sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tratamento Capilar Completo com Hidratação, Nutrição e Reconstrução



Se acordo e meu cabelo não está nos seus melhores dias penso imediatamente que ele está com fome de hidratação.  Na verdade dependendo da quantidade de química ou agentes poluentes a que eles são submetidos, a fome do meu cabelo pode não ser apenas de hidratação. Como nem toda máscara hidratante é nutritiva e os reconstrutores não hidratam, a dica é  escolher o produto específico para cada processo.

1° Hidratação (reposição hídrica) - Hidratar é repor água nos fios. Como os fios não são compostos apenas de água, a hidratação é importante porém ela faz parte de um processo onde estão presentes a nutrição e a reconstrução capilar. É fundamental hidratar os fios uma a duas vezes por semana. A hidratação é quem proporciona leveza e movimento aos cabelos. Existem várias máscaras de hidratação no mercado e variam na qualidade e nos preços. A mais cara pode não ser a melhor ou uma que deu certo no meu cabelo pode não dar no seu. Existe uma frase que circula no mundo dos cabelos: “Cada cabelo uma sentença”, é uma verdade! Procure, teste e encontre a máscara hidratante que mais se adéqüe aos seus cabelos. Hidrate com sua máscara preferida, use o tempo indicado no produto e enxágüe bem, não deixe nenhum resíduo no cabelo. Use um creme sem enxágüe de sua preferência e dispense o secador. Atualmente estou devorando as máscaras hidratantes da Novex.


Nutrição (reposição lipídica) – Nutrir é o mesmo que umectar, é quando são fornecidas substâncias que vão trazer aos fios emoliência, equilíbrio dos lipídios e brilho. Independente da situação em que se encontre o seu cabelo a nutrição é muito importante pois ela trará proteção e saúde aos seus fios. Máscaras nutritivas são compostas por óleos e manteigas. Nutra seus cabelos a cada duas hidratações. Eu faço minha nutrição com uma receitinha caseira que vou postar pra vocês depois.


Reconstrução (reposição protéica) – É o processo necessário para recuperar a saúde dos fios após procedimentos químicos como tinturas, descolorações, alisamentos, escovas progressivas; para cabelos castigados por abusos de chapinha e secador enfim, fios desgastados que perderam massa capilar. Os produtos devem conter em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina, aminoácidos e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento. O tempo para se obter um resultado satisfatório vai depender dos processos químicos já utilizados por você, alguns em semanas já estão perfeitos, outros podem demorar um pouco mais. Esse processo deve ser feito quinzenalmente, se o cabelo estiver muito danificado, ou mensalmente como correção e prevenção. Sempre reconstruo meu cabelo antes de algum processo de alisamento ou escova progressiva, preparando-o para as perdas inevitáveis que ele terá com esses processos. Não se deve fazer reconstrução capilar em cabelos ressecados e desidratados antes das duas primeiras fases (hidratação e nutrição), pois a proteína colocada irá deixá-los mais desidratados e opacos, obedeça a ordem do tratamento.  Indico um produto da Amend que uso e adoro: RMC - Reposição de Massa Capilar (azul).

Cronograma de Tratamento Capilar

1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição
4°Semana
Hidratação
Reconstrução


Dicas para um cabelo saudável:

- Lave os cabelos no mínimo dia sim, dia não;

- nunca use água quente, a temperatura ideal é de morna a fria, o último enxágüe com água gelada deixa o cabelo com muito brilho;

- ao lavar nunca esfregue o cabelo, massageie suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares com as pontas dos dedos para estimular o crescimento, o comprimento você alisa como se estivesse subindo numa corda sem friccionar um fio no outro;

- se suas pontas são ressecadas passe condicionador para proteger e depois aplique o shampoo;

- na hora de pentear comece pelas pontas e vá subindo para o comprimento e depois raízes isso evita nós e quebra dos fios;

- se possível deixe secar naturalmente evitando secadores e chapinhas;

- nunca prenda ou use a chapinha com seu cabelo molhado pois o fio está mais elástico e a tendência é quebrar;

- evite o uso de óleo mineral e silicones pois podem entupir os folículos levando a queda de cabelo além de formar uma capa nos fios impedindo a entrada de substancias hidratantes. Prefira os óleos vegetais;

- lave com shampoo anti-resíduos uma vez por mês preferencialmente antes de fazer uma reconstrução. Eu sempre finalizo o processo com meu condicionador, depois da máscara.

- uma esfoliação no couro cabeludo periodicamente é ótima pra tirar células mortas e sujeira (depois vou postar uma receitinha caseira que é o máximo);

- sempre que for para praia e piscinas use filtro solares para cabelos;

- aparar periodicamente para tirar as parte danificadas.

33 comentários:

  1. Siga a cartilha que vc vai gostar mais ainda.
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila,
    Em primeiro lugar analise o seu cabelo. Se olhe no espelho, levante uma pequena mecha e observe se ele está seco? poroso? com muito frizz? sem brilho? quebradiço? Vc usa química no seu cabelo (coloração, relaxamento)? Se ele estiver muito mal, na primeira semana, nos dias de lavar os cabelos, faça duas hidratações; na segunda semana faça a reconstrução e uma hidratação; na terceira semana faça uma nutrição e uma hidratação; e na quarta semana repita a reconstrução e a hidratação. Lembre que a reconstrução só deverá ser aplicada duas vezes por mês se o estado do cabelo estiver muito ruim e apenas uma vez por mês para repor a queratina perdida por agentes externos (sol, poeira, sal, cloro da água, etc). Excesso de queratina nos fios é o mesmo que tomar medicamentos em demasia, se torna um mal. O excesso de queratina vai endurecer o fio e, consequentemente, quebra-lo. Qualquer dúvida é só perguntar, ok?
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mila,
    Preciso de mais informações sobre o seu cabelo.
    Vc usa ou usou alguma química nos seus cabelos? Tipo alisamentos ou colorações? Se sim, de que tipo e como foi aplicada?
    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mila,
    Já li a respeito da "chapinha de fogo" e, sinceramente, não concordo com esse método porque acho o mesmo agressivo e sem propósito! Quem quer alisar cabelo usa uma química apropriada para seu cabelo e ponto final! Qual o benefício que um ferro quente pode trazer aos cabelos? Algumas usuárias desse método relatam que seus cabelos quebram com facilidade e não crescem, o que eu acredito. No caso das pranchas, elas selam algum produto na cutícula dos fios, tratando esses fios ou servem para modelar as mechas. Quanto as colorações que vc usa, pense comigo: vc acredita que uma coloração sem amônia ou metais pesados tem o poder de colorir e fixar a cor nos fios? Pelo preço que vc paga por um produto desses dá pra esperar o que dele? A única coloração que diz colorir sem amônia é a INOA, da Loreal, e custa entre R$ 250,00 a R$ 350,00, nunca usei mas acredito nela. A cosmética evoluiu muito e está evoluindo cada vez mais a cada dia e, acredite, as colorações estão tratando dos nossos fios. Hoje, temos colorações que entram no córtex do fio devolvendo ao mesmo nutrientes que são perdidos pelo uso de agentes químicos (relaxamentos, coloração, descoloração, etc) ou agentes externos (sol, poeira, cloro da água, sal, etc). Seu cabelo pode estar danificado por uma série de motivos: incompatibilidade da sua coloração com o descolorante; o descolorante pode ter excedido o tempo nos seus fios; mal uso da chapinha de fogo, que pode estar "assando" seus fios e, consequentemente, quebrando os mesmos e impedindo o seu crescimento normal. O conselho que te dou é procurar um cabeleireiro de sua confiança que faça uma profunda análise nos seus cabelos e encontre uma forma de solucionar o seu problema. Boa sorte.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  8. ola !! estau usando um produto da linha alfaparf ,de mocoto vegetal .sera que é bom? parei por um tempo de alisa com chapinha .o que vc axa? pode acontecer desse produto sair de linha?e vc pode mi explicar o que acontece quando os produtos saem de linha, se eles lançam uma formula igual?

    ResponderExcluir
  9. Mila,
    Qual o produto que vc está usando? Só entendi que é da Alfaparf e a base de mocotó vegetal. Me diz o nome dele pra que eu possa te responder, ok?
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  10. ALTA MODA PHYTORMONIO E MOCOTO VAGETAL,Elasticidade E Resistência .

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    Esse produto é muito bom, continue usando e acredito que ele não vá sair de linha e se for esse o caso eles lançam outro produto similar.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem!

    Parabens pelo blog sempre dou uma espiadinha.
    Amei as dicas de tratamento capilar completo.
    Me esclareceu muitas coisas,pois sou loira e descoloro muito e de vez em quando faço progressiva, então haja tratamento pro cabelo ficar bonito

    Sera que vc pode me ajudar aa classificar minhas mascaras em hidratação, nutrição e reconstruçÃO?
    Segue:

    - Masc. Absolut Repair Loreal
    - Masc. Vitamino Color Loreal
    - Fiberceutic Loreal ( ampolas e mascara)
    - Masc. Hydratherapie Matrix
    - Masc. Fortetherapie Matrix
    - Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix
    - Masc. Nutrição Celular Acquaflora
    - Masc. Lifetex Straight Intensive Mask - tratamento intensivo Wella
    - sache Repair Rescue Schwarzkopf

    Espero que me ajude, pois acho que às vezes uso muito as de reconstrução pois meu cabelo fica enrijecido

    Desde ja agradeço e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari,
    Me desculpe a demora na resposta mas estou em Salvador atendendo algumas clientes e meu tempo tá um pouquinho apertado, mas vamos lá:

    - Masc. Absolut Repair Loreal (RECONSTRUÇÃO)
    - Masc. Vitamino Color Loreal (Antioxidante para cabelos coloridos, prolongando a cor e nutrindo os fios)
    - Fiberceutic Loreal ( ampolas e mascara)(RECONSTRUÇÃO)
    - Masc. Hydratherapie Matrix (HIDRATAÇÃO FANTÁSTICA)
    - Masc. Fortetherapie Matrix (RECONSTRUÇÃO COM HIDRATAÇÃO)
    - Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix (NUTRIÇÃO)
    - Masc. Nutrição Celular Acquaflora (NUTRIÇÃO)
    - Masc. Lifetex Straight Intensive Mask - tratamento intensivo Wella (NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO para cabelos quimicamente processados)
    - sache Repair Rescue Schwarzkopf (RECONSTRUÇÂO)

    Mari, vc está com um arsenal de produtos fantásticos, resta agora saber se vc está usando-os de forma adequada. Preste atenção na tabelinha que postei e mãos a obra.

    QQ dúvida pergunte. Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  14. Muito Obrigado. Depois que li seu post comecei a entender o porque que usava produtos de qualidade e meu cabelo ficava duro, ás vezes até espigado e usando produtos bons. Era porque usava muito os produtos de reconstrução. Agora que adotei o cronograma, estou sentido diferença.
    Virei fã do blog mesmo sendo loira rsrsrsrs... Adoro o mundo ruivo ....

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Mari, pergunte a vontade.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem!!! Tenho mais uma duvida. A mascara nutritiva e hidratante rigem ph 3,5 da alfaparf. Queria saber se ele encaixa no cronograma como hidratação?
    Desdde já agradeço e aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,
    Eu não classifico o Rigen como uma máscara hidratante. Cremes que pesam nos cabelos geralmente são reconstrutores e é aí que o classifico. Adoro o Rigen, mas não como puramente hidratante e sim reconstrutor.
    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi! Amei o blog! então... tenho o cabelo muito liso e fino, e as pontas ficam ressecadas frequentemente. Dou luzes muito leves anualmente e acabei de fazer a plástica dos fios da CADIVEU.

    Queria saber o que usar na diária para atender aos propósitos de hidratação + nutrição + reconstrução

    Me dei mt bem com o Real e com o rigen da Alfaparf... mas uso qual?

    Na diária, uso o shampoo e condicionador real ou rigen? E fico usando a máscara Real para hidratação semanalmente, e o rigen pra reconstruir, mensalmente?

    E para nutrir, uso o que, e como? Alterno com a hidratação?

    Queria entender o seguinte: na diária, é melhor usar shampoo e condicionador hidratante ou pra nutrição? E no dia q eu for nutrir meu cabelo, devo usar shampoo de nutrição também?

    E, finalmente, onde entram o Real e o Rigen nessa rotina? (uso na diária o shampoo real e o condicionador rigen, ou ambos real e deixo pra usar so a máscara rigen mensalmente?)

    Ufa... espero q vc entenda... to super confusa!

    obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oi Mariana, bem vinda ao Mundo Ruivo.

    Em primeiro lugar, seu cabelo tem fome de que? Cuidado para não dar carga excessiva do que ele necessariamente necessita e causar danos. As máscaras Rigen e Real, da Alfaparf, são maravilhosas, porém indicadas para cabelos que necessitam de reparação. Seu cabelo tem alguma química? Está ressecado, poroso, com pontas quebradiças? Se sim, use duas vezes ao mês, intercalando com hidratação e nutrição. Se não, use apenas uma vez ao mês. O excesso de reparação no fio pode causar danos maiores do que os já existentes no mesmo.
    Respondendo sua pergunta, no dia-a-dia use uma linha de shampoo, condicionador e leave-in de hidratação, SEMPRE! Quando for nutrir, use o shampoo de hidratação, uma máscara de nutrição e finalize com o leave-in de hidratação. Quando for reparar use uma linha completa de reparação, pois o PH é diferente da linha de hidratação. O shampoo de reparação é alcalino e o de hidratação é ácido, só para vc ter uma idéia da diferença. Então, resumindo, tenha sempre em mãos: uma linha de hidratação completa (shampoo, condicionador, leave-in e máscara hidratante); uma máscara de nutrição, a base de manteigas e outros produtos emolientes; e, finalmente uma linha completa de reparação (shampoo, máscara e leave-in).

    Utilize a tabelinha (hidrata+hidrata+nutre)... Lembrando sempre que a reconstrução não poderá ser feita sem o acompanhamento das hidratações nas semanas anterior e posterior.

    Dentre muitas, destaco as linhas abaixo:

    - RMC Amend (azul) RECONSTRUÇÃO
    - Absolut Repair Loreal (RECONSTRUÇÃO)
    - Hydratherapie Matrix (HIDRATAÇÃO FANTÁSTICA)
    - Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix (NUTRIÇÃO)
    - Nutrição Celular Acquaflora (NUTRIÇÃO)
    - Alfaparf semí dí líno diamante (HIDRATAÇÃO)
    - Máscara Rigen Alfaparf (RECONSTRUÇÃO)
    - Real Cream Alfaparf (RECONSTRUÇÃO).

    Espero ter te ajudado. Se tiver alguma dúvida pode perguntar novamente.

    Nos próximos dias estarei postando tratamentos e novidades.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. Nossa, ajudou DEMAIS! Muitíssimo obrigada mesmo!!!!! Minhas últimas dúvidas:

    Lavo o cabelo dia sim, dia não. Para seguir a tabela hidratar+hidratar+nutrir, funcionaria se eu usasse a máscara hidratante uma vez por semana e na outra semana a máscara nutritiva... intercalando as semanas ao invés dos dias? Ou preciso usar máscara hidratante e nutritiva na mesma semana, necessariamente?

    Mais ou menos assim:

    Numa semana:

    Shampoo, condicionador e leave in hidratantes na segunda e quarta e Shampoo + máscara HIDRATANTE na sexta

    e na outra:

    Shampoo, condicionador e leave-in hidratantes na segunda e quarta + shampoo hidratante e máscara NUTRITIVA na sexta


    e na semana da reconstrução:

    Shampoo, condicionador e leave-in hidratantes na segunda e quarta, e na sexta a reconstrução. (ou na semana de reconstruir, nos dois primeiros dias, devo usar a máscara hidratante, E nutritiva, necessariamente?)


    Seria intercalando da mesma forma, mas usando máscara de tratamento intensivo apenas uma vez por semana (meu dia-a-dia é muito corrido!!). Aí numa semana seria máscara hidratante, e na outra, máscara nutritiva.

    E com relação a shampoo antirresíduos e reparador de pontas, qual sua sugestão de compra e de modo de usar?

    Meu cabelo tem luzes (leves, nada muito agressivo) é muito fino e liso e as pontas ficam MUITO ressecadas e duplas à medida que ele vai crescendo. Aí nunca consigo deixar crescer muito, sempre tenho q cortar. Fiz recentemente a plástica da CADIVEU, então ele tá em bom estado, com as cutículas fechadinhas... mas normalmente ele é MUITO POROSO!


    Muito, muito, muito obrigada! E desculpe as mil dúvidas, é sempre cuidei do meu cabelo de qualquer jeito e tô entrando nesse mundo agora! rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari,

    Na semana de hidratação é shampoo, condicionador e leave-in hidratantes nos dias de lavagem comum e shampoo, máscara hidratante, condicionador e leave-in (exatamente nessa ordem) uma única vez nessa semana.

    Na semana de nutrição é shampoo, condicionador e leave-in hidratantes nos dias de lavagem comum e shampoo, máscara de nutrição, condicionador e leave-in (exatamente nessa ordem) uma única vez nessa semana.

    Na semana de reconstrução vc faz as lavagens normais com shampoo, condicionador e leave-in hidratantes e na última lavagem faz a reconstrução com a linha completa de reconstrução. Nesse dia da reconstrução vc pode fazer uso de um shampoo anti-resíduos antes do shampoo reconstrutor, o da Neutrogena é ótimo. Não esqueça que o uso constante de anti-resíduos vai abrir suas cutículas e retirar sua plástica Cadiveu dos fios. Use apenas uma vez por mês para fazer uma limpeza mais profunda nos fios. Quanto ao reparador de pontas, eu adoro o serum Expert da Loreal, ele é específico para cabelos coloridos e com luzes.

    Quando o assunto é cabelos porosos eu sempre pergunto o que vc usa e como lava os seus cabelos. Muitas vezes lavar os cabelos da forma errada é a principal causa da porosidade nos cabelos. Água quente é uma inimiga dos cabelos e causa porosidade e pontas duplas. Lembre-se sempre que shampoo é o único produto, numa lavagem, que vai até o couro cabeludo, pois o mesmo precisa ser bem lavado para que seja retirado o excesso de oleosidade. Condicionador, máscara, leave-in e serum só devem atingir comprimento e pontas dos fios, pois apenas os fios necessitam desses produtos. Outra coisa muito importante é retirar bem todos os produtos dos fios após seu uso, tais como: shampoo, condicionador e máscara. A quantidade de leave-in e serum a serem aplicados é mínima para que os mesmos não pesem nos fios.

    No Blog tem uma postagem sobre pontas duplas no Tópico "Tratamentos Capilares", leia que vc vai gostar.

    Espero ter ajudado e pergunte mais se precisar.

    Bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi, eu de novo! =)

    A máscara da Kérastase (Masquintense) é de nutrição?

    O semi di lino ao qual vc se refere da alfaparf, é ese aqui? -> http://www.cazzahair.com.br/alfa-parf-semi-di-lino-diamante-illuminating-shampoo-250-ml.html

    e o Absolut Repair da Loreal é uma linha reparadora boa?

    ah... e dentre as linhas hidratantes hydratherapie da Matrix
    e a Semi di Lino, qual vc acha q é mais eficiente? Fiquei com medo da Matrix ser muito pro meu cabelo q é fino, já que na embalagem fala "cabelos crespos, grossos" etc...


    Obrigada mais uma vez e beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari,

    A máscara Kerastase Masquintense é sim de nutrição e é indicada para cabelos finos, ressecados e muito sensibilizados.

    O semi di lino é esse mesmo do site que vc me enviou.

    A absolut repair é uma linha fantástica de reparação.

    Transcrevendo sobre a hydratherapie:

    MATRIX BIOLAGE HYDRATHÉRAPIE SHAMPOO ULTRA-HIDRATANTE

    Descrição:
    Shampoo ultra-hidratante para cabelos secos e volumosos. Nutre intensamente os fios e ajuda a controlar o volume indesejado.Disciplina a cutícula para evitar o frizz causado pela umidade. Amacia e doma os fios rebeldes enquanto limpa, facilitando o manejo.

    Tanto a semi di lino da Alfaparf quanto a hydratherapie da Matrix/Loreal são excelentes hidratantes, escolha o seu.

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho muita dificuldade de entender se a mascara é de hidratação, nutrição ou reparação.
    Possuo as mascaras da loreal: vitamino color e a force vector mas não faço ideia em qual classificação elas estão. Além disso, a moroccanoil da tampa marro está dizendo que é de hidratação mas já vi vários blogs dizendo que é de nutrição. Você saberia me dizer qual é a função principal de cada uma dessas mascaras?

    Eu tenho o cabelo extremamente liso, muito fino e com raiz muito oleosa e com tonalizante. Porém estou fazendo tratamento com roacutan e meu cabelo ressecou e virou uma bucha! Além disso, ele ficou extremamente fraco, quebra atoa, cai, está com pontas triplas e está embolando muito. O que dificulta o tratamento, é que além deu n saber p q as mascaras servem, eu tenho o cabelo ruivo na cor 8.34 e ele desbota muito e ai eu nunca sei se privilegio o tratamento e a manuntenção da cor ou dos fios que estão estragados.

    Eu comprei a linha fiberceutic da loreal que vem com o shampoo force vector, 3 ampolas fiberceutic, um creme fiberceutic para cabelos finos e um protetor termico force vector. Mas esse tratamento seria de reconstrução. Como li acima, não posso fazer o tratamento antes de hidratar e nutrir.

    Você poderia me ajudar?

    Além dos produtos citados acima eu tenho o protetor termico da charming gloss, o oleo moroccanoil light, o serum lumino contrast, o creme para pentear da moroccanoil e o leave-in da lumino contrast.

    O shampoo que eu tenho é o vitamino color e o condicionador tbm.

    Ah e eu tenho o condicionar em spray azul daquela marca alemã q eu n sei escrever o nome "swarcof" rs

    Não sei como combinar os produtos, qnd usar o protetor da vector ou usar o da charming, nem qnd usar o oleo da moroccanoil ou usar o leave in da vitamino color ou o lumino e por ai vai.


    Desculpa o post enorme, espero q vc tenha paciencia para ler rs :)

    E muito obrigada pelo seu tempo e paciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,

      Vamos por partes. Vou te explicar um por um os produtos que vc está usando:

      - A linha Vitamino Color, como o próprio nome indica, é direcionada a cabelos coloridos. É uma linha que promove a fixação da cor nos fios. É uma linha excelente, como tudo que vem da Loreal, porém essa linha não substitui a hidratação. Se vc lava seus cabelos duas ou três vezes (ideal) por semana, use essa linha numa das lavagens.

      - A Force Vector é uma linha de força e nutrição e isso quer dizer que ela dá força e nutrição aos fios que estão fracos e quebradiços. Não é uma hidratação. Indico sempre essa linha para cabelos processados com hidróxidos (guanidina, sódio, lithium), o resultado é excelente desde que associada sempre a uma linha de hidratação. Pode usar uma vez por semana.

      - A Moroccanoil é uma linha fabulosa e a máscara de tampa marron associada ao óleo de argan da mesma linha é uma verdadeira bomba de hidratação nos cabelos. Use e abuse sem medo.

      - A linha Fiberceutic da Loreal que vem com o shampoo Force Vector, é uma reconstrução para cabelos extremamente danificados. São cabelos que passaram por químicas mal sucedidas e que estão porosos, secos e quebradiços. É uma linha fantástica porém deve ser usada com parcimônia, pois se usada em demasia os fios podem não suportar a sobrecarga do produto e piorar a situação já existente. Acho até que a Loreal deveria comercializar seus produtos profissionais apenas nos salões porque recebo inúmeras clientes, assim como vc, que estão de posse de produtos de linhas maravilhosas mas sem saberem como usar e muitas vezes culpam até o próprio produto. A Fiberceutic deve ser usada 1:2, ou seja, na semana que vc usa-la, as próximas duas semanas deverão ser de hidratações.

      - Os produtos da linha Schwarzkopf são ótimos, mas diante do arsenal de produtos que vc possui, e como não especificou o produto que tem dessa linha, acho que ele pode ficar na linha de espera por algum tempo e isso vale tb para o produto da Charming.

      Os produtos que senti falta, de uso indispensável e que vc deveria estar usando é um bom serum, que iria te ajudar na reparação das pontas triplas. Um serum maravilhoso é o Vitamino Color Sérum Protetor de Cor, da Loreal. Como tb senti falta do leave-in. Vc pode escolher o leave-in hidratante da Matrix/Loreal, o Hydraterapie ou o da Vitamino Color, linha que vc já conheçe.

      Bem, resumindo, use o Fiberceutic quinzenalmente, faça suas hidratações semanais com o Moroccanil, use o Vitamino Color e o Force Vector uma vez por semana e não dispense leave-in e serum.

      Como vc está em tratamento com Roacutan vale a pena conversar com seu médico sobre os efeitos colaterais do medicamente e questionar se podem estar afetando os seus cabelos.

      Boa sorte e pergunte mais se quiser.

      Bjusssssssss

      Excluir
  25. Nossa, vc é um anjo :)

    Então eu n preciso comprar uma mascara de hidratação né?

    Então vms supor que eu faça assim:

    Eu lavo o cabelo 3 x por semana com o vitamino color shampoo e condicionador.As duas primeiras, dps de lavar, eu passo um creme de pentear só nas pontas ( ai eu passo o da vitamino color ou passo o da moroccanoil?) ai eu vo deixar ele secar normal e qnt tiver tiver seco eu passo o serum ( da lumino contrast ou o oleo light moroccanoil?). Se eu for secar eu uso o protetor termico da charming ou eu uso o da vector? Ai na terceira vez eu só lavo com shampoo, e faço hidratação com o moroccanoil mais oleo enxago e dps passo condicionador. Ai eu faço isso durante 3 semanas e na quarta faço o tratamento da fiberceutic?

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia,

      Faça assim: Na primeira lavagem, use a linha Vitamino Color, shampoo, condicionador, leave-in (comprimento e pontas dos cabelos) e um serum depois de secos (naturalmente ou depois da escova). Vc pode alternar os seruns que vc tem. Repita o mesmo processo na segunda lavagem. Na terceira lavagem use a linha da Moroccanoil como vc descreveu e acrescente tb umas gotinhas do óleo de argan como serum para finalizar. Se for finalizar com secador ou chapinha use os protetores térmicos que vc possui, alternando-os. Use o Fiberceutic depois de duas semanas e na próxima lavagem hidrate com a linha do Moroccanoil e volte ao esquema do princípio. Se vc não entender eu faço uma tabelinha pra vc.
      O condicionador da BC Schwarzkopf é muito boa, pode alternar com os que vc já tem.

      Bjussssssssssssssssss

      Excluir
  26. E o cond azul que eu falei é o schwarzkopf bonacure moisture kick conditioner - condicionador leave-in 200ml

    ResponderExcluir
  27. Oi preciso de ajuda! Usava a anos preto nos cabelos e resolvi mudar devido aos brancos que já estão surgindo e até mesmo da uma mudada. Eu descolorir o cabelo todo é ficou muito avermelhado é uma semana depois ela quebrou o vermelho por chocolate e puxei mechas isso acabou com os fios muitos quebraram e outros estão sobrevivendo.. Comprei o kit da Schwarzkopf Repair só que não sei como usar! Usei uma vez ainda é achei que o meu cabelo ficou enrrigecido e duro e ele está exatamente como já li em várias materias pra o uso do produto. Ele está poroso elástico fragil sensível custa a secar e só presta na escova molhado nem pensar o que eu faço? E também tenho a apola power shot inclusive coloquei um pouco dela junto a máscara e passei está certo? E quanto em quanto tempo uso? Semanal ou mensal? E quantas veses por semana ou mês? Uso os produtos da WELLA Profissional eu posso considerar que seja pra hidratação ou nutrição? Tenho o sHampool mascara e condicionador e anti resíduo dessa marca. Vc pode me indicar uma boa pra hidartar e nutrir e faça uma tabelinha pra mim também pois estou perdida e desesperada com meus cabelos ele está do jeito que eu não queria que ficasse parecendo cabelo alisado uma tala me ajude por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla Calderaro,

      Que loucura fazer isso em casa heim!!! Descoloração só com bons profissionais, não faça mais isso. O barato vai sair bem mais caro sabia? Vc vai precisar de produtos de hidratação, nutrição e reconstrução. Quando se fala de produtos para cabelo a marca importa e muito pois as melhores tecnologias não são baratas.

      Hidratação:

      - Joico Moisture Recovery (Máscara)
      - Matrix Biolage Aqua Immersion (Máscara)

      Reconstrução:

      - Joico K Pak Deep Penetrating Reconstructor
      - Loreal Expert Fiberceutic Reconstrutor
      - Alfaparf Midollo Di Bamboo Daily Repair (Shampoo e Máscara)
      - RMC Amend (azul)

      - Nutrição:

      - Force Relax Loreal (Máscara e Shampoo)
      - Bonacure Miracle hairtherapy (Máscara e Óleo de Tratamento).

      Veja bem, vc tem que identificar o que está pior nos seus fios e começar a agir. Cabelos precisam de reconstrução se estiverem partindo e muito porosos. Se estiverem ressecados estarão precisando de hidratação e a nutrição é essencial porque vai nutrir e fortalecer.

      Dei algumas dicas de linhas muito boas para vc pesquisar e ver o que cabe no seu bolso, lembrando sempre que antes e depois de uma reconstrução a hidratação é indispensável.

      Vc pode associar um shampoo de hidratação com uma máscara de reconstrução ou um shampoo reconstrutor com uma máscara de nutrição, etc. Use o cronograma e o bom senso.

      Qualquer dúvida me diga, ok?

      Bjussssssssssss

      Excluir
  28. O que posso fazer também pra reverter esse efeito que fica da selagem teso parece cabelo alisado? Eu fiz logo depois da química. Me ajude meu cabelo está terrivel..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla Calderaro,

      Não tem como alisar um fio e ele ficar com aspecto liso natural, porém tratamentos de hidratação e nutrição ajudam muito, assim tb como a modelagem desses fios. Trate seus cabelos e sempre depois de lavados, seque com um secador sem escovar e utilize uma chapinha para modelar as pontas, vai ficar show.

      Bjussssssss

      Excluir