quinta-feira, 17 de março de 2011

Eu testei Henna Surya em Pó e NÃO RECOMENDO

Minha experiência com a Henna Surya foi digna de um filme de terror. Antes de comprar e usar, encantada e seduzida pela propaganda e querendo ser um pouco natureba com meus cabelos, enviei um e-mail à Surya relatando as químicas que uso nos meus cabelos e solicitando informações sobre a possibilidade de poder usar a tão bem falada Henna. Recebi a resposta da Surya afirmando que o produto era 100% natural e compatível com todas as químicas. 

Comprei, usei e me arrependi terrivelmente. Segui corretamente o modo de usar do produto e quase morro de raiva na hora de retirar o produto do meu cabelo, o que só consegui colocando muito condicionador e máscaras de tratamento debaixo do chuveiro. Meu cabelo ficou duro, armado e ressecado. 

Pensa que o terror acabou? Engano o seu, ele estava apenas começando. Quando fui dar minha progressiva usual foi outro terror, o cabelo parecia que estava com cimento e só se recuperou devido ao poderoso selante da progressiva, usado pós progressiva. 

Atribuo minha sorte ao fato de cuidar muito bem dos meus cabelos, tendo uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução com produtos de qualidade e não utilizando água quente NUNCA. Acredito que se meus fios não fossem tão bem cuidados o estrago feito por essa henna teria sido irreparável.

Quanto a cor que essa henna deixa nos cabelos para quem tem fios brancos é outro terror, pois os fios brancos ficam de uma cor e o resto dos cabelos de outra. Enfim, HENNA, Surya ou de qualquer outra marca, NUNCA MAIS. Eu usei a tonalidade vermelha e fiquei com a raiz (brancos) na cor loira e o restante dos cabelos na cor cobre... pense!!!

Fiz uma denúncia no reclameaqui, recebendo uma ligação da Surya logo em seguida. A primeira pergunta que me fizeram foi se a henna que eu tinha usado era em creme ou em pó, fato que me deixou mais arretada pois a promessa dos dois tipos é a mesma e não vi nenhuma relevância da pergunta com a questão relatada em seus mínimos detalhes. Eles queriam me enviar produtos Surya, inclusive uma henna em creme, o que agradeci e me benzi!!! Deus me livre usar seja lá o que for dessa marca.

Pena que vou ter que jogar no lixo, junto com meu dinheirinho, um monte de produtos da Surya, pois empolgada pela propaganda e maníaca por cosméticos assumida, atolei o pé na jaca e comprei tudo. Ai que ódio.  

Sinceramente, sempre usei tintas e tonalizantes e nunca tive problemas com eles. Foi muita loucura de minha parte querer mudar o que estava dando certo. A indústria cosmética evolui de forma incrivel e está sempre buscando novos ingredientes para enriquecer suas fórmulas na tentativa de que seus produtos atendam e beneficiem seus consumidores. Se esse processo é baseado na seriedade e responsabilidade nós seremos beneficiados, se não... restam duas alternativas: denunciar e deixar de comprar. 

Portanto, testei a Henna Surya em Pó e NÃO RECOMENDO!

59 comentários:

  1. Putz, que merda!
    Fica a dica!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lila, imagine o que seria de nós sem as dicas das blogueiras... rs
    Mas estou recuperando bem os meus fios.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Isso é muito relativo. Muitas vezes o que é bom para você pode não ser bom para mim e vice-versa. Eu por exemplo, sempre usei Henna Surya e nunca tive problema, ela deixa meu cabelo super macio, brilhoso, e olha que eu tenho escova definitiva!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, a sua escova definitiva é com tioglicolato de amônia? Você usa henna surya e nunca caiu o cabelo ou não oxida o produto?

      Excluir
  4. Realmente Viviane, cada cabelo uma sentença! No meu foi um verdadeiro desastre. Bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Vc não pode tacar máscara no cabelo sem tirar toda a henna!! @_@ Fica pior ainda de sair e se vc não tira tudo fica super duro. Tem que enxaguar bem, e demora pra sair mesmo xD
    Além disso, não é recomendado pra quem tem o cabelo ressecado ou naturalmente seco pq a henna suga toda a oleosidade do cabelo.
    Quando eu usei amei, mas aqui tá difícil de encontrar =/
    Ah, e tem uns truques pra fazer a cor pegar melhor. Os brancos sempre vão ficar um pouco mais claros mesmo, só que não é pra ser uma diferença absurda (a não ser que vc tenha uma tinta bem mais escura que o tom natural da raiz no resto do cabelo). Esses truques não vêm explicados no folhetinho da henna, mas eu aprendi fuçando em fóruns :B

    ResponderExcluir
  6. Olha, meu cabelo não estava ressecado pois sempre cuidei muito bem dele, até porque entendo de cabelos e sou uma profissional da área. Meu problema é que na época eu estava resolvida a aderir a moda "natureba" e me dei mal. Hoje, problema resolvido com colorações e tratamentos profissionais maravilhosos. Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  7. Já eu, usava tinta nos tons avermelhados
    e por mais cuidado e hidratação que eu tinha, meus cabelos acabavam ressecando.Há uns quatro anos atrás resolvi experimentar Henna Surya em creme,pois a minha irmã já usava,e foi a solução pois meu cabelo ganhou vida,ganhou brilho e tudo de maneira bem natural.Henna em pó eu nunca usei
    mas em creme pra mim é um verdadeiro tratamento.

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Paula
    Que bom que deu certo pra vc.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Uso henna indiana mesmo comprada a uma loja de produtos orientais,faço uma mistura de água morna e azeite, como a Srª da loja ensinou por acaso a é indiana , deixo descansar durante durante 3 horas e aplico no cabelo limpo e deixo por mais 2 horas e retiro. Meu cabelo caí menos , tem um brilho acaju natural e um cheiro à chá verde.
    Em relação a Surya , usei quando vivia no Brasil , foi uma porcaria autêntica, fiquei cismada mas com a verdadeira henna indiana só tenho maravilhas para dizer.
    Fica aqui o site da loja:
    http://www.ayur.com.pt/produtos-de-beleza/1236-fudco-pure-mehendi-henna-powder-.html
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ESSE PREÇO MESMO QIE APARECE NO SIT,OU É DOLAR? QUERO USAR ALGOMQ DEUXE VERMELHO,MACIOS,E SEM CAIR OS CABELOS.

      Excluir
    2. Oi Roselene,
      Não conheço o produto postado pela colega acima, mas porque vc não tenta o Keraton, da Kert, é um banho de brilho que já vem pronto, não contém amônia, é maravilhoso, dá um tremendo trato nos cabelos e tem tons vermelhos fantásticos (pimenta rosa, rubi, cereja,etc). Pesquise e me conte depois.
      Bjusssssssss

      Excluir
  10. Oi Jane,
    Valeu a dica. Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  11. eu faço cabelo no beleza natural , qual seria a melhor tinta pra tingir meu cabelo de vermelho ?

    ResponderExcluir
  12. Rayana,

    Os produtos da beleza natural são de domínio próprio, então é necessário que vc procure saber deles se pode colorir seus cabelos e se o produto que eles usaram é compatível com amônia (substância presente nas colorações). Depois que vc tiver essa resposta me escreve e informa a cor dos seus cabelos e se eles são coloridos ou virgens.

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Minha experiência com Surya é ótima. Meus cabelos ficam macios e brilhantes. Faz quinze anos que uso e nunca tive problemas. Pode ser que o lote que você usou não estivesse bom ou talvez seja a textura do seu cabelo. Não posso usar tinta e a henna em creme funcionou como tintura, luzes e tratamento. abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu uso Henna Surya em pó há muitos anos e nunca tive problemas apesar de ser altamente alérgica. Meus cabelos ficam macios, hidratados. Nunca testei outro produto e nem vou. Em time que está ganhando, não se mexe. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Mandy,
    Tenho cabelos brancos também.
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  16. Ola! Eu uso Surya a 3 anos e me dou muito bem, os fios brancos ficam parecendo luzes naturais, todos elogiam. Estou notando que os fios fininhos que tenho ao redor da testa estão muito ruivos, se destacando muito dos demais. Alguem pode dar dica de como amenizar isso? Uso Surya pó castanho dourado e/ou castanho< o que achar, porque é dificil! Obrigada Keide

    ResponderExcluir
  17. olá, querro dizer que acompanho seu blog a pouco e gosto dos seus comentarios, mas em relação ao surya henna eui devo discordar! meus cabelos estavam muito estragados devido quimicas anteriores. quando li sobre hennas fiquei encantada como vc com a propaganda sobre o surya henna, e ao usar pela primeira vez, fiquei maravilhada ao ponto de prestar fidelidade, ele fez em um dia o que cremes e reconstrutores caros não fizeram em anos, deixou meus cabelos macios e os fios estão inteiros sem quebradiços como estava, foi o que provei dele!! amo henna surya e recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peu,

      Conhece a expressão "cada cabeça uma sentença"? Que bom vc ter tido um bom resultado com esse produto. Obrigada por estar acompanhando o Blog, em breve estarei postando assuntos bem legais.
      Bjussssss

      Excluir
  18. Vc deveria ter pesquisado antes como é o processo de tingimento com a henna. Se pesquisasse, saberia que a henna demora horrores mesmo pra sair do cabelo. Erro seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat,

      Se vc leu o post completo deve ter lido que não só pesquisei quanto enviei um e-mail para a Surya para tirar minhas dúvidas. O que demorou pra sair dos meus cabelos foi o produto, pois sei que a cor não sai com facilidade. Enfim, comigo foi um verdadeiro desastre, com outras pessoas uma maravilha. Paciência! Hoje estou usando coloração profissional, meu cabelo está um espetáculo e henna Surya ou de qualquer marca nunca mais.
      Bjussssssssss

      Excluir
  19. Henna é tenso mesmo....em pó então, nussss....é uma lambança, que só Deus!! E não pega muito a cor tbm não....Eu faço Beleza Natural e só nos indicam Henna ou Dedicace....duas porcarias! Nenhum dos dois pega no cabelo....aí eu uso Casting Creme Gloss mesmo por minha conta e risco e vivo muito bem....!!

    ResponderExcluir
  20. Até mais ou menos 1-2 anos meu cabelo era completamente "virgem" de colorações ou tonalizantes porque eu queria assumir os branquinhos (tenho menos de 20%). Ademais, sou alérgica a outros cosméticos como esmaltes e não queria correr mais riscos além daqueles a que já somos expostas. Mas meu cabeleireiro insistiu que eu deveria tonalizar, já que não queria químicas fortes, porque tonalizantes são livres de amônia. Recomendou Casting e demais produtos profissionais. Decidi ouvi-lo.

    Quando fui a uma perfumaria do bairro, havia uma promotora da Surya por perto e eu, que nada conhecia desse tonalizante, comprei meu primeiro frasco da henna em creme. Lembrei-me que minha mãe, com cabelos secos (o meu é normal para oleoso), detestou uma henna (não a Surya) em pó, além de não achar prática a preparação. Olha, gostei muito da henna em creme e fiquei viciada! Não tenho sequer coragem de usar outra coisa nos cabelos! Deu brilho, amaciou, coloriu da forma que eu queria - apenas os brancos, lembrando luzes.

    Já ouvi falar diversas vezes que a henna em pó é mais "tensa". A probabilidade de a henna em pó dar errado é maior. Eu também uso os demais produtos da linha (shampoo, condicionador, máscara) e gosto bastante, acho menos agressivos. Talvez uma última chance, só para a henna em creme, que tal lhe parece? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Renata,

      Em time que está ganhando não se mexe. Se vc está usando a henna e seu cabelo está gostando, aposte nesse produto. Se um dia quiser trocar existem produtos excelentes que cobrem perfeitamente os brancos, que é o meu caso, mesmo não sendo colorações permanentes, como o Keraton Banho de Brilho, da Kert e o tonalizante Richesse da Loreal. Eu particularmente faço coloração permanente duas vezes por mês na minha raiz branca e não tenho problemas porque a coloração vai só na raiz e eu cuido muitooooooo dos meus cabelos. Mas fica a dica: aposte no que está dando certo no seu cabelo.
      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  21. Eu uso henna surya creme a 3 anos e nunca tive problemas, meu cabelo só ficou bonito com ela. A henna pó é um pouco estranha, eu já testei e não gostei, embora seja surya tbm, mas deixou meu cabelo seco e pesado na primeira vez. Gosto mais da henna creme. Não troco a henna por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta,

      Minha experiência de terror foi com a henna Surya em pó. Já ouvi excelentes comentários sobre a líquida mas nunca testei. É bom saber que vc está usando e gostando.
      Bjusssssssssss

      Excluir
    2. Sim, tente usar. Você vai amar! A versão creme é muito melhor, meu cabelo está crescendo graças a henna, eu tive um problema com tintura que regaçou meu cabelo, e ele não passava do ombro :( Hoje em dia ele está no meio das costas e cresce mais rápido, está forte novamente. Eu tinha preconceito em usar henna, pois muitos cabeleireiros falavam mal. Mas isso é mito, é claro que também depende do bom uso e bom produto, tem hennas por ai que contém chumbo e outros metais, a Surya é 100% natural. Nesse tempo de uso, eu já fiz ombré, californiana e mechas, meu cabelo não caiu e nem sofreu choque químico. Eu recomendo Henna Surya creme! Beijos.

      Excluir
    3. Obrigada pelo comentário Roberta. Prometo testar novamente.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  22. Uso ha tempos a henna preto azulado, faço a mistura conforme recomendado na bula (e inclusive uso agua da torneira mesmo), e sempre deu tudo certo... Agora a moda parece que é colocar um pouco de bepantol, é desta dica que estou atras, e acabei lendo seu post, e não entendi o que houve de errado, pra mim é ótimo!

    ResponderExcluir
  23. ola,eu fiquei super feliz ao usar a Henna Surya,poi sou alergica a parafenilenodiamina e ela nao contem a substancia,meus cabelos ficaram macios e brilhantes...ah usei a henna em creme,muito feliz em cobrir meus fios brancos e tb de nao ir ao hospital quando usar as outras tintas como antes,pois toda vez que eu usava,meu couro cabeludo feria...nossa Henna Surya no meu caso resolveu mesmo...beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown,

      Fico feliz por ter dado certo com vc, comigo foi uma verdadeira tragédia.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  24. Pelo seu post você mostra que cometeu alguns erros e justamente por isso sua opinião sobre este produto específico não está passando alguma credibilidade. A henna da Surya ou qualquer outra henna vegetal, até mesmo a 100% (digo isso porque a henna da Surya contém outros ingredientes na composição, como por ex. o Amla) não se dá bem com outras químicas e a cor final sempre varia de acordo com a cor dos cabelos. Está tudo descrito nas instruções do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor de dezembro de 2012 23:42

      Li todas as instruções do produto e apliquei conforme essas instruções e, caso vc tenha lido todo o post e compreendido, ainda enviei e-mail à Surya para ratificar as instruções contidas no produto. Se não deu certo comigo a culpa não é minha, fiz o meu dever de casa de acordo com a cartilha. Em momento algum questionei o resultado da cor obtida. Leia o post novamente antes de comenta-lo. Saliento que não estou aqui para obter notoriedade ou credibilidade, meu objetivo e tentar ajudar pessoas que necessitem de ajuda e para isso escrevo sobre produtos que uso ou já usei e se esses produtos são bons ou não, sob o meu ponto de vista de cabeleireira. Se a Henna Surya contém em sua composição um componente que é incompatível com outras químicas porque a Surya me respondeu que a Henna era compatível com qualquer química? Vc agora me deixou com a certeza de que a Empresa Surya não é séria e não apenas o produto em questão.

      Agradeço seu comentário, apesar de acha-lo sem fundamentação por mostrar claramente que vc não leu o post ou leu e não entendeu.

      Excluir
  25. Prezada blogueira, desculpe a sinceridade mas, como profissional da área, deveria ter mais cuidado com os comentários que posta.
    É claro que nenhum produto é adequado para qualquer situação e nem deve ser. A grande riqueza do Brasil é a variedade de tonalidades, movimentos,volumes e espessuras dos cabelos. No meu caso, eu uso a Henna Surya e dá muito certo. Nunca passei qualquer tipo de titura ou tonalizante nos cabelos, nem alisamento, talvez por isso. E o maior trunfo desse produto é exatamente o de não deixar nós mulheres escravas de produtos de hidratação, escovas progressivas, dentre outras "inovações tecnológicas" que sugam nosso dinheiro nos salões brasil a fora.
    Estou muito chocada com o depoimento de algumas internautas dizendo que há salões em que os profissionais não aplicam henna pois dizem que contêm chumbo e que é muito prejudicial ao cabelo. Agora, desafio alguém aqui a mencionar o caso de alguém que usa henna há alguns anos e que teve que parar de usá-la por ter detonado o cabelo. Já os produtos preferidos de salões de beleza e muitos profissionais por aí, várias amigas já tiveram quedas fortíssimas e outros problemas no couro cabeludo. Problemas, portanto, mais graves que os que você mencionou. Por fim, não desprezo a força das indústrias de cosméticos no Brasil, que não teriam nenhum problema ético algum em divulgar falsas ideias em salões e cursos de profissionais da beleza pelo país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline Caldeira,

      Acredito que vc não leu ou leu e não entendeu o que escrevi. Já estou cansada de explicar o óbvio porque algumas pessoas não estão lendo ou entendendo o post. Leia, entenda e ai a gente pode iniciar um diálogo.

      Excluir
  26. Eu pinto os cabelos de vermelho há tempos, mas não quero mais química e passei a usar a henna Surya na cor vermelha e o meu cabelo está uma seda. Eu acho q o problema no seu cabelo não é a henna e sim as químicas q vc usa. Quer coisa mais perigosa e cancerígena q escova progressiva? Beleza é importante, mas saúde é muito mais. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Uso renna surya ha seis anos,prefiro a creme ja vem pronto e com o.cabelo bem limpo e sem creme nenhum sempre usei como hidratacao e sempre me dei bem. Acho q se a pessoa usou a po e nao deu certo nao quer dizer q a em creme seja ruim recomendo e uso no meu salao logo apos muitos relaxamentos...e muito bom...

    ResponderExcluir
  28. Será realmente que "as pessoas" que não estão entendendo o post? Talvez não esteja totalmente claro o que o autor quis passar? Será que essas pessoas realmente têm capacidade intelectual limitada, como o autor mesmo tentou dizer nas entrelinhas, e por isso mesmo leem, leem mas nunca entendem? Quando muitas opiniões batem na mesma tecla...
    A cor fica diferente dependendo da cor do cabelo, reclamar do resultado se isso está claramente indicado nas instruções não convence. E é óbvio que eles perguntariam se foi henna em creme ou em pó; mesmo que resultados e propostas semelhantes, eles precisam tomar nota de tudo. Ponto positivo pra empresa!
    E mais uma vez, cada cabelo reage de um modo, nem todo produto é uma maravilha para todos. Descredibilizar a empresa agora, é demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Luc,

      Eu não escrevo nas entrelinhas, minhas postagens são bastante claras e nunca me referi a limitações de meus leitores. Este Blog é autônomo, não tem parceria com nenhuma empresa e eu escrevo o que acho que devo e sou bastante sincera quanto a isso. Não questionei a cor que o produto deixou no meu cabelo, até porque sou colorista e sei o que é colorimetria. Meu questionamento foi em relação a falta de responsabilidade com que a Empresa respondeu a meus questionamentos e eu acreditando nela apliquei o produto e me dei mal. Ponto, Simples assim. Nunca quis ofender a Empresa e muito menos meus leitores, apenas relatei o que aconteceu comigo. Se o resto do mundo gosta do produto, ótimo. Vivemos num país onde a democracia é respeitada e as pessoas tem o direito de pensar diferente e expor suas experiências boas ou não. Tanto respeito meus leitores que publico todos os comentários mesmo que não sejam favoráveis ao que escrevo.
      Agradeço seus comentários e isso só fortalece a troca de opiniões.

      Excluir
  29. Ola
    Eu cuido dos meus cabelos no beleza natural, mas eles só indicam os tonalizantes henna em po, vegetal collor e dedicacce.
    Pelo amor de Deus, são horriveis. Saem muito rápido.
    Será que eu fazendo o tratamento do beleza não posso usar outros tonalizantes????
    Me ajudemmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana,

      Cabelos tratados pelo sistema Beleza Natural devem obedecer os critérios estabelecidos por seus profissionais. Converse com eles e não desobedeça o que eles indicam pois vc pode danificar seus cabelos. Verifique se vc pode utilizar o tonalizante Richesse e Hi.Richesse da Loreal, mas só utilize se for recomendado por eles, ok?

      Bjussssssssssss

      Excluir
  30. Oi, queria tirar uma duvida.. meu cabelo está preto.. um preto não tão radical mais ainda sim é preto.. saberia me informar se preciso descolorir e usar henna depois para ficar em um tom vermelho ? ou só usando a henna? sou meio leiga quando o assunto é henna.. Já ouvi maravilhas, mas sempre se temos duvidas neh..

    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica Silva,

      A Henna, assim como os Tonalizantes, não possuem a força de abrir tons nos cabelos porque eles não atingem o córtex do fio para alterar sua cor, eles agem apenas na superfície dos fios (cutícula). Como o seu cabelo é preto e vc quer mudar para o vermelho usando henna o ideal é descolorir alguns fios ou fazer uma descoloração total e só depois usar a henna vermelha. Aconselho vc a fazer isso com um profissional pois ele irá avaliar se o seu cabelo suporta essa transformação utilizando a descoloração.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    2. Outra dica para vc Jéssica:

      Para sair do preto e atingir o vermelho numa descoloração vc não precisa atingir o amarelo, basta chegar na altura de tom que vc quer e parar. Por isso te indico procurar um bom profissional para efetuar esse serviço.

      Bjussssssssss

      Excluir
  31. Eu uso henna surya e o que percebi com a minha exeriência é: se você produtos naturais, tem que ser tudo natural. Fui escovar meus cabelos para um casamento e passei por uma experiência horrível. Gosto de usar o cabelo cacheado e não tive problemas, mas ao escovar teve incompatibilidade, não sei direito, porque além da surya outros produtos em paralelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela Souza,

      Imagine que apenas uma simples escovada num cabelo com henna pode gerar uma bronca. Não tenho formação em química mas acredito firmemente que a henna é parente de hennê e deve conter os mesmos componentes que acabam com os fios.

      Bjus querida e se livre desse produto.

      Excluir
  32. Sueli, obrigado por compartilhar com a gente as suas impressões sobre os produtos que você testa e aprova ou não. Isso é valioso, porque vc é da área e isso faz diferença..
    As 2 últimas progressivas que eu fiz no salao foi essa 1ka( sou consumidora, não prof da área). Antes já tinha feito de outras marcas(di Pierry, Femme), mas a que eu mais gostei no quesito brilhoe e sedosidade foi a plásticas dos fios Cadivéu,, só que o resultado dessa cadieu dura pouco e é cara. Infelizmente o brilho e tratamento que ela dava não consegui com nenhuma outra. Meu cabelo é fino, natureza seca, tintos de loiro mel(ox 20), super ondulado e frizado. Minha mae diz que é "pixaim de alemão"...rss Essa 1ka alisa sim, só que não deixar tao brilhante e soltinho como eu gosto, e olha que eu faço as hidratações, nutrições semanais e recosntrucoes 1x por mes, mas não deixa aquele liso bem solto e brilhoso.nao, é só aceitável. Não achei um salao aqui em sp que faça essa progressiva W3 nem a X-liss da sua postagem.. Agora estou na estaca zero de novo..
    Já faz 6 meses que eu não faço progressiva esperando a química da 1ka sair bem e quero partir para outra.. Me ajuda?
    Obrigado por tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza,

      A Cadiveu é uma escova a base de formol, por isso apresentava o resultado que vc tanto gostava, entretanto dura pouco e com o tempo vai deixando o cabelo sem volume e com baixa densidade o que é lastimável pois os cabelos ficam ralos demais. As escovas atuais são a base de ácido glioxílico e se a 1KA não apresentou o resultado esperado foi porque não foi bem aplicada. Muitas vezes um produto é "queimado" pelos clientes por conta do profissional que não tem conhecimento da técnica de aplicação. Quando se trata de cabelo não existe serviço barato, então procure um salão de porte que possua profissionais qualificados e que utilize escovas modernas de ácido glioxílico e vc verá a diferença nesse serviço.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  33. Olha... eu usava tintas e etc... e passei a usar a henna surya. Amei !! Na primeira vez que usei, tive a impressão de ter ressecado... mas é o seguinte: tem que misturar mel no pó, algum óleo, caso o cabelo esteja muito ressecado. E após a aplicação, tem que retirar muito bem a henna e aplicar um creme... será que você usou corretamente? Nunca vi henna deixar cabelo assim... e os produtos da surya são muito bons!

    ResponderExcluir
  34. olá meu nome é rosa estou com o cabelo ralinho tenho medo de usar quimicas tonalizar o cabelo seria perigoso pois tenho cabelos brancos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tania cristina,

      Em primeiro lugar porque seu cabelo está ralinho? Foi algum corte químico? Mesmo que as respostas sejam afirmativas vc pode usar tonalizantes (Richesse, In Shine) que cobrirão seus cabelos sem química, ok?

      Bjusssssssssss

      Excluir
  35. Meu cabelo ficou duro, ñ consigo nem passar os dedos nele... como faz pra voltar ao normal? Odiei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.A.R.Y,

      Hidrate bastante para devolver balanço e maleabilidade aos seus fios.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  36. . Oi, faço relaxamento na Beleza natural, porém lá só é compatível com Dedicace da L'Oréal ou Henna Surya em pó... Porém agr fiquei até com medo rs, irei usar da L'Oréal msm, Bjoos :)

    ResponderExcluir
  37. A surya não é pura, pode olhar na composição. a weleda e a casa da índia trabalham com hena 100% pura e nunca ouvi falarem mal dela, já da surya muita gente reclama!

    ResponderExcluir
  38. Simples a dona do blog colocou oque ela passou com o uso de henna .
    Quase comprei uma hj ,ufa cai fora por pouco .

    ResponderExcluir