segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Escova Inteligente Progressiva Elegance



A Escova Inteligente Progressiva Elegance é um método de alisamento capilar que se diferencia dos demais pois pode ser lavado após uma hora da aplicação. É um avanço sobre a escova progressiva tradicional pois não é necessário aguardar três dias para lavar os cabelos. Nessa escova é utilizado o formol na proporção exigida pela ANVISA.


A promessa do fabricante é de tratar e alisar cabelos danificados e rebeldes de maneira eficaz e duradoura. Os cabelos crespos devem ser submetidos a um alisamento tradicional (tioglicolato, guanidina, etc) antes de receber a Escova Elegance, que vai lhes dar naturalidade aos fios alisados, elasticidade, hidratação e brilho saudáveis, além de durabilidade, aumentando o tempo entre retoques. Pode ser aplicada sobre qualquer tipo de cabelo que tenha sido submetido a outras químicas, inclusive o hennê. Hidrata e recupera os fios fragilizados, proporcionando brilho, elasticidade e um efeito liso natural e duradouro. Os cabelos podem ser lavados ou presos após a aplicação do produto. O produto é fácil de ser aplicado, o perfume é agradável e o resultado é surpreendente. 


O processo é simples e rápido, basta seguir a risca o passo a passo e para sua realização será necessário:


1 - Shampoo anti-resíduos, não necessariamente da mesma marca, pode ser usado o de sua preferência;
2 - Escova Inteligente e Progressiva Elegance;
3 - Máscara Selante Elegance;
4 - secador de cabelos;
5 - chapinha de cerâmica que atinja temperatura de 180°C a 210°C.
6 - um par de luvas.

PASSO A PASSO


1 - Lavar os cabelos 2  a 3 vezes com shampoo anti-resíduos;
2 - secar o cabelo cerca de 80%;
3 - aplicar o produto com a ajuda de um pincel em todo cabelo,  em pequenas mechas, evitando as raízes, passando um pente fino nos fios para espalhar bem o produto e retirar o excesso do mesmo;
4 - deixar o produto agir nos cabelos por 20 minutos;

5 - secar 100% o cabelo com a ajuda de um secador, não é necessário escovar;
6 - passar a chapa de porcelana de 4 a 8 vezes em cada mecha fina;
7 - após 
1 hora da aplicação lavar o cabelo normalmente com shampoo sem sal;
8 - retirar o excesso de água dos cabelos e aplicar a máscara selante, mecha a mecha, passando um pente fino nos fios para espalhar bem o produto e retirar o excesso do mesmo;
9 - deixar o produto agir nos cabelos por 30 minutos;
10 - retirar o excesso do produto dos cabelos enxaguando;
11 - secar 100% o cabelo com a ajuda de um secador, não é necessário escovar;
12 - Passar a chapa de porcelana de 4 a 8 vezes em cada mecha fina.

Esse é um produto que vai dar vida nova aos seus cabelos. Um tratamento completo que vai alisar e tratar seus cabelos mantendo-os lisos por até 70% de tempo a mais do que outras escovas.

Eu e minhas filhas utilizamos o Opti Smooth da Matrix para alisar nossos cabelos e ontem apliquei a Escova Inteligente e Progressiva Elegance numa delas e o resultado foi fabuloso. Adoro o Opti Smooth  mas sempre senti falta de algo que tratasse os cabelos após o alisamento e os deixasse lindos e o mais natural possível o que consegui com essa escova maravilhosa. Comprei no Mercado Livre (Feminne Cosméticos), paguei R$ 129,90 por dois litros da Escova + um pote da Máscara Selante, recebi rapidinho e em perfeito estado. Testei, estou adorando e recomendo para todas. Hoje vou aplicar nos meus cabelos e depois vou postar fotinhas.


Nunca esquecer que após progressivas é necessário tratar bem dos cabelos hidratando, nutrindo e reconstruindo. Logo mais posto algo mais detalhado sobre este assunto.


Nas fotos 1 e 2 veremos o resultado do processo num cabelo, originalmente cacheado, transformado com escova definitiva de tioglicolato de amônia (Opti Smooth, Matrix, Loreal), com retoque apenas de raiz feito a cada 6 meses,  e com a manutenção feita pela escova progressiva Elegance, de três em três meses, o que vai realinhar e tratar esse cabelo, mantendo a raiz comportada e os fios tratados e saudáveis até o próximo retoque.

Foto 1

Foto 2



Na foto 3 temos um cabelo, originalmente ondulado e com muito volume, transformado também com a escova definitiva de tioglicolato de amônia (Opti Smooth, Matrix, Loreal), com mechas tradicionais feitas com o método de costura e no papel, matizadas com Master Hair Collors da Le Cliqué na tonalidade 9.1, a manutenção da cor é feita pela Máscara Reconstrutora Violette da Le Cliqué e a dos fios pela Escova Progressiva Elegance de dois em dois meses para manter a raiz lisa, o volume comportado e os fios saudáveis. Esse cabelo está sendo basicamente domado pela Escova Elegance, tendo em vista o último retoque de raiz com a escova definitiva ter sido realizado há cinco meses.


Foto 3

Vou postar para vcs umas fotos desses cabelos sem finalização de escova e/ou prancha, bem como de cabelos transformados apenas com a Escova Elegance, vcs vão adorar. 

Bjusssssssssssss

130 comentários:

  1. Olá!
    Eu faço a cada quatro meses alisamento com a linha da opti smooth da matrix. Meus cabelos ficam ótimos mas confesso que após dois anos realizando esse processo comecei a notar que os fios estavam mais porosos que o normal. Tentei de tudo, reconstrução com a linha da Amend, Midolo di bamboo da alfaparf, ampola da absolut repair, dentre outros e, mesmo sentindo uma melhora muito discreta nada se comparou ao que essa linha de escova da Elegance proporcionou aos meus cabelos quanto ao brilho e balanço. Até o cheiro que eu pensei que fosse incomodar saiu por completo após a primeira lavagem. Achei o resultado impressionante mesmo!! Adorei esse post sobre a escova progressiva da elegance e recomendo também com toda certeza.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e fico feliz que vc tenha gostado também dessa escova. Bjussssss

    ResponderExcluir
  3. eu acabei de passar ate agora to amando ta um brilho so ++++ queria saber qdo posso pintar ja q nao pintei antes por medo de dsbotar ja q passo tonalizante bsss brigada

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Não tem nenhum problema se vc usar coloração permanente ou tonalizante durante o processo de aplicação da escova. Aproveite que as escamas dos fios estarão abertas pelo shampoo anti-redíduos e aplique a coloração ou tonalizante depois da aplicação da escova e antes da máscara selante, nada vai desbotar. Como vc já usou e não tonalizou, não tem problema, após a próxima lavada de cabelos pode tonalizar. Eu tb uso tonalizante e já testei dos dois modos e deu super certo. Me dá retorno depois que tonalizar, ok? Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi sera q este produto realmetne é bom andei vendo ele no mercado e lendo algumas coisas na net sobre ele diz q não é tão bom assim to com medo de comprar estou atrás de uma progresiva que alise mesmo pq meus cabelos tbm são cacheados mas quero fazer isso em casa cansei de gastar no salão beijus .

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Sou cabeleireira e te afirmo que as progressivas apenas reduzem o volume e tratam muito os cabelos. Como coloquei na resenha, para cabelos cacheados ou afros é necessário fazer uma escova definitiva com tioglicolato de amônia ou relaxamento com guanidina e utilizar a escova progressiva para realinhar os fios após os processos. Eu utilizo a Escova Elegance no meu Salão e minhas clientes adoram, tanto como redutora de volume ou como sistema de realinhamento e tratamento dos fios pós alisamentos e escova definitiva. Não tente alisar seus cabelos em casa pois o barato pode sair muito caro. Procure um salão que tenha bons profissionais e entregue seus cabelos sem medo. A escova progressiva elegance vc pode fazer em casa sem medo, com a ajuda de alguém para aplicar e pranchar em mechas fininhas. Boa sorte e qualquer dúvida é só perguntar. Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por me responder então sobre relaxamento numca fiz q tinjo o cabelo de loiro muito claro e tenho medo de seila rebentar acaba com meus cabelos estou querendo compar o produto e aplicar em casa mas por falta de grana mesmo sabe situação brasileira financeira ecônomica rsrsrs pq como toda brasileria adoro ir em salão e sair toda bela mas quando não se tem apelamos para fazer em casa eu estou pensando em compar a marroquina dessa marca pelo mercado livre e seje o que Deus quiser eu memso vou passar em mim.
    Beijus ótima semana valewwwwwww.

    ResponderExcluir
  8. Francieli,
    Não tenha medo de usar a Escova Elegance, ela é compatível com todas as químicas e o formol é na dosagem recomendada pela Anvisa. Siga o passo a passo que descrevo na resenha que vai dar tudo certo. Não esqueça de pranchar as mechas bem fininhas de 6 a 8 vezes, este é o segredo. No site que comprei a escova a máscara vem de brinde e ela é muito importante para selar o processo. Me conta depois que aplicar ok? Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  9. VAlew por me responder vc é muito gentil e atenciosa .
    Sim irei comprar depois venho aqui contar tudinho beijusssssss.

    ResponderExcluir
  10. olá
    você precisa usar máscara para fazer a escova com a elegance? porque usei e fiquei passando mal. Talvez acho que não usei máscara.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aninha,
    A máscara é o selamento da escova. É necessário após o uso da escova vc selar o processo com o uso da máscara. Vc passou mal, como assim? Me descreve como vc usou e qual o mal, ok?
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  12. oi mulher! sou cabeleireira também e compro muito a elegance! mas nos primeiros dias passava mal quando aplicava o produto nas clintes entende? aquela fumaça ´vem toda para o nariz, principalmente na hora da prancha. A máscara que falo é aquela de médico pro rosto. Queria saber se vc usa também para proteger... ou será que estou com alergia ao produto?
    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá boa tarde gostaria de saber onde vc comprou esse kit da Elegance, pois a muito tempo vi no mercador livre só que desisti por não saber se
    era boa, mais agora queria comprar passa o link.
    Beijus e Obrigada

    ResponderExcluir
  14. vc poderia me informar qual é o fabricante desse produto?

    ResponderExcluir
  15. usamos eu e meu namorado, cabelo ficou otimo! rs bjos thiago

    ResponderExcluir
  16. Oi Thiago,
    Os dois usaram e gostaram? Que bom. Não esqueçam de fazer a manutenção com shampoo e condicionador para cabelos pós progressiva e hidratar ao menos uma vez por semana.
    Bjussssss para os dois.

    ResponderExcluir
  17. São dois fabricantes: Laboratórios Corpo e Cheiro Ltda. e MCM Cosméticos e Perfumaria Ltda.
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  18. Aninha,
    Não uso máscara para aplicar porque o teor de formol nessa escova é muito baixo. Minhas clientes também não sentem ardência nos olhos. Na hora de secar os cabelos para pranchar tente não ficar na direção do ar do secador.
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Ok miga! mas a escova é um sucesso mesmo né! vc já reparou que alguns cabelos não ficam lisos depois que lavam? é preciso passar a pranchinha, ou secador mesmo. E neste caso a escovação reduz o tempo em pela metade não é? bjsss

    ResponderExcluir
  20. Aninha querida,

    Com essa escova não é necessário fazer a escovação, basta secar bem o cabelo com a ajuda do secador e pranchar em mechas bem fininhas de 6 a 8 vezes, dependendo se o fio for fino ou grosso. Repetindo, o segredo é não deixar excesso do produto nos fios, secar bem com a ajuda do secador, a escova não é necessária, e pranchar em mechas fininhas. Se fizer direitinho o resultado é incrível. Vou postar umas fotos aqui. Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. esta escova é regulamentada pela anvisa? está tudo direitinho pois comprei a minha e só tô com um pouco de medo de passar mas vendo os depoimento vai dar tudo certo já que estou diante de uma profissioal que está me dando todas estas dicas...valeu pelo depoimento

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Comprei essa progressiva Elegance mas quero saber se posso usar o neutralizante da agimax que eu tenho?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. muito legal esse seu sit muito esclarecedor suceso

    ResponderExcluir
  24. Oi. Gostaria de agradecer pelo post. Comprei o kit no mercadolivre e fiz hoje, seguindo seu passo a passo. Meu cabelo tá lindo. Super liso e super brilhoso mesmo!!! Sóa chei muito trabalhoso o processo, principalmente porque levei a sério e pranchei cada mexa realmente 8 vezes.
    Queria saber se posso prender normalmente, ou se devo evitar nesses primeiros dias.

    Obrigada mais uma vez, você é mto atenciosa! =)

    ResponderExcluir
  25. olá bom dia!!! seu bolg e maravilhoso parabéns!!!
    gostaria de saber?
    comprei a inteligente elegance e a mascara, todas as vzs q passar a inteligente tenho q usar tmb a mascara?
    eu fiz uma progressiva a uns vinte dias so q não foi esta uma outra, será q posso usar a mascara agora?ou devo esperar mais,pois no site diz q ela pode ser usada a cada quinze dias, e isso mesmo?obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  26. Oi, obrigada pelo carinho.
    Todas as vezes que vc usar a escova inteligente finalize com a máscara pois ela vai selar as cutículas dos seus fios, prolongar o efeito liso, finalizando todo o processo. A escova que vc fez há vinte dias já está sem efeito? De qualquer forma vc pode sim aplicar a máscara, pois ela sozinha já dá um trato maravilhoso nos cabelos. Depois que vc aplicar a Escova Elegance perceberá que não há necessidade de usá-la novamente por uns dois ou três meses. Lembrando sempre que ela é progressiva e que vai reduzir progressivamente seu volume, ok? Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  27. Oi Camila.
    É um processo trabalhoso mas o resultado é maravilhoso não é? Leio muitos comentários de leitoras que se dizem não satisfeitas com suas progressivas pois não reduziram o volume dos seus cabelos. O segredo está na prancha, como postei. Pode prender e até lavar seus cabelos após o processo e deixar secar naturalmente. Adeus escova e medo de chuva... rsrsrs
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Priscila querida,
    Obrigada pelo carinho. Apesar do pouco tempo tento sempre passar para vcs dicas para ajudar nos cuidados com os cabelos, que são minha paixão.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  29. Oi Anônimo,
    A Escova Elegance é a base de formol, regulamentada pela ANVISA e não há necessidade do uso de um neutralizante pois nela não há princípios químicos ativos, tipo tioglicolato de amônia, guanidina, sódio, etc. Ela é compatível com todas as químicas, ok?
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  30. Anônimo querido,
    A Escova Elegance é regulamentada sim pela ANVISA e na própria embalagem consta o número do registo e outros dados do fabricante e do químico responsável. Sou cabeleireira, tenho salão e utilizo esse produto em mim, nas minhas filhas (fotos publicadas no post) e nas minhas clientes. Pode usar sem medo e depois me diz se gostou ok?
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. eu não achei o vendedor q vc comprou no mercado livre se vc tiver algum dado dele me passa por favor desde já te agradeço bjs!

    ResponderExcluir
  32. Priscila querida,
    Eis o endereço do vendedor que me vendeu através do Mercado Livre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180972490-escova-inteligente-elegance-2-litros-1mascara-de-queratina-_JM
    Copie e cole no seu navegador que vai direto para a Feminne Cosméticos.
    Bjusssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. ooi eu gostei muito do su blog parabéns.
    tô doidinha pra compra essa progressiva mais parece que no mercado livre não esta mais vendendo. ;( vc sabe de algum outro site que vende? obg

    ResponderExcluir
  34. oi conprei o kit elegance para usar nas minhas clie pois sou cabelereira na hora resultado e bom mas depois lavou acabou.

    ResponderExcluir
  35. Oi querida,
    Cole no seu navegador o seguinte endereço que vai diretinho para o vendedor onde compro a minha:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180972490-escova-inteligente-elegance-2-litros-1mascara-de-queratina-_JM
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Minha linda,
    Se vc fez todo o processo e depois que lavou não teve efeito algum podemos atribuir ao processo não ter sido feito corretamente ou o cabelo ser afro pu muito encaracolado. Como já postei, se o cabelo é muito encaracolado ou afro será necessário um prévio relaxamento para a escova progressiva entrar como tratamento, manutenção e durabilidade, ou seja, ela vai manter o efeito "sempre fui liso natural" por um tempo bem maior. Não esqueça que o segredo é pranchar mechas finas de 6 a 8 vezes. Sou cabeleireira, sempre usei essa progressiva em minhas clientes e nunca tive um resultado negativo, muito pelo contrário, repetimos o processo apenas de 3 em 3 meses e os cabelos ficam show.
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  37. Querida,
    Não é necessário utilizar máscara no rosto para aplicar essa escova progressiva porque nela o teor de formol é baixo e não vai incomodar vc nem sua cliente. Utilize a quantidade suficiente do produto para que o cabelo não fique saturado, depois do tempo de pausa seque 100% do cabelo com a ajuda do secador e de um pente ou dedos e só então passe para a prancha, assim não haverá a fumaça que vc falou, pois não existirá líquidos para evaporar.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  38. oi olhei seu blog muito bom. E sobre a escova da elegance,não é bem assim! só funciona em cabelos lisos ou lisos ondulados. Mas nos cabelos encaracolados e crespos nem com o relaxamento obtem-se efeito liso depois,ou seja, lavou volta ao normal mesmo! As fotos que vc colocou, da modelo,é um cabelo bom e qualquer progressiva sem formol faria efeito. A maioria das clientes tem cabelos cacheados e crespos e querem mesmo uma escova forte para alisar as madeixas entende?. Uso a elegance mais de um ano nas minhas clientes e faço só como tratamento mesmo Ok! mas alisar de verdade, só na hora mesmo! apesar que os cabelos ficam bem hidratados e fáceis de escovar, ficam lindos a cada dia que se passa. Por isso que ainda uso. Mas deixo bem claro para as clientes que não alisa de verdade, este efeito só com a progressiva de formol, que infelizmente está proibida. Um abraço

    ResponderExcluir
  39. olá eu quero muito comprar essa progressiva.
    eu copiei o link e colei. mais ta dando que o anucio foi finalizado. :( vc tem outro ou nº de tefone dele...
    obg..bjos
    by;Rayane

    ResponderExcluir
  40. Querida anônima,

    Vou te passar o e_mail da empresa:
    feminnecosmeticos@gmail.com
    Espero ter te ajudado.
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  41. Yara minha linda,
    Esqueci de te responder... rsrsrs, coisas do corre-corre da vida, me desculpe mas lá vai a informação que vc quer:

    Copia o link e cola no teu navegador:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180972490-escova-inteligente-elegance-2-litros-1mascara-de-queratina-_JM

    O e-mail é o seguinte:
    feminnecosmeticos@gmail.com

    Já me disseram que a promoção que eu comprei está encerrada, então escreve pro e-mail deles e veja qual é a nova promoção, ok?

    Espero ter te ajudado. Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  42. Olá
    No site belabelabr vende.
    Comprei deles no mercado livre, mas tem o site tb.
    http://www.belabelabr.com/
    Eles tem otimas promoções. Comprei meu kit e estou aguardando a chegada do produto.

    Confesso que estou com medo de ter jogado dinheiro fora. Vc nao tem fotos de outros cabelos não?
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu uso a escova progressiva inteligente elegance mesmo! a oferta está encerrada o anúncio agora é:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186254416-escova-progressiva-elegance-1-lt-selante-inteligente-1-kg-_JM

    o vendedor continua sendo o Cláudio OK.
    Qd falei k não alisa! é verdade! o resultado vem depois de muitas escovas,hidratações, cauterização, a cada dia o cabelo fica mais bonito entende? mais sedoso, mas... tem que continuar o tratamento, A escova com muito formol é que faz o efeito liso de verdade , lava e continua liso, mas... não usem pois é maléfico! Gosto muito da elegance, pelo tratamento que ela faz, volto a frizar é um tratamento, por isso é importante que a cliente continue usando OK! Bjsss

    ResponderExcluir
  44. Amigo Anônimo

    Como cabeleireiro vc deve saber que alisar cabelos só se dá através de produtos alisantes, como o próprio nome já diz. As progressivas com ou sem formol são redutoras de volume e coadjuvantes nos tratamentos e alinhamentos capilares. O formol também não alisa, ele é apenas um conservante. O que mudou em relação ao formol é que antes muitos profissionais o usavam em concentrações altíssimas, batizavam os produtos que já estavam em suas quantidades exatas, muitos o usavam puro, achando que assim o produto iria alisar cabelos o que acabou colocando muitos clientes nos hospitais assim como cabeleireiros e detonando muitos cabelos que ficavam com um aspecto horrível e fibras fracas. Tratar de cabelos requer conhecimento, honestidade, dedicação e paciência, exatamente nesta ordem. Reservo uma parte do meu tempo para me dedicar a pesquisas de cosméticos e nesse momento estou testando uma escova sem formol que se cumprir o que o fabricante promete postarei para vcs com fotos do antes e depois.
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  45. Anna querida,

    Use o produto sem medo seguindo o passo-a-passo rigorosamente e me diz depois o resultado, ok?
    Tenho muitas fotos de cabelos finalizados com a Escova Elegance, entretanto como o blog é mais recente que minhas experiências com a escova não me preocupava anteriormente com as fotos do antes e depois, coisa que hoje estou corrigindo. Estou editando as fotos do antes das modelos que estão no meu post para preservar suas identidades e logo estarei postando, prometendo tb fotografar todas as seguintes e postar, ok?

    ResponderExcluir
  46. Assim que eu fizer vou fotografar e te enviar. Espero que o resultado seja bom. Meu cabelo é ondulado, fino. A unica escova que já fiz é a de silicone, zene. Muito boa, ajudou bastante a domar, e a escova dura muito mais tb. Mas o problema são as pontas duplas, que mesmo cortando aparecem. A elegance melhora o aspecto das pontas tb?

    ResponderExcluir
  47. Amigo(a) Anônimo,

    Acredito que está havendo algum equívoco quanto ao produto que uso e o que vc está usando. A Escova Inteligente Progressiva Elegance tem formol sim e a proibição do formol pela ANVISA é apenas para os produtos cujo percentual ultrapasse os 0,2%, permitidos, o que felizmente não é o caso da Elegance. Eu uso em minhas clientes e ela reduz sim o volume de forma, como o próprio nome já diz "progressivamente", ou seja, quanto mais processos forem realizados menor o volume e maior a quantidade de fios lisos. Não sei qual a escova que vc está se referindo sem formol. Quanto aos cabelos que postei as fotos, conforme está explicado no post, estão previamente relaxados e, conforme também está explicado no post, um é bem cacheado e o outro é pouco cacheado mas com muito volume. No primeiro caso, a Elegance está mantendo o efeito liso "sempre foi assim", super natural e, no segundo caso, a modelo está sem retoque de relaxamento de raiz há cinco meses e seu cabelo está apenas com a Escova Elegance. Acredito que não estamos falando do mesmo produto. Não sou vendedora do produto nem estou ganhando pra fazer propaganda, apenas recomendo o que uso e dá certo no intuito de ajudar meus leitores.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  48. Anna querida,

    Acabei de postar uma resenha no Blog especialmente para resolver o seu problema de pontas duplas.

    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  49. oi comprei a escova e ainda nao usei meu cabelo e preto porque pinto gostaria de saber se ela desbota se cai cabelo posso pranchar com a prancha temperatura 230º bj elly.

    ResponderExcluir
  50. Ola gostaria de saber se posso usar progressiva elegance no uso profissional se minhas clientes vão gostar? e gostaria de saber se vc sabe se o site belabelabr vende elegance original pois o preço esta otimo comprei do claudio a minha... obrigada bjssss

    ResponderExcluir
  51. Oi Elly,
    Pode usar sem medo, ela não desbota a cor dos cabelos naturais ou coloridos, não provoca queda e basta pranchar com a temperatura de 200°C.
    Porque não aproveita e se cadastra para seguir o Blog e também o e-mail para receber as novidades?
    Me diz o resultado depois de usar a Elegance, ok?
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  52. Oi Anônimo,

    Claro que vc pode e deve usar a Escova Progressiva Elegance em suas clientes, elas irão adorar. Nunca comprei no Belabelabr más já li ótimas referências sobre o mesmo e ele possui o PAG SEGURO que é uma segurança extra na hora de comprar através da NET.
    Porque não se cadastra como seguidora do Blog assim como seu e-mail para receber nossas postagens?
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  53. oi querida me inpireie em vc e criei um blog sobre cabelo e unhas o nome é priscila mundo dos cabelos se poder me adciona bjs!

    ResponderExcluir
  54. Oi Priscila,
    Parabéns pelo Blog e vou passar por lá sim.
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  55. Você tem fotos do cabelo depois de lavado ?
    Eu não tenho a mascara seladora, posso usar algum outro produto, tipo: selante da salon line( é um laranjinha que vem parecido com ampola .. ) ??? ou vc tem outra coisa para me indicar ... para selar a cuticula... ?

    ResponderExcluir
  56. gostaria de saber se posso usar o tioglicolato hoje e passar a escova amanhã.
    Será que estraga mu cabelo?
    obrigada.

    ResponderExcluir
  57. Oi Aldyane,

    O ideal é que vc use a progressiva antes da neutralização do tioglicolato, ou seja, vc vai aplicar o tioglicolato, deixar pausar o tempo necessário para que ocorra o relaxamento, enxaguar para retirar o produto e aí vc aproveita as cutículas que já estão abertas e aplica a progressiva, deixa pausar pelo tempo indicado, seca os cabelos com a ajuda do secador (não precisa escovar), prancha de acordo com a indicação, espera os fios esfriarem (10 minutos), enxagua para retirar o produto, retira o excesso de água dos cabelos com uma toalha e então aplica o neutralizante do tioglicolato por 15 minutos de pausa. Depois disso basta aplicar um bálsamo hidratante ou um condicionador, o leave-in e secar os cabelos apenas com o ar do secador, sem precisar fazer escova. Os cabelos estarão lindos e maravilhosos. A progressiva, nesse caso, proporcionará o tratamento aos fios submetidos ao tioglicolato, repondo queratina e outros nutrientes perdidos no processo de alisamento. Espero ter te ajudado, qualquer dúvida pergunte. Bjussssssss

    ResponderExcluir
  58. Querido Anônimo,

    Estou devendo algumas fotos para vcs e prometo postar nesses próximos dias, ok? Olha, se vc não tem a máscara selante utilize algum produto com PH baixo (ácido) para selar as cutículas dos cabelos processados, nesse caso um bálsamo hidratante, máscara hidratante ou condicionador. Qualquer produto com PH ácido vai selar as cutículas, pois apenas os produtos ácidos neutralizam os produtos alcalinos (PH alto). Espero ter te ajudado, qualquer dúvida pergunte.
    Porque não se cadastra no Blog?
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  59. O produto que uso é o lisa hair da embeleze, ele é a base de tioglicolato, tem algum problema usar a progressiva da elegance em cima do lisa hair?

    ResponderExcluir
  60. Querida Aldyane,

    Não há nenhum problema em usar a progressiva após o tioglicolato, eu até recomendo que vc faça isso para manter o efeito do tioglicolato e realinhamento dos fios após a química. Faça a progressiva no dia em que for lavar seus cabelos após o uso do tioglicolato, vc vai adorar o efeito.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  61. Olá moro em jardim são paulo,(Recife) gostaria de saber onde fica o seu salão? e se vc vende a progressiva da elegance no salão? pq não consigo comprar on-line, por favor mim responda, pq estou muito interessada na progressiva. bjs meu nome é madalena.

    ResponderExcluir
  62. Oi Madalena,

    Meu salão fica em San Martin e eu não vendo a Escova Elegance. Comprei através do Mercado Livre e estou te passando o endereço de um vendedor.
    Bjussssssss

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166611565-escova-progressiva-elegance-marroquina-leve-2-pague-1-_JM

    ResponderExcluir
  63. Oi, muito obrigada por sua atenção. Mas nesse endereço, tbm não consegui comprar deu anuncio finalizado. E gostaria de saber, já que não tenho a máscara selante da elegance, eu posso substituir pela máscara reparadoura intensiva da le cliqué ph 0,4-5,0. obrigada mais uma vez. Vou tentar passar no seu salão para conhecer. bjs Madalena.

    ResponderExcluir
  64. e necessario relaxar, neutralizo antes ou apos a escova ou ela masmo ja neutraliza?

    ResponderExcluir
  65. Se vc usou tioglicolato de amônia e depois a escova progressiva, depois do uso da prancha e enxague, neutralize sim.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  66. Oi Madalena,
    A máscara selante da escova elegance é um complemento do tratamento e vc pode substituir por outra máscara hidratante. Os produtos Le Clique são excelentes e com esse PH vc pode sim finalizar com sua máscara.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  67. O produto é mais do que promete. Eu também usei e acei de mais. Muuuito bom eu achei aqui: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_61583338

    ResponderExcluir
  68. Fica aí o endereço para quem não está encontrando a Elegance para comprar. Valeu amigo.
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  69. oi eu estava procurando por feminne e acabei caindo aqui me responda uma coisa a marroquina que esta na promoção (ela é de 2l)é realmente boa

    ResponderExcluir
  70. Sandro,
    Eu não comercializo a Escova Elegance, apenas indico porque uso e ela é muito boa. Qual o site dessa promoção para que eu possa verificar e te responder?
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  71. Olá,

    Quem tem luzes no cabelo pode fazer a escova progressiva elegance?

    No aguardo
    Alessandra

    ResponderExcluir
  72. Oi Alessandra,
    Essa escova é indicada para todos os tipos de cabelos.
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  73. O Laboratório Corpo e Cheiro informou que não fabrica mais esse produto.

    ResponderExcluir
  74. Olá!

    A escova pode ser aplicada do mês?

    ResponderExcluir
  75. Oi Alessandra,
    Não entendi a sua pergunta.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  76. A escova pode ser aplicada todo mês ?

    ResponderExcluir
  77. A escova progressiva pode ser aplicada todo mês?

    ResponderExcluir
  78. Como devo aplicar a Máscara Selante Elegance nos cabelo?

    ResponderExcluir
  79. Oi Alessndra,
    O modo de aplicação está bem explicadinho no post da escova, logo acima. A durabilidade dessa escova é de dois a três meses, se vc cuidar direitinho dos seus cabelos e não é necessário aplicar todo mês.
    Bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  80. Oláá... eu comprei um litro dessa progressiva ELEGANSE ano passado
    desde então eu passo no meu cabelo mas ao contrario dos comentários... não fica bom =/
    quando comprei veio o potão cinza e junto um potinho branco( que alias tem um cheiro horrivel , muito forte)
    só q neste potinho não veio nenhuma indicação sobre OQ era PQ servia?
    Me dá um help sobre esse potinho?
    Acho que por isso não deu certo
    pelo mal uso
    Help

    ResponderExcluir
  81. Oi Laura,
    Me desculpe a demora na resposta, é que estou meio correndo contra o tempo, mas vamos lá:
    Não sei de quem vc comprou sua escova Elegance pois a minha tem um perfume fantástico. A máscara é utilizada após a escova e seu objetivo é selar o processo, a minha é super cheirosa e o efeito é muito brilho e maciez. Investigue o site de sua compra.
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  82. Nunca usei esse creme que vem dentro do potinho por causa do mal cheiro
    mas hoje eu vou usar, ate parece o o cheiro forte passou
    na verdade não é mal cheiro
    mas o cheiro é muito forte! é assim mesmo?
    quando comprei eu nem abria por causa q era muito forte!
    MAS mesmo assim eu vou usar hoje.. e te falo o resultado!
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  83. Oi Laura,
    Não sei qual creme vc se refere pois o que eu comprei tem um cheirinho bem gostoso e suave como o das máscaras hidratantes. Me envia uma foto do seu para que eu possa identificar ok?
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  84. Olá!!!! Lendo o blog decidi comprar o produto, mas estou com uma dúvida: a máscara selante contém formol também? Olhando no mercado livre percebi que alguns vendedores recomendam a aplicação do selante apos 15 dias? Será que são produtos diferentes? Porque a minha embalagem é igual a sua mas o selante não vem nesse pote e sim em um vidro igual ao da escova inteligente.... bjoooossss

    ResponderExcluir
  85. Oi querida,
    A máscara contém formol e deve ser utilizada imediatamente após a escova Elegance. Verifique se o produto mudou de embalagem. Cuidado com as imitações.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  86. olá, tenho uma dúvida posso usar so o shampo anti residuo e a escova ou tenho q usar o selante tbm?
    passando a escova quanto tempo tenho q espera para
    passar o selante? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  87. Oi Cristal,
    Vc pode usar só o anti-resíduos e a escova. O uso da máscara selante para finalizar o processo é para potencializar o efeito liso e dar um tratamento maior aos fios. A hora de usar a máscara selante está bem explicadinho no passo-a-passo logo acima, ok?
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  88. bom dia qrida! obrigada pela informação e pela atenção. FELIZ 2012 PRA VC!!! BJOKAS!!!

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde tem com passa o link do vendedor da elegance?e vc conhece a escova progressiva jolie saberia me dizer se ela é boa tbem?

    ResponderExcluir
  90. O link dessa escova está na própria postagem e caso vc não consiga encontra-lo pesquise no Google que logo vc encontra. Não conheço a escova Jolie, mas pesquisei e achei o preço dela muito abaixo do mercado e isso, por experiência, não é um bom indicador de qualidade. Procure mais informações sobre a mesma. Hoje estou trabalhando com carbocisteína e utilizo as progressivas da Ybera e 1Ka, todas sem formol. Testei duas progressivas de baixo teor de formol e achei ótimas: W3 Evolution Wistt (Diego (043)96101399)e a Progressiva Evolution (Aderson (081) 92693716). Por esses dias vou postar sobre elas aqui no Blog.
    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  91. essa escova elegance é boa msmo?pq vc paro de usar ela?

    ResponderExcluir
  92. Oi Rosana,

    Parei de usar porque acompanhei as novas tendências no mundo da cosmética, com a saída do formol, e aderi ao mundo das escovas de carbocisteína e hoje já estou no mundo das carbocisteínas acrilatadas (semi-permanentes). Gostaria muito que outros setores inovassem na mesma rapidez quanto o da cosmética.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  93. Oi Rosana,

    Durante todo o tempo em que usei essa escova, ela foi fantástica. O formol era dentro dos padrões estabelecidos pela ANVISA e o resultado sempre foi maravilhoso.

    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  94. olá qrida tudo bem com vc? não sei se vc pod m ajuda, to
    precisando d uma dica, como colorir meus cabelos. tenho
    cor natural castanho escuro, to com alguns fios brancos,
    passei varias vzs castanho claro acinzentado 5.1, a raiz
    ond o cabelo e virgem fik avermelhado, tenho q passar + d uma
    vez pra fik bom. to pensando em passar o castanho natural
    mas naum sei se ta certo, se vai fik bom. oq vc axa? ou se
    vc m idik uma cor q cubra os fios brancos e naum fike avermelhados. qrida obrigada! abraços!!!fika com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  95. Oi Cristal,

    A primeira lei da colorimetria é que tinta não clareia tinta. Se vc tem cabelos castanho escuro (3.0), alguns fios brancos e já coloriu com 5.1, com certeza seus fios brancos estão com efeito transparência (mais claros) e dependendo da volumagem que vc utilizou da Ox, seu cabelo pode ter clareado um pouco ou não. Nesse momento o certo é colorir com 3.0 + 3.1 e Ox de 20vol na proporção 1:1, ou seja: quantidades iguais das duas colorações e o mesmo para a OX. Ex: 30g de 3.0 + 30g de 3.1 + 60ml de Ox de 20 vol. Isso vai cobrir seus fios na mesma tonalidade de sua altura de ton natural e cobrir seus fios brancos.

    Espero ter te ajudado, bjussssssssss

    ResponderExcluir
  96. INFORMAMOS QUE O LABORATÓRIO CORPO & CHEIRO NÃO FABRICA E NÃO É DETENTOR DOS REGISTROS DOS PRODUTOS DA MARCA ELEGANCE CONFORME CITADO ACIMA E TRATAM-SE DE PRODUTOS FALSIFICADOS. JÁ PROVIDENCIAMOS O BOLETIM DE OCORRÊNCIA JUNTO A DELEGACIA DE CRIMES CONTRA A SAÚDE PÚBLICA E OS ESTELIONATÁRIOS ESTÃO ENQUADRADOS NO ART.274 DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO. QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO COM NOSSO LABORATÓRIO contato@corpoecheiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  97. Senhores da Corpo e Cheiro,

    Naquela época informei o que constava na embalagem da escova por mim adquirida, inclusive neste momento copio e colo seu comentário sobre esse assunto, postado neste Blog em 16/08/2011, o que pode facilmente ser verificado:

    Corpo e CheiroAug 16, 2011 11:49 AM
    O Laboratório Corpo e Cheiro informou que não fabrica mais esse produto.
    ResponderExcluir

    Está claro que em algum momento vcs fabricaram a mencionada escova mesmo que hoje não mais fabriquem, pois sua resposta é clara ao afirmar que "não fabrica MAIS esse produto". Se vcs fabricavam e não fabricam mais é um assunto que não tem relevância para mim nem para meu Blog, tendo em vista que apenas divulgo produtos que testo e são bons e não seus fabricantes. Naquele momento respondi, a título de informação, uma pergunta a esse respeito e de acordo com o contido no rótulo do produto.

    Saliento que não comercializo esse produto, apenas o utilizei por anos e sou sua fã incondicional. Lastimo que as escovas com a excelência da Elegance, com formol, estejam com seu uso proibido nos salões.

    Só a título de informação, vcs deveriam saber que digitar textos na NET em caixa alta é falta de educação.

    ResponderExcluir
  98. Oi..fiz a progressiva da Matrix ontem no meu cabelo e lavei hoje...não gostei do resultado meu cabelo ficou marcado e alto...gostaria de saber quando posso fazer outra progressiva..ou se vou ter que esperar 3 meses para fazer...help me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sal,
      A Opti Smooth da Matrix é uma linha de escova definitiva, com princípio ativo a base de tioglicolato de amônia, não é uma escova progressiva. Depois do processo é necessário ficar 48 horas sem lavar o cabelo. O resultado é perfeito e inquestionável, desde que tenha sido efetuado por um profissional que entenda de química capilar. Existem escovas progressivas compatíveis com todas as químicas e vc pode sim aplicar em seus cabelos sim.
      Bjusssssss

      Excluir
  99. A minha cabeleireira trocou a antiga escova com formol por esta Evolution. O produto DESTRUIU o meu cabelo. Engraçado é que diz que é "compatível com todas as químicas".

    O meu cabelo é tingido e a última escova que eu fiz nele foi a inteligente. Se a Evolution realmente é compátível com todas as quimícas, porque destruiu o meu cabelo?!

    NÃO RECOMENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane,

      Em tese nenhuma escova progressiva, com ou sem formol, derruba cabelos. Na realidade o objetivo delas não é apenas reduzir volume e sim tratar os fios. O que pode ter acontecido com vc é o mesmo que vem acontecendo com inúmeras pessoas vitimas de produtos falsificados, geralmente comprados por vendedores não confiáveis através da NET, adulterados no próprio salão ou por terem sido submetidos a algum processo químico mal sucedido antes da progressiva e sem o conhecimento da cliente. Exija que os produtos aplicados nos seus cabelos tenham sido comprados através dos distribuidores autorizados de suas respectivas marcas. Investigue e descubra!
      Bjus e boa sorte.

      Excluir
  100. oii, fiz uma escova da elegance hoje em um salao bem conhecido aqui da minha cidade e eles me informaram que nao poderia lavar os cabelos ate dois dias e nao prender tb pois marcaria queria saber se é correto ficar com o produto por dois dias ? acho que nao aplicaram a mascara ,,,,,por favor me responda estou aflita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta,

      O passo-a-passo dessa escova está no post logo acima. Não é necessário ficar dois dias sem lavar ou prender pois não é uma escova definitiva. A máscara é essencial para o resultado do processo. Outra coisa, o produto é retirado dos cabelos no próprio salão. Verifique e lembre do passo-a-passo do seu processo.
      Bjusssssssssss

      Excluir
  101. no meu caso foi lavado e a memina passou o produto mecha por mecha com pincel seco com secador e finalizou, tb achei estranho mas ....... entao o que faço agora posso ficar assim ou devo lavar?...... traz algum risco a saude do meu cabelo?
    agora fiquei preocupada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta,

      Depois que o produto foi aplicado, seco e pranchado, o produto foi retirado do seu cabelo, no lavatório, com água?

      Excluir
  102. oii assim o procedimento foi como coloquei pra voce no outro dia .........não foi lavado novamente no lavatorio, por isso fiquei preocupada ela pode ter usado um outro produto que nao a escova progressiva da elegance...sim? ou não? que pode ficar no cabelo mais horas? e depois lavar normalmente....os unicos cuidados lavar com shampoo sem sal depois de dois dias e se quizer um efeito liso secar com secador, no final acabei so lavando hoje segunda-feira e deu certo ficou lisinho,agora a duvida é correto fazer desta forma? de qualquer forma muito obrigada pelas dicas ate agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta,

      O procedimento correto é o cabelo, depois de seco e pranchado, o produto ser retirado.

      Bjusssssssss

      Excluir
  103. Oi

    Li seu blog o ano passado em junho e de lá pra cá, só faço a inteligente, selagem e hidratação da Elegance e não teve nenhuma só vez que não gostei cada fez o processo supera o outro, o meu cabelo era enrolado mas não muito só que armava e eu não tinha dinheiro p/ estar no salão a cada três meses e agora ele não está liso do jeito que eu gosto solto e natural, está com um peso maravilhoso e um brilho só!!! Amo fazer esta escova e sou eu mesma quem faço sigo até hoje as suas instruções. Agradeço muito.

    Bjs

    Valquíria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valquíria,

      Adoro saber de processos que deram certo e me sinto recompensada por ter sido útil de alguma forma. Cuide bem dos seus cabelos e eles te agradecerão sempre.
      Bjusssssss

      Excluir
  104. Oiiii, quero muito comprar a escova alguém poderia me indicar um site confiável??!!!
    Podem mandar pro meu email: camilabruxinha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,

      Hoje ainda tenho estoque dessa progressiva e estou usando a Hawaiana que compro diretamente com o distribuidor. Olha, como na NET estão vendendo muitos produtos falsificados eu deixei de comprar. Pesquise e veja se encontra algum site confiável, o site que eu comprava deixou de vender. Boa sorte. Bjussssssss

      Excluir
  105. queria saber se essa progressiva e boa mesmo? se tem a quantidade certa de formol se os cabelos ficam bons mesmo? pois quero comprar mas estou com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandy,

      Hoje só trabalho com escovas a base de ácido glioxílico ou carbocisteína. As escovas de formol estão proibidas e recebi informações de que essa escova não mais está sendo comercializada o que acho uma pena porque ela era fantástica e o percentual de formol era de acordo com a recomendação da ANVISA. Tenho outros posts sobre outras escovas que são muito boas. Pesquise e encontre uma que vc goste.
      Bjussssssssss

      Excluir
  106. Olá, faço escova progressiva desde 2008, mais ou menos, mas de um tempo para cá notei que meu cabelo está sem vida, bem enfraquecido e sem brilho, aí resolvi parar com a progressiva por um tempo e pesquisando na net vi q meu cabelo, por ser frisado e ondulado, se daria mt bem com um escova de tioglicolato de amônia. Vi aqui no blog q vcs trabalham com esta substância na escova definitiva, né? Pois bem, gostaria de saber como é o procedimento, e como é realizado o retoque, tipo de qts em qts meses é feito o retoque e se para retocar é utilizado o tioglicolato tbm. Outra coisa: Gostaria de saber o endereço do salão Plano B, pois sei q é em San Martin, mas gostaria de saber a rua e um ponto de referência.Grata, Priscilla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla,

      Olha, não existe escova progressiva de tioglicolato de amônia porque o tio é uma química de relaxamento, alisamento e definitiva, onde alisa e não volta mais. O processo com o tio só é repetido quando o cabelo cresce e é necessário retocar a raiz virgem, onde apenas a raiz recebe a química. Para que o cabelo receba qualquer tipo de química (alisamentos, descolorações, colorações, etc) é imprescindível que ele esteja 100% sadio para que o processo seja realizado com garantia de sucesso. Pelo que vc falou do seu cabelo, acredito que ele esteja precisando, no momento, de uma boa reconstrução e de hidratações. Cabelo enfraquecido e sem vida está com suas escamas abertas e com fome de nutrientes. No segmento de tratamentos capilares, neste Blog, eu postei um programinha de hidratação, reconstrução e nutrição. Tente fazer em casa mesmo e só depois pense em aplicar qualquer química no seu cabelo. Como o Plano B funciona em Recife e Salvador, no momento estou em Recife mas já de partida(09/07) para Salvador, retornando a Recife no final de setembro. Escreva para o meu e-mail que te passarei o endereço, ok?
      suely.garaujo@gmail.com
      Bjusssssssss

      Excluir
  107. Muito obrigada pela resposta!
    Vi o link sobre reposição, nutrição e reconstrução e fiz uma pesquisa tendo como base as marcas que vc citou aqui no blog. Gostaria de saber se poderia utilizar esses produtos aqui, pois são mais baratos e são das marcas acquaflora e amend:
    http://www.sepha.com.br/cat/cabelo/7186.html
    http://www.sepha.com.br/cat/cabelo/12480.html
    http://www.sepha.com.br/cat/cabelo/12476.html
    Enquanto setembro não chega, vou cuidando do meu cabelo e em setembro marco a definitiva no seu salão, ok? Vou mandar o e-mail para ti perguntando sobre a localização do salão,ok?
    Obrigada mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Que bom vc ter lido o post e ter comprado a idéia de tratar o seu cabelo. Pode comprar esses produtos pois tanto a Acquaflora quanto a Amend são marcas muito boas e encontradas facilmente nas lojas de cosméticos. Não esqueça de usar no dia-a-dia uma linha hidratante de shampoo, condicionador e leave-in, e se precisar um serum de silicone para as pontas. Se tiver dúvidas pergunte a vontade.
      Bjussssssssssss

      Excluir
  108. Olá vcs conhecem a escova progressiva jolie? alguém já usou? eu tenho definitiva e agora como minha raiz já cresceu uns 7 cm, quero começar a fazer progressiva, pq a definitiva detonou meus cabelos..isso que eu faço hidrataçao toda semana.
    Onde vende esta escova. abraço/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Knasxka,

      Só faço postagens de produtos que testo e uso e não conheço a Jolie. No Blog tem post sobre escovas progressivas, pesquise e decida-se por uma. Não esqueça de fazer o teste de mechas antes da aplicação, para muitos é frescura mas profissionais sérios sabem que não. Muitas vezes há incompatibilidade entre uma química e escovas progressivas. Teste de mecha antes do retoque se sua definitiva tb, ok?
      A Escova Elegance ficou no passado pois é da era do formol, não uso mais. Hoje temos a carbocisteína, o ácido glixílico, a sericina, cisteína e outras mais. O negócio é pesquisar e ler postagens de quem já testou.
      Bjus e espero ter te ajudado.

      Excluir
  109. Olá, boa tarde! Encontrei esse blog por acaso quando comecei a pesquisar algumas progressivas no mercado livre e quis saber se alguém tinha usado a elegance. Pelo que eu vi você já não está mais usando ela, certo? Vi também que o laboratório não fabrica mais.. porém, continuam vendendo no mercado livre e em outros sites. Seriam ilegais então? Ou estão sendo fabricadas por outro laboratório? Agora estão usando a progressiva de carbocisteína, ela alisa mesmo? Qual a marca que você já testou e recomendaria? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,

      As escovas progressivas de formol estão proibidas por lei e a Elegance tem formol em sua composição. Depois da era do formol surgiram as escovas de carbocisteína e ácido glioxílico que alisam super bem cabelos cacheados a muito cacheados e até mesmo os afros. Veja nas postagens de Escovas Progressivas que vc encontrará posts sobre a 1KA Steel e a W3 Organic, ambas são fantásticas.

      Bjus e espero ter te ajudado, qualquer dúvida pode perguntar.

      Excluir
  110. Olá querida......... primeiramente parabéns pelo blog é perfeito , e parabéns também pela atenção que da a todos aqui !!!
    Deixa eu tirar 2 dúvidas com vc :
    1º estou comprando neste site: http://www.belabelabr.com/kit-escova-selante-shampoo-promoc-o.htmlo
    Kit Escova Selante Elegance , vc tem alguma recomendação para este site ? conhece quem já tenha comprado ? o Kit é este mesmo que vc se refere no post?

    2º eu tenho em casa a Prancha Profissional Ga.Ma Italy Ceramica ela atinge até 220º ,posso usar esta mesmo ? ou vou ter que comprar um daquelas de TITANIUM ?

    Muito obrigada pelo blog.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais Imperio,

      Bem vinda ao MundoRuivo e muito obrigada pelo carinho.

      Tenho lido sempre coisas boas desse site e a escova é essa mesma. Nos sites de compras, leia sempre as referências dos vendedores e comentários dos compradores, esses sempre são fortes indicadores da seriedade do vendedor.

      Quanto a sua prancha eu recomendaria adquirir uma que atingisse 230º e em titanium porque o titânio é um excepcional condutor de calor e é estável em temperaturas extremamente altas, ou seja, a temperatura é a mesma do início ao final da mecha, entendeu? O resultado é surpreendente. Faça um investimento e adquira a Babyliss Pro Nano Titanium e, de preferência, através de distribuidores autorizados para evitar comprar gato por lebre.

      Boa compra e siga as instruções de uso.

      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  111. Ai queridaaaaaaaa muito muitoooooooo obrigada........
    Agora sim clareou minha mente, não é a toa que seu blog é um sucessooooo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.

      Meu objetivo é compartilhar com vcs o pouco que sei.

      Bjussssssssssssss

      Excluir
  112. Querida, só mais uma irformação , meu cabelo é fino e está bem ressecado ,qual a temperatura ideal da prancha ? bjussssssss

    ResponderExcluir
  113. obrigada nao achava em lugar nenhum uma explicação para colocar o produto...ajudou muito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. momendes,

      Que bom saber que pude te ajudar de alguma forma.

      Bjusssssssssssss

      Excluir