segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

1Ka Steel - Escova Progressiva Semi-Definitiva



A base de Ácido Glioxílico, Acrilato e Acqua Fixer, compatível com todas as químicas e desenvolvida para reduzir o pH dos cabelos, dando uma aparência saudável e lisa aos fios, de forma semi-definitiva, ou seja, desestruturando o fio acidificando-o.


A proposta do produto é reduzir 100% do volume dos fios numa única aplicação ou 90% na primeira aplicação e progressivamente 100% nas demais, inclusive em fios crespos.


Assisti a uma demonstração do produto num cabelo onde havia a presença de Hidróxido de Guanidina, estando a raiz crescida com cerca de 3 cm de cabelo crespo. 


Aprovei de cara a escolha do cabelo, pois a raiz estava bem crespa e inchada e o desafio de desestruturar aqueles fios, sem química, era, a meu ver, difícil de ser cumprido.






O passo-a-passo do produto é o mesmo que todas as progressivas e o resultado depois de lavado e seco apenas com o calor do secador, sem escova foi o seguinte:






O resultado me surpreendeu porque o processo foi executado por pessoas que não eram profissionais, sem técnica alguma. O cabelo foi mal pranchado, quando  todo cabeleireiro sabe que o segredo do resultado da aplicação de uma escova progressiva está no pranchamento das mechas, inclusive na qualidade do próprio equipamento, temperatura ideal, ângulo e densidade das mechas, deslizamento da prancha, etc. Bem, mesmo que tudo tenha sido feito de forma tosca, o resultado foi muito bom. Então, o produto é fera!


Acreditei na proposta do fabricante, adquiri o produto, vou aplicar e postar para vcs as fotos do antes e depois.


Bjussssssssssssssssss

40 comentários:

  1. SOU DISTRIBUIDORA MASTER DA 1KA EM BAHIA 71 91345551
    TIRO QUALQUER DUVIDA SOBRE O PRODUTO. REALMENTE MARAVILHOSO TEMOS RESULTADOS E FOTOS ANTES E DEPOIS. MARCAMOS OFICINAS TB NOS ESTABELECIMENTOS E CURSO GRATUITO.
    luluporto2@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu!
      Eu uso carbocisteína. Gostaria de saber se posso usar a 1 ka steel. Obrigada. Bjus

      Excluir
    2. Hiolanda Rego,

      A 1KA é compatível com as escovas de carbocisteína.

      Bjussssssssss

      Excluir
  2. Confira nosso site de cosméticos, temos ótimas promoções! www.amorbeleza.com.br
    Toda a loja em até 6x sem juros, e frete é grátis acima de 160,00 reais, para todo o Brasil!!!

    ResponderExcluir
  3. GENTE SERA QUE ESSE PRODUTO É BOM MESMO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumaia,

      É um excelente produto, alisa 100% até os cabelos mais difíceis, os retoques deverão ser apenas na raiz crescida e logo após o procedimento pode ser feita coloração e descoloração, sem comprometer o resultado do processo. Estou usando a 1KA há quase dois anos e minhas clientes adoram.

      Bjussssssss

      Excluir
  4. quando olha no mercado tem dois tipos queria saber qual o melhor tem a progressiva e a progressiva inteligente me dar uma opinião qual a melhor e porque são valores diferentes, fico no aguardo.marilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilia,

      Compro a 1KA aqui em Salvador, posso te passar o telefone da distribuidora daqui de Salvador e eles podem te enviar pelos Correios. Não compre através de sites na NET porque vc pode comprar produto adulterado ou falsificado.

      O nome da minha distribuidora aqui é Luciana e o fone dela é o (71) 91345551Tim, se vc tiver um chip TIM ligue 0417191345551 pois o custo da ligação fica por R$ 0,25. Ela é maravilhosa e vai te ajudar.

      Bjusssssssssssssss

      Excluir
  5. estou muito interessada em fazer a 1ka, mas tenho algumas dúvidas. a primeira é se eu poderia continuar com a guanidina no caso do meu cabelo não alisar a raiz direito. faço guanidina pq minha raiz é bem crespa, ainda não encontrei uma progressiva que sozinha alisasse, mas recorro a progressiva pq a guanidina estica sem movimento, fica um cabelo estatico com mechas finas aglutinadas, e a progressiva solta e da leveza aos fios. a segunda é que meu cabelo também e pintado, então faço o procedimento de cabelos crespos ou coloridos? se não fizer diferença, somente com o intuito de acelerar o processo, eu poderia fazer no meu cabelo colorido o procedimento de cabelos medios e finos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi anik silva,

      Todas as minhas clientes com cabelo afro foram libertadas da guanidina a partir da aplicação da 1KA e não tive nenhuma insatisfação por parte delas. Se vc escolher um profissional que saiba trabalhar com a 1KA sua satisfação estará garantida. Começa a usar a 1KA e vai cortando as pontas do seu cabelo e com o tempo vc estará livre da guanidina e apenas com a 1KA no cabelo. Vc usa coloração num cabelo com guanidina? Sabe que há incompatibilidade dos hidróxidos com a amônia presente nas colorações? Com a 1KA vc pode colorir imediatamente após o processo, sem comprometer o resultado do mesmo. Procure um bom profissional e boa sorte.

      Bjussssssssss

      Excluir
  6. muito obrigado pela informação. quanto a tinta eu pinto em casa, e minha cabeleireira disse que tem problema descoloração ou tinta com oxidante acima de 20vol. aqui em araruama, rj, ainda não vi nenhum salão que faça a 1ka. Os procedimentos que faço nos meus cabelos quem aplica é uma cabeleireira que atende á domicílio, mas ela só trabalha com mão de obra. Por isso eu quis me esclarecer, eu vi o passo a passo da fabricante e fiquei realmente impressionada com o resultado da modelo de cabelo crespo, principalmente pq o cabelo só foi seco com secador no final. Eu estou me informando pra passar pra ela todos os procedimentos e informações. Não aguento mais guanidina, parece que o cabelo fica viciado, não é compatível com a maior parte das transformações. queria fazer balaiage e não posso. Bom enfim, o blog é muito bom. gostaria de ver mais fotos e resultados do produto, antes e depois, pq na net não tem muito material desse tipo sobre a 1ka. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anik silva,

      Como em todos os procedimentos de transformação a técnica de aplicação é de fundamental importância para o êxito do resultado. Melhor que fotos do antes e depois são os vídeos. Acesse os seguintes vídeos do passo-a-passo da 1KA e boa sorte.

      http://www.youtube.com/watch?v=DkWNlVFfk-8
      http://www.youtube.com/watch?v=5YF3dIw4vos
      http://www.youtube.com/watch?v=gIk6H1umt2Y

      Outra dica é só comprar com distribuidores autorizados para evitar a falsificação pela internet.

      Bjussssssssss

      Excluir
  7. Boa noite!!
    Alguem pode indicar algum salão aqui em Salvador que use progressiva 1ka pois o salão que eu frequentava fechou! Grata!
    apbosque@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula Bosque,

      Eu atendo em Salvador e uso a 1KA.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  8. oi sou eu anik, fiz hoje a minha 1 ka, ela é muito boa mesmo, não sei se depois das proximas lavagens meu cabelo vai perder essa levez e enrolar minha raiz, mas por enquanto posso dizer que ela é superior a qualquer escova compatível com guanidina que eu já fiz. não vo dizer que alisou igual ou melhor que a guanidina, mas eu tava a uns 3 meses sem relaxar e o produto alisou bastante, o que não alisou deixou levemente ondulado, lembrando que meu cabelo é crespo e eu tava a muito tempo sem relaxar. axo que no retoque de raiz e capaz de alizar melhor, mas posso dizer que eu amei muito o resultado. um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anik silva,

      A 1KA é uma escova semi-definitiva e alisa 100% desde a primeira aplicação. Se o seu cabelo em algumas áreas não ficou liso é porque houve falha de quem aplicou pois as mechas ao serem pranchadas devem ser fininhas e bem pranchadas com uma prancha de qualidade, eu uso a Babyliss Pro Titanium pois ela mantém a temperatura constante. A partir de agora só faça retoques de raiz e peça para retocarem as áreas que não ficaram 100% lisas. Fico feliz que vc tenha gostado da 1KA.

      Bjusssssssss

      Excluir
  9. amei a 1ka, foi paixão mesmo. aprancha que eu usei foi a babyliss pro, a azul que eu tenho, ela é ótima mesmo. a parte que não alisou foi a parte da testa, que é mas crespa que o resto, acho que demora mais pra desestruturar. eu não senti ela uma escova agressiva, muito pelo contrário, hidratou de mais. estou com vontade de fazer retoque somente na raiz, uns quatro dedos mes que vem, será que pode arrebentar meu cabelo? pergunto pra vc pq por aki na minha cidade não achei quem faça então não tenho quem tirar minhas dúvidas. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anik,

      Pode reaplicar na área que não ficou 100% legal. Faça sempre pausa de 1h, seque e pranche. Faça os retoque sempre que sua raiz começar a incomodar e desça um pouco na parte que já foi aplicada. Me conta depois, ok?

      Bjussssssssss

      Excluir
    2. Suely boa noite! Gostaria de saber qual a diferença da 1ka steel termo acrilica para a 1ka escova inteligente protetor termico?

      Excluir
    3. Oi Priscila Fernadna,

      A 1KA Steel é uma escova semi-definitiva, ou seja, alisa 100% os fios e depois é necessário realizar apenas o retoque da raiz natural que cresceu. As escovas inteligentes são de tratamento e realizam uma suave redução de volume que retorna ao natural após 30 ou 60 dias.

      Bjussssssssssss

      Excluir
    4. Suely muito obrigada pela resposta!
      Só mais uma duvida..rs..no retoque de raiz é necessário fazer novamente o mesmo processo de deixar os 40 a 60 minutos para desestruturar o fio?

      Excluir
    5. Priscila Fernadna,

      O processo deve ser repetido igual ao primeiro, com a diferença de ser apenas na raiz crescida, ou seja, a pausa é a mesma e as pranchadas tb.

      Bjusssssssssssss

      Excluir
    6. Suely bom dia!
      Estou com uma cliente que fez uma vez a semi definitiva com a 1ka, mas o retoque ela fez com outra marca e agora ela quer voltar a usar a 1ka novamente, é necessário passar em todo o cabelo ou somente fazer o retoque da raiz?
      Abraços

      Excluir
    7. Faça apenas o retoque onde precisar, onde está liso não é necessário reaplicar.
      Bjussssssssssssss

      Excluir
    8. Suely Boa tarde!
      Uma ultima duvida?rs... No tempo de pausa acontece do cabelo secar antes mesmo de fazer o processo da secagem, tem algum problema nisso? Interfere no processo?
      Bjos e obrigada pela atenção

      Excluir
    9. Priscila Fernanda,

      Quando o produto é aplicado no cabelo ele deve ser espalhado com um pente e não deve ficar saturado do produto mas deve estar totalmente úmido, então não tem como numa pausa de até 60 minutos ele secar totalmente, o que vai deixa-lo seco para o uso da chapinha é o secador. Se o produto for mal aplicado vai interferir sim no resultado do processo.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  10. oi, retoquei a raiz ontem, ficou legal, exeto a parte da frente. é muito mais crespo que o resto, eu deixamos 1h, e escovou com uma escova de diâmetro pequeno pra pegar bem a raiz, pranchou também bastante mechas bem fininha, mesmo assim o cabelo que sai do couro cabeludo ainda não tá muito legal, nessa parte triste aqui perto da minha testa. o comprimento tá ótimo do jeito que eu queria, leve bem maleável, o negocio memso e essa parte da frente. se fosse o casa de eu fazer só essa parte rebelde com a guanidina será que poderia ter algum problema? um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anik silva,

      Alguma coisa foi feita de maneira incorreta porque a 1KA não deixa cabelos sem estarem 100% lisos. Não precisa escovar antes de pranchar, apenas secar. A prancha deve estar na temperatura certa para cada tipo de cabelo e ir o mais próximo possível da raiz e para isso deve ser utilizada a forma certa de angulação para não queimar o couro cabeludo, se isso tivesse sido feito vc estaria com esse frontal liso. Não aconselho vc aplicar guanidina, entretanto aconselho procurar um profissional para as próximas aplicações e, se for o caso de testar a guanidina, que vc o faça com um profissional pois o mesmo irá fazer o teste de mechas antes de qualquer procedimento. Muito cuidado pois uma quebra ou corte químico nessa região vai comprometer o seu visual. A grande maioria das pessoas acha que aplicar uma escova é coisa que qualquer um pode fazer, mas não é!!! Existem técnicas para que o processo tenha 100% de êxito que só os profissionais sabem executar, além do conhecimento e olho desse profissional.Cuidado viu!

      Bjussssssssssssssss

      Excluir
  11. Olá, gostaria de saber se a escova 1ka semi-definitiva pode ser aplicado em cabelos com luzes muito claras, e com californianas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline Oliveira,

      Pode sim, no passo-a-passo cada cabelo tem um processo diferenciado. Bjussssssss

      Excluir
  12. Olá, gostaria de saber quanto tempo que o produto 1KA fica no cabelo? E se causa reações alérgicas ao couro cabeludo? Pois eu tive um certa reação...
    Obrigada1

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa,

    Dependendo do tipo de cabelo, a 1KA tem um tempo de pausa de 30 a 60 minutos. Nunca registrei casos de reações alérgicas porém, em casos de couro cabeludo irritado ou ferido não aplicar pois as atuais escovas tem um Ph muito ácido e pode causar ardência nas áreas afetadas. Pessoas com caspas geralmente coçam o couro cabeludo e irritam certas áreas, observe o couro cabeludo sempre antes de realizar qualquer serviço e se estiver irritado não faça. Depois de concluído todo o processo o produto deve ser totalmente retirado do cabelo com bastante água, hidratado e finalizado, ok? Qualquer dúvida pode perguntar.

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi querida, estou quase me formando em cabeleireira, já fiz selante com a 1ka e durava 1 mes, deixava meu cabelo um espetáculo, agora quero trabalhar com ela no meu salão, vc ainda trabalha com ela? Continua boa? Moro em ribeirao preto, vc sabe algum distribuidor por aqui? Beijos, to te seguindo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra Gonçalves Felisberto Nogueira,

      Eu vivo sempre testando novos produtos e hoje estou trabalhando com a W3 Organic, da Wistt (tem postagem dela no Blog) e com a X-Lisses, da Felithi. Ambas me dão um excelente resultado e o tratamento do fio é superior a 1KA Steel. Todas são a base de ácido glioxílico e alisam todo tipo de cabelo. Na postagem da Wistt tem os fones do distribuidor em Curitiba.

      Qualquer dúvida me diz ok?

      Bjusssssssss

      Excluir
  15. Ola,gostaria de saber a diferença entre a 1ka steel e a 1ka intense...obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nany's Hair,

      Só conheço e já trabalhei com a 1KA. Pergunte a seu distribuidor qual é a diferença, ok?

      Bjusssssssss

      Excluir
  16. Gente, apliquei a steel em um cabelo bem crespo, até então processado com guanidina e escova com formol e a cliente não quer mais relaxar. Enfim, o resultado no dia me pareceu excelente, mas 2lavagens depois lá estava ela com a raiz bastante crespa novamente, vcs q usam este produto há mais tempo acham prudente repetir o processo na raiz após 2 semanas da primeira aplicação?ou tem alguma outra dica? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Rodrigo,

      Se o efeito liso desapareceu após as lavagens pode ter acontecido devido a vários fatores, tais como: a aplicação não foi correta, o tempo de pausa não foi obedecido, a prancha não era profissional, a angulação das mechas, foi incorreta, a quantidade de pranchadas não foi obedecida, a temperatura da prancha não estava correta, enfim, com certeza não foi devido ao produto, a menos que vc tenha comprado um produto falsificado. Só compre produtos diretamente com os distribuidores credenciados.

      Investigue as causas antes de repetir a aplicação.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  17. gostaria de umas dicas ..vcs podem me ajudar tenho alguns cabelos crespos para fazer e estou a procura de uma progressiva ou definitiva que me de um bom resultado em cabelos crespoa.essa da 1 ka steel alisa mesmo ....ou qual vcs me indicam.grata

    ResponderExcluir