Sera que vai diminuir pelo menos um pouco esse reflexos que dao sob o sol?
      Obrigada, beijoos :))

      Excluir
    7. Eloá,

      Se o seu problema for o cobre, vai resolver sim.

      Bjussssssssss

      Excluir
    8. Oi Suely, passei a 5.1 e realmente deu uma quebrada no cobre, mas ainda ha cobre no sol hehe. Procurei um profissional e ele me aconselhou passar uma coloracao numero 4 (nao falou nada de .1 pois disse que nao faria diferenca e que eh dificil achar 4.1). Disse que escureceria bastante o meu cabelo e que nao ficaria tao cobreado assim. Eh verdade? Tenho medo de passar e esses reflexos ficarem avermelhados :( pq eu prefiro o cobre do que vermelho hehehe.
      P.s: na verdade eu estou tentando passar uma cor que me deixe ficar com ela ate que meu cabelo cresca para que eu fique com a minha cor natural entende? Que eh um castanho medio...
      Me ajuuude hehehe

      Excluir
    9. Eloá,

      Não há problema em vc usar a 4.0 até porque é a sua cor natural. Eu te indiquei a 5.1 porque vc já havia usado a 5.0 e estava com o fundo cobre indesejado. Na próxima vez em que for colorir seus cabelos pode usar a 4.0.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  54. Boa Tarde,gostaria que me ajudasse,minhas mechas ficaram manchadas,umas estão platinadas e outras amareladas,eu matizei mais continua,como eu faço pra uniformizar,e se poder qual descolorante e OX, vc me indicar pra tons platinados, eu usei V-light da loreal,deixei bastante tempo e mesmo assim ficou amarelo, desde ja Obrigada.

    ResponderExcluir
  55. Oi Boa tarde preciso de sua ajuda,fiz algumas mechas á 1 mês atraz,e ficaram platinadas como eu queria,agora puxei novamente e elas ficaram amarelas,ja joguei matizador + não adiantou,como faço pra platinar elas sem que chumbe as que ja estão claras,o fundo do meu cabelo esta castanho medio e escuro,Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica Fonseca,

      Não entendi porque vc fez mechas há um mês e fez novamente num espaço de tempo tão curto!!!! O correto é fazer retoques depois de 3 a 4 meses. Se elas ficaram amarelas basta matizar com o violeta com cuidado para não chumbar as platinadas. Isso aconteceu porque a descoloração não atingiu o ponto máximo para as platinadas. Aconselho vc a procurar um profissional para realizar o serviço pois pode comprometer o sucesso do resultado anterior.

      Beijossssssssssss

      Excluir
  56. Boa noite, Suely.
    Tenho o corretor azul 7000 alfaparf e gostaria de misturar no shampoo pra usar uma vez por semana.
    É possível fazer sem a água oxigenada? Porque meu cabelo está muito ressecado, então a água ox vai piorar a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Me,

      Poder fazer isso vc até que pode mas o resultado vai sair rapidinho. O que vc precisa urgentemente é hidratar o seu cabelo e acabar com esse ressecamento. Hidrate uma vez por semana com uma boa linha de hidratação. Em cabelos ressecados nada segura por muito tempo, nem coloração.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  57. Boa noite, Parabéns pelas suas dica.

    Pintei meu cabelo de chocolate e abrir mechas com 8.3, ficou mto amarelado, se usar o procedimento de correção com cinza ajudaria a melhorar a cor das luzes sem interferir no fundo chocolate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo Shigematsu,

      Use uma pontinha, mas uma pontinha mesmo, tipo a pontinha do dedinho mindinho do corretor violeta com umas três colheres de creme branco, misture bem e passe no seu cabelo lavado e úmido, espalhe uniformemente enluvando e de olho na cor, o processo é rápido, enxague e fim.

      Não se preocupe com o seu chocolate porque o processo é muito rápido e não vai alterar o tom chocolate.

      Faz e me dá retorno, ok?

      Bjussssssssssssss

      Excluir
    2. Paulo,

      O corretor azul neutraliza o cobre e o corretor violeta neutraliza o amarelo. Olhe a Estrela de Oswald.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  58. Oi Suely .me ajude eu pintei meu cabelo de preto azulado .ai ele desbotou um e ficou com reflexos marrons .Ontem fiz ombre hair e ficou laranja (cobre) ,queria que ficasse loiro acinzentado oque eu faço ?me ajude ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel Mesquita,

      Sair de um preto azulado para um loiro acinzentado num cabelo natural ou colorido eh praticamente impossivel, ate com descoloracao o processo e complicado por isso seu cabelo ficou cobre pois ele apenas conseguiu atingir no maximo 3 tons de clareamento. O que vc pode fazer e matizar com uma coloracao com pigmentos azuis (.1), verifique a altura de tom de suas mechas e matize com a coloracao de mesma altura com a finalizacao .1(azul;cinza). Me da retorno.

      (Meu teclado desconfigurou e os acentos sumiram, desculpe ai).

      Bjusssssssssss

      Excluir
  59. oi suely eu fiz umas mechas mas manchou na raiz ela ficou amarelada depois tentei consertar mas não consegui passei um tonalizante prata mas ficou azul como que eu faço para tira o azul do cabelo . as luzes são muito claras

    ResponderExcluir
  60. Oi luar love,

    Se as luzes ficaram amarelas, vc usou um tonalizante prata (.1) elas teriam se tornado verdes e não azuis, pois amarelo+azul=verde. Acredito que suas mechas ficaram acobreadas e quando vc matizou com o prata deixou um tempo maior que o recomendado e essas mechas chumbaram... matização é jogo rápido e olho bem aberto em cima do cabelo. O correto seria na mesma hora usar um shampoo anti-resíduos e enluvar bem retirando a matização. Existem processos que apenas os profissionais cabeleireiros estão preparados para executar. Não tente fazer em casa processos que envolvam química de transformação pois os danos aos cabelos podem ser irreparáveis.

    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  61. Olá...ontem passei o louro muito claro acinzentado da ACQUAFLORA no meu cabelo todo...( antes era raiz louro escuro natural e pontas com ombre hair) a raiz ficou MUUUUITO ACOBREADA...as pontas ficaram bonitas...estou desesperadaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,

      Se a sua altura de tom natural é 6.0 e vc passou uma coloração 9.1 o que aconteceu foi o seguinte: sendo o fundo de clareamento do 6.0 o alaranjado e o do 9.0 o amarelo, com uma coloração profissional e uma Ox de 30v, vc teria conseguido clarear sua raiz natural para 9.0 ao mesmo tempo em que neutralizaria o acobreado com o 9.1. Se vc utilizou uma Ox de 20v que te levou para o 8.0 (fundo de clareamento amarelo) o resultado seria uma raiz na altura do 8.0 com a neutralização do cobre. Acredito que sua raiz natural não é 6.0 e sim 5.0, o que explicaria o ocorrido.
      O que não estou entendendo é o porque de vc ter colocado uma coloração 9.1 na raiz de um cabelo que está com Ombre Hair!!!! O mais interessante da técnica Ombre Hair é exatamente o efeito da manutenção da raiz natural contrastando com as mechas.
      Bem, identifique corretamente sua altura de tom e retorne a sua cor natural ou procure um profissional de sua confiança para efetuar o serviço.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  62. Olá, tudo bem?
    Meu cabelo natural é castanho escuro e durante muito tempo pintei de vermelho e ele era lindo, aquele reflexo vermelho que so aparecia no sol, eu adorava. Não sei o que me deu na cabeça e ha seis meses atras pintei de preto azulado. me arrependei e esperei até agora para que ele crescesse e saisse um pouco da tinta. Fui a uma cabeleireira de minha confiança com mais de 40 anos de profissao efiz algumas mechas achando que meu cabelo ficaria um tom 6.1 e para minha surpresa ficou um castanho acobreado e nas mechas muuuito cobre... Estou muito tristepois gastei uma fortuna e meu cabelo ficou horrivel. Se eu passaruma tinta 6.1 fica bom? Aguardo sua resposta ansiosamente... Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele,

      Os pós desclorantes abrem em média de 5 a 7 tons. Dependendo das condições do seu cabelo ele poderia ter chegado ao 6.0 ou 7.0, apenas se estivesse em condições saudáveis.Em primeiro lugar vc tem que identificar a altura de tom em que ficaram suas mechas para utilizar a mesma altura de tom com a nuance cinza (azul) para neutralizar o indesejável cobre. Coloração não clareia coloração, identifique sua altura de tom e utilize a coloração certa para efetuar a correção. Sua cabeleireira não cometeu nenhum erro, talvez o único erro dela tenha sido não ter explicado para vc o processo de abertura do descolorante. Eu te aconselho a retornar para ela e solicitar a neutralização de suas mechas para garantir um resultado profissional e garantido.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  63. oi,descolori meu cabelo que estava vermelho morango ,mas antes dei uma neutralizada com 6.13 e depois 7.2...resultado..está uma cor indefinida...bem puxada para um cobre...quero coloca lo loiro...aplico um 9.1? detalhe..já consegui detonar meu cabelo

    ResponderExcluir
  64. Drica Canela,

    Aconselho vc a procurar um bom profissional para realizar um serviço de correção da cor, tendo em vista a manutenção da saúde e integridade dos seus fios.

    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  65. Boa Noite, Meu cabelo está Borgonha e fiz luzes loiras. Porém em alguns lugares ficou bem clarinhas e nas pontas amareladas.
    Como faço para melhorar essa cor, sem tirar as luzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown,

      No seu caso o que aconteceu foi uma descoloração que foi mal feita porque em cabelos coloridos a descoloração age de uma forma nos fios coloridos e outra nos fios virgens, na raiz natural. Uma matização nesse caso resolveria uma parte e outra não, ou seja, vc continuaria com suas luzes em tons desiguais. Aconselho vc a procurar um profissional que realize o serviço indicado, levando em consideração a saúde dos seus fios.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  66. oi , fiz californianas , mas acho que nao ficou tempo suficiente e ficou um loiro meio laranja claro, oq devo fazer , passo um tonalizante cinza ou faco o processo com a agua oxigenada e decolorante denovo????
    ps: estou usando a conta do meu irmao , rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael Bezerra (irmão)

      Loiro meio laranja significa que deve ter chegado na altura do 7.0... o fundo de clareamento é laranja mesmo. Se o seu cabelo está saudável realize nova descoloração, se não faça uma tonalização com o cinza para neutralizar o laranja, sabendo que a neutralização não vai alterar sua altura de tom, ok? Ou seja, não vai clarear nem escurecer.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  67. Preciso de ajuda minha fez luzes e pintou todo o cabelo com a 8.1 e as luzes ficaram verdes o que fazer?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselia Sales,

      Se usaram o 8.1 após as luzes e seu cabelo esverdeou foi porque as luzes devem ter fixado bem amarelas e o pigmento .1 (azul) fez a junção do amarelo+azul=verde. Não se desespere e procure o profissional que fez para que ele efetue a correção da cor ou com uma limpeza suave de cor ou com uma matização com o vermelho. Não aconselho vc fazer isso em casa, ok?

      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  68. Olá estou precisando de uma ajuda. Eu comecei a minha saga capilar a alguns meses teimei que queria tirar o preto de cabelo e fui a um salão passei dekap color e fiz muitas mechas na verdade queria uma coisa no estilo californianas em tom caramelo mais ñ foi isso que aconteceu ficou um acobreado esquisito e muito claro ... Fiquei chocada com a mudança estragou meu cabelo todo que era enorme e cortei quase pela metade. Tentei deixar um castanho natural e acinzentado E tirar os reflexos cobres q no sol ficam avermelhados que eu odeio. Passei primeiro loiro escuro com castanho claro, não cobriu nada e agora por ultimo passei um tonalizante castanho natural que quando desbotou ficou na raiz minha cor natural, mais o restante do cabelo está manchado e com mechas com um castanho acobreado que no sol dão um reflexo vermelho e quero ficar com o cabelo castanho acinzentado um tom sem cores vermelhas ou cobres. Qual cor eu posso passar queria usar uma da amend.... Obrigada e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  69. Oi Interativos,

    Sua saga apenas está começando, prepare o bolso e procure um salão de beleza que tenha profissionais gabaritados para resolver seu problema porque sair do preto é um processo lento, delicado e caro. Vc já perdeu metade do seu cabelo por ter tentado de forma errada. Qualquer coloração em tons de castanho possui o vermelho, por isso o reflexo indesejado que vc tem. Procure um profissional e produtos profissionais para resolver seu problema pois vc corre o risco de perder mais cabelos se ficar arriscando em casa.

    Bjus e boa sorte.

    ResponderExcluir
  70. Olá,
    A cor natural do meu cabelo é castanho médio. Há uns 6 anos eu usava a tinta Majirel 6.35, só que eu gostava da cor sempre depois da segunda semana da coloração, quando já havia desbotado um pouco. Por isso, há 3 meses passei a usar a Majirel 7.4. Porém meu cabelo está ficando com umas mechas loiras como se eu tivesse feito luzes na parte superior, em baixo está da cor que eu quero. Sei que é onde o cabelo sofre mais com o sol, mas estão me incomodando muito essas mechas loiras, o que faço pra resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown,

      O primeiro fundamento da colorimetria é que coloração não clareia coloração, por mais desbotada que a coloração se torne. Então se vc usava uma coloração na altura do 6, com a nuance 35 (amarelo+azul+vermelho) e passou a colorir com outra na altura do 7, com a nuance 4 (amarelo mais vermelho), aconteceu o previsível vc está com o cabelo, que estava natural, na altura do 7 e o restante já colorido na altura do 6. Não adianta corrigir as nuances pois a altura de tom vai permanecer em dois tons diferentes. O correto seria vc ter feito uma limpeza na cor e então aplicar a 7.4. Te aconselho procurar um profissional colorista que corrija sua cor e não tente fazer isso em casa pois vc pode danificar seus fios e manchar seus cabelos.

      Bjussssssss

      Excluir
  71. oi Suely, tudo bem? Meu cabelo foi descolorido de um castanho claro natural para um loiro médio acobreado, deu tudo certo, depois tonalizado sem tinta permanente. Mas, queria neutralizar o acobreado e deixá-lo natural ou acinzentado. Se usar um corretor cinza eu consigo esse efeito? Alguma outra dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia Olivares,

      Vc pode utilizar um tonalizante na altura de tom em que se encontram suas mechas. Aconselho o Richesse (Loreal) que para mim é o melhor que há. Utilize o 7.1 mais a loção reveladora da mesma marca e deixe agir por 25 minutos, não se preocupe pois os tonalizantes não abrem tons e sua cor natural permanecerá inalterada. Faz e me dá um retorno, ok?

      Bjus querida.

      Excluir
  72. olá, boa noite! poderia me ajudar? EU estou tonalizando com o keraton mel cravo, eu liguei pra keraton pra saber o tom que é, e ele é um loiro escuro mel, até gostei da cor , mais como é keraton sai rápido e está num tom acobreado-laranja-dourado na altura da cor 6.0, então eu matizei ele com o corretor da amend cinza+ roxo junto com creme hidratação, oxi de 10 volumes,mais ou menos 10 minutos , bem achei que ele por estar escuro ele fosse neutralizar essa cor , mais nada adiantou , nem acreditei !!! está num tom escuro mesmo 6.0 mais com a cor acobreada-laranja-dourado (exatamente nesta cor da foto que ficou ) Me ajuda , o que faço agora?
    Eu quero ele num tom escuro e pensei e descidi ficar na cor base mesmo,kkk, tão difícil esses reflexos que aparecem né?
    Obrigada, sucessos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edma Gomes,

      Esses reflexos aparecem porque cada cor revela um fundo de clareamento e a do 6.0 é exatamente o laranja. É importante identificar corretamente essa cor para que se possa corrigi-la. Se vc usa o 6.0 e quer se livrar do laranja, basta misturar o 6.0 com o 6.1 (meio a meio) + Ox de 20 vol e colorir seu cabelo. Matização é no olho, como falei no post e fica difícil nós mesmas ficarmos de olho no nosso próprio cabelo e matização sai da mesma forma que uma tonalização.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  73. oi suely boa noite! preciso de uma ajuda, a cor do meu cabelo é loiro escuro um 6.1 ou 5 castanho claro aproximadamente e pintei de loiro clarissimo platinado, sendo q estava sem pintar a uns 3 meses, então fiquei com a cor da raiz virgem mais escura, e agora pintei de vermelho tonalizante 666, mais ficou com a raiz mais escura e da metade do cabelo até as pontas ficou vermelho intenso mas claro quase para o tom rosa fechado, e usei tambem intensificador 0.6, como fasso pra ficar com o mesmo vermelho da raiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Oliveira,

      Para sua raiz natural ficar da mesma cor que o restante do seu cabelo já colorido teria sido necessário o mesmo processo anterior na raiz e só após colorir com seu 6.66, entendeu? Qualquer cor que vc colocar vai sempre dar essa diferença pois vc está com duas alturas de tons nos cabelos. Aconselho vc procurar um profissional competente para resolver esse seu problema e a desaconselho fazer qualquer procedimento de correção em casa, pois nesse caso será necessário uma limpeza da cor e só um profissional para realizar com competência e sem danificar seus fios.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  74. Olá Suely.
    Muito boa sua explicação.
    Meu cabelo tá meio complicado, nem sei se dá pra resolver. Tenho luzes e californianas bem claras. Quase platinado. Aí fui querer fazer "graça" peguei descolorante coloquei por cima querendo dar "uma iluminada" nas mechas, só que o descolorante pegou em algumas partes que eram virgem, e acobreou. Tá muito esquisito, tem partes super claras, raiz e fundo castanho escuro, e algumas outras partes acobreadas. Tem como tirar esse acobreado sem escurecer as luzes? Passo algum tonalizante tipo 10.12 para quebrar esse tom sem influenciar no resto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia,

      Para que vc não perca suas luzes quase platinadas vc vai ter que procurar um bom cabeleireiro para que ele faça a correção dessas manchas que vc fez. Aviso desde já que não vai ser um trabalho barato nem rápido... prepare tempo e bolso e não tente mais fazer descoloração em casa.

      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  75. Bom dia!
    Pinto o cabelo num tom de 9.4 há uns três anos. Essa semana eu passei a 8.4 da alfaparf e o tom fechou muito! Tá parecendo 6.4...
    Como eu faço pra voltar pra cor antiga? A tinta já desbotou um pouco, mas não tá nem perto do que tava...
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda Duarte,

      Vc baixou um tom quando colocou um 8.4 por cima de um 9.4. Agora para voltar ao seu 9.4, como coloração não clareia coloração, só com descoloração. Procure um cabeleireiro de sua confiança para realizar esse procedimento e não manchar ou danificar o seu cabelo.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  76. Olá, Suely! Tudo bem? Seu blog foi um achado! Fiquei muito feliz em encontrá-lo e em ver que você responde a todas as perguntas. Parabéns!

    Bem, minha situação é a seguinte. Vou exemplificar com fotos, pois não sou muito boa em identificar cor pela numeração... hehehe. Meu cabelo atualmente está assim: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=645962222161325&set=a.102476983176521.5203.100002426588780&type=1&theater - Foi pintado há uma semana com Amend 9.0 + mix 0.43 da Wella e ox 30. Só que ele tem luzes por baixo, que fiz há uns meses atrás justamente porque queria atingir um tom mais claro de ruivo. Porém, após 1 anos pintando o cabelo, cansei dessa vida e quero voltar ao meu tom natural, hehehe, que é esse: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=408723835885166&set=a.102476983176521.5203.100002426588780&type=1&theater - Creio que o melhor seria usar um tonalizante, pois faz apenas 1 semana que colori os cabelos e não quero danificá-los. Qual tom você sugere que eu passe? Vi você aconselhando nos comentários de sempre pintar com a mesma cor da raiz natural pra igualar. Mas, no caso, se o cumprimento é mais claro que a raiz ele não ficaria mais escuro que esta? Quero tonalizar e deixar o cabelo crescer, por isso, não gostaria de correr o risco de o cumprimento ficar mais escuro que a raiz.
    Desde já, o meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
  77. Oi Emeline,

    Fotos mascaram a cor real dos cabelos por causa do flash e revelação da cor. Aconselho vc a procurar um bom profissional para que ele retorne sua cor natural pois será necessário uma pré-pigmentação para que o cabelo fique com uma cor homogênea. Não tente fazer esse processo em casa pois correrá o risco de manchar seus fios, ok?

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!
    Meu cabelo estava com vermelho 46 Borginha da Koleston, da ultima vez passei Wellaton 466.
    Resolvi puxar mechas, então fui a um salão conceituado, e me recomendaram pintar todo o cabelo com 5.0, fiz, voltei e puxei as mechas uns 4 dias depois e as mesmas ficaram, umas alaranjadas e outras amareladas, mesmo depois da matização. Fiz a escova orgânica por cima e o resultado ficou pior ainda. A base ficou meio chocolahte, e as mechas alaranjadas e amareladas.
    Quero meu cabelo com a base da cor natural, que é castanho escuro e as mechas loiro acizentado.
    SOCORROOOOO
    O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BMOLEDO,

      Recomendo vc retornar ao salão que realizou o serviço e solicitar a devida correção. Bjus e boa sorte.

      Excluir
  79. Olá! Por favor, ajude-me.
    Meu cabelo é castanho claro/louro escuro, mas tem reflexos de resíduo de shampoo colorante avermelhado, que eu DETESTO!
    Meu sonho é tirar o avermelhado e deixar ele louro escuro com reflexos acinzentados.
    Como o verde neutraliza o vermelho, como faço para apenas fazer isso? Existe algum tonalizante ou shampoo especificamente verde? Eu nunca vi.
    E depois, como deixar com nuance acinzentada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah W,

      Usar o verde significa trabalhar com um pigmento puro que requer o conhecimento de um bom profissional. No seu caso será necessária uma limpeza da cor para logo em seguida a correção da cor ser efetuada. Te aconselho a procurar um bom profissional que realize o processo sem correr o risco de ficar com seu cabelo manchado ou danificado.
      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  80. Oi Suely tudo bem preciso muito de sua ajuda!

    Minha tia tem cabelo preto a mais de 10 anos pinta e puxa para as postas só que agora está ficando com a raiz grisalha e cresce rápido então ela decidiu fazer luzes para disfarçar e não quer mais o preto.
    Puxou luzes na toca e fez duas descolorações abriu a rais para o laranja, o meio para o acobreado bem escuro e as pontas continuaram pretas.
    Comprou o removedor de tintura para retirar o excesso de pigmentação... gostaria de saber o que ela pode fazer depois disso Se pode igualar com o 6.1 e depois puxar as luzes .. ela não quer luzes tão claras só que que fique da mesma tonalidade, gostaria de saber se vc pode indicar um descolorante que de uma boa abertura nas pontas, em curto tempo, sendo que os cabelos dela já estão fragéis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita Campos,

      Sair de um preto (1.0) para um loiro escuro (6.0) num cabelo colorido há mais de 10 anos e saturado de coloração é um processo a ser realizado por um bom profissional para que não aconteça o que está acontecendo com os cabelos de sua tia que estão frágeis.
      Procure um bom profissional para que ele avalie e efetue a mudança necessária sem danificar ainda mais os fios dela. Antes disso vá tratando esses fios com linhas de tratamento de hidratação e reconstrução.

      Bjussssssssss

      Excluir
  81. Olá! Fiz mechas no meu cabelo e o tom ficou acinzentado, eu simplesmente odiei (sou morena, fiquei parecendo a Tempestade do X-Man..kkk), gostaria de mudá-los para um tom mais acobreado, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy,

      Vc vai precisar de um bom profissional para realizar o seu desejo de ter um tom acobreado num cabelo que acredito estar platinado. Digo isso porque como os fios estão praticamente sem pigmentos, será necessário realizar uma pré-pigmentação nos seus fios para que a coloração desejada fixe e devolva aos fios os pigmentos necessários e depois colori-los com o seu tom desejado. Não tente fazer isso em casa pois o desastre é garantido.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  82. Parabéns pelo seu trabalho! O blog é incrível! Queria muito pedir sua opinião no meu caso. Me mudei do Brasil há um ano e na tentativa de facilitar as coisas fiz um ombrê hair que ficou lindo! Mantive a minha raiz e já estava com 10 dedos de cabelo natural (loiro escuro). Matizava as pontas com a orientação que a minha cabelereira deu: 12/11 Wella no chuveiro mesmo por 2 minutinhos. Estava LINDO mesmo tanto tempo sem fazer o cabelo no salão. Daí quis cobrir uns branquinhos ( bem poucos) e passei um tinalizante com final 3 que puxou total para o vermelho... Fiquei apavorada e comprei Garnier Nutrisse 4 Tamarind Dark Brown e os 10 dedos de raiz ficaram quase pretos... Fui lavando e melhorou, mas o vermelho foi aparecendo... Agora comprei Igora 7.1 e mix anti red 0.33. O que você acha? Vou conseguir neutralizar esse vermelho (tipo um vinho) ?
    Vou usar meio tubo de 7.1 + 5cm do verde e ox de 20. Quanto tempo devo ficar? Acha que vai dar certo?
    Morando fora fica tudo mais difícil...
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  83. Suely desculpa esqueci de falar que vou colocar um quarto de 6. Então vou usar: Igora 7.1 + 5cm de 0.33 + 1/4 de 6.0. Só vou fazer nos 9 dedos de raiz com a ideia de me aproximar da minha raiz natural novamente e deixar crescer. Vou manter as luzes nas pontas e com o tempo vou cortar o loiro e deixar tudo mais natural... Anos fazendo luzes... As pontas estão destruidas... Você acha que essa mistura vai me deixar com um loiro escuro sem esses eflexos avermelhados?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Se vc quer um loiro escuro (6.0) por que vai utilizar um loiro médio (7.1) na sua mistura? Se quer a altura de tom de um 6.0, substitua o 7.1 por um 6.1. A nuance vermelha é bem complicada de ser neutralizada, até porque as pessoas confundem muito os reflexos vermelhos com os acobreados e até amarelo acobreado. Procure um bom profissional que avalie os seus fios e aconselhe a melhor forma de corrigir sua cor sem danificar ainda mais os estragos já causados por descolorações sucessivas.

      Bjusssssssssssss

      Excluir
  84. Oi lindona passando só p falar q vc é simplesmente sensacional muita luz p sua vida sempre e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gra,

      Obrigada pelo carinho e muita paz e luz em sua vida tb. Bjusssss

      Excluir
  85. Olá, meu cabelo estava ruivo acobreado, ruivo mesmo... tipo cenoura. Na tentativa de escurecer passei o chocolate (6.7), ficou marrom super acobreado mas as pontas ficaram chocolate! a parte interior do cabelo também ficou chocolate.... então meu cabelo está uma bagunça entre alaranjado e marrom. o que fazer pra igualar as cores tirando de vez o alaranjado? eu tinha comprado uma mascara de hidratação desamareladora de cor azul, pra tentar neutralizar o laranja sem ter que pintar pois meu cabelo está ressecado mas ainda nem o usei com medo de ficar azul rsrsrs.... e aí? minha situação tem jeito? bjoos! seu blog é 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora Guerra,

      Primeiro descubra a altura de tom do seu cabelo e aplique um tonalizante finalizado em .1. Exemplificando: Se sua altura de tom é o 6.0 (loiro escuro), aplique o 6.1. Se for o 5.0 (castanho claro), aplique o 5.1. Com Ox de 20 volumes. Se o seu cabelo está muito ressecado use um tonalizante, seguindo o exemplo que te dei. A máscara com pigmento azul não vai deixar o seu cabelo azul, siga a indicação do fabricante.

      Obrigada pelo mimo, bjusssss e boa sorte.

      Excluir
  86. Oi Suely td bem? Adorei as dicas

    Meu cabelo era loiro e eu quis escurecer pro castanho escuro, mas depois de algumas lavagens acabou ficando acobreado e eu odeio essa cor rs será que se eu fizer essa misturinha com o cinza dá certo?

    bjssss

    ResponderExcluir
  87. Oi querida tudo bem? Parabéns pelo blog e pela atenção com cada comentário.
    Seguinte meu cabelo está um dilema, eu tinha luzes e cinco dedoa de raiz virgem, quis escurecer para conseguir deixar crescer sem retocar as luzes. Fui ao salão e pedi a cor da minha raiz, louro escuro, meu cabelo ficou preto. Hoje depois de um mês tentando tirar esse diabo do cabelo lavando muuuito, o cabelo está um castanh claro com o fundo bem acobreado/avermelhado, uma cenoura no sol. Pai do céu quero tirar esse trem da cabeça. Me ajude? Quero um tonalizante, mas tenho muita dúvida quanto a nuance. Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia Menzani,

      Se vc pediu que colocassem o 6.0 no seu cabelo e ficou preto, volte ao salão e peça que seja feita a correção pois não tenho como te ajudar sem ter visto o seu cabelo. Com certeza a cobertura das luzes não foi realizada como deveria. Retorne ao salão pois eles tem a obrigação de corrigir o serviço mal realizado.

      Bjus e boa sorte.

      Excluir