quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escova Progressiva W3 Organic com Óleo de Argan, da Wistt - A Evolução das Escovas Progressivas!!!






Quem acompanha este Blog sabe de minha independência em testar, aprovar ou não, produtos cosméticos destinados a cabelos. Pois bem, continuem nessa certeza, pois, sendo cabeleireira, tenho o compromisso de dizer a verdade sobre os produtos testados e nenhum comprometimento com a empresa fabricante. 

Procurando estar sempre antenada com os lançamentos de produtos para cabelos, tanto através da internet, revistas (adoro a Cabelos & Cia), oficinas e cursos, estou sempre em busca de produtos que ofereçam algum diferencial, tendo em vista a verdadeira avalanche cosmética que nos cerca todos os dias. 

A indústria cosmética tem evoluído tão rapidamente que se a gente não corre, fatalmente é atropelado. Esse atropelamento pode vir através de uma cliente que se refere a um produto recém lançado que você desconhece, novas técnicas de aplicação de produtos, equipamentos novos, etc. Isso sem falar nas novas empresas que surgem todos os dias com seus produtos prometendo  uma verdadeira revolução cosmética. 

É preciso estar antenada e pesquisar muito para não cair no conto do vigário, afinal dinheiro não se joga fora e a sua credibilidade profissional pode ser abalada por um produto que promete e não cumpre.

Foi pesquisando novas escovas progressivas que encontrei a W3 Organic, da Wistt. A Wistt já é nossa antiga conhecida devido a postagens que fiz sobre a W3 Evolution e a Hidrat Power, ambas testadas, aprovadas, indicadas, e eu adoro!

A W3 Organic é composta pelo Shampoo Dilatador W3 Organic, Gel Anti-Frizz e o Hidratante W3 Organic. O óleo de argan, nosso queridinho, está presente em sua fórmula, assim como 18 aminoácidos, vitaminas A e E, ácidos graxos essenciais, ômega 6 e 9, conjunto esse que nutre e restaura os cabelos de forma inovadora e ainda reduz o volume.

A W3 Organic conseguiu me surpreender!!! 

Para o teste escolhi uma modelo com um cabelo bem complicadinho que já havia sido submetido a escova definitiva de amônia, mechas, escovas de formol, carbocisteína, ácido glioxílico e é usuária de coloração. Resistente a redução de volume com escovas progressivas com exceção do ácido glioxílico, único que havia domado esse cabelo mas não oferecido o devido tratamento aos fios. Os fios estavam com comprimento e pontas lisos e 4cm de raiz natural e "inchada". A modelo não queria mais usar amônia devido ao rápido crescimento dos seus fios e a impossibilidade de retoques frequentes sem que houvesse danos químicos. O teste foi efetuado no dia 10 deste mês.

Esse cabelo foi o nosso desafio para a W3 Organic.

Passo-a-passo do teste:

- Lavei o cabelo três vezes, dando pausa de 5 minutos em cada lavada;
- Sequei 100% com o secador e apliquei o gel redutor, evitando o couro cabeludo (o gel é super fácil de aplicar, rende muito e quase não tem cheiro);
- Pausei 30 minutos;

Para não desbotar a coloração da minha modelo, esse seria o momento, segundo o fabricante, de enxaguar, aplicar o hidratante, secar e pranchar, mas como teste pra mim tem que ser 100%, continuei o passo-a-passo para que pudesse observar o nível de desbotamento que o produto causaria. 

Continuando...

- Sequei o cabelo com um pente de dentes largos e alinhei a raiz com uma escova sem escovar, e foi nesse momento que fui surpreendida pela W3 Organic... ela não dá trabalho nenhum para secar o produto no cabelo!!!!!!!  A única escova progressiva que não dava trabalho de secar era a de formol, as demais todos sabem que dá um trabalhinho básico... 

Continuando...

- Em seguida pranchei em mechas finas, passeadas, 10 vezes. O brilho foi imediato e o cabelo não ficou pesado nem duro (outra surpresa, sem cheiro nem fumaça!!!!!!!!!);

- Esperei os fios esfriarem, enxaguei, utilizei o hidratante W3 Organic, pausei 10 minutos, enxaguei e...

Finalizando, sequei o cabelo apenas com o secador e os dedos e o resultado foi algo que eu nunca vi em se tratando de uma escova progressiva. Volume de raiz zero, fios tratados, brilho incrível... amei!!! O nível do desbotamento foi menor que o das escovas de carbocisteína, nada que uma tonalização não resolva e, minha modelo adorou a abertura da cor e não quis tonalizar.

Uma semana depois encontrei a modelo com o cabelo impecável e perguntei se estava secando com a ajuda do secador e ela me respondeu que o que estava secando seu cabelo era o vento através da janela do seu carro... kkkk Vocês não fazem ideia da maravilha que está o cabelo dela até hoje!!!

Não fiz fotos do antes e depois porque achei desnecessário tendo em vista o maravilhoso vídeo do passo-a-passo da W3 Organic, no Youtube, com o título: lissage bresilien w3 organic, o qual aconselho assistir e se surpreender, assim como eu!!! Logo abaixo vou colocar o link do vídeo, é só clicar.

Bem, eu só tenho a elogiar esse produto maravilhoso e esperar que o nível das escovas progressivas continue evoluindo e trazendo alegria para nossos queridos cabelos e clientes.

Não é a primeira vez que percebo o carinho da Wistt, através de seus produtos, tanto para nós profissionais quanto para nossos clientes.

Obrigada Wistt, valeu pelo carinho oferecido com o nome W3 Organic, essa eu aprovo, uso e indico.

E para vc querida(o) que acompanha o Blog, espero que tenha gostado e até a próxima.

Bjusssssssssss



A quem interessar:

www.wistt.com.br
(43) 33389401
(43) 30269456
http://www.youtube.com/watch?v=OgP2H_3oBQ0&list=FLfWkWifUu8I9TiZnSPN9EuQ&index=27&feature=plpp_video







14 comentários:

  1. ola, fiz a hidrat power mas na terceira lavagem ja vi o resultado acabando. É assim mesmo? ela é a base do que?
    e essa outra da wistt com argan, é a base do que? funciona em cabelos descoloridos?
    abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi melhorpior,

      Na linhagem das Escovas Progressivas a Hidrat Power está mais para selante, tratamento reconstrutor e redutor de volume, a base de carbocisteína e hydróxido de celulose. Quando digo "redutor de volume" isso quer dizer que ela não alisa como as semi-definitivas 1KA, W3 Evolution ou W3 Organic, entende? Dependendo do tipo de cabelo (encaracolado, cacheado, afro, volumoso, etc) ela pode resultar num 100% liso ou apenas 50 a 60% liso.
      Três fatores são muito importantes para que o resultado do processo seja satisfatório: o primeiro é a qualidade do produto; o segundo é a técnica de aplicação, onde o papel do profissional é de fundamental importância inclusive na fase de análise do cabelo, onde ele deverá identificar qual a escova ideal para aquele tipo de cabelo. A quantidade/velocidade de pranchadas, sua angulação e medida são determinantes no resultado do processo; e o terceiro, já na fase de manutenção, é onde a cliente deverá estar ciente dos cuidados que deverá ter com seus cabelos, tais como não lava-los com água quente, usar produtos sem sal e direcionados a cabelos com progressivas, proteger o cabelo antes de entrar no mar ou na piscina, etc. Para mim é muito estranho que o efeito da sua escova esteja saindo na terceira lavagem, pois sou cabeleireira e uso a Hidrat Power há bastante tempo e a durabilidade dela, com os devidos cuidados, atinge de 2 a 3 meses.
      Muitas vezes o erro está na análise do cabelo feita pelo cabeleireiro. Exemplo: Um cabelo encaracolado jamais ficará liso 100% com a Hidrat Power. Ele ficará condicionado e com menos volume, mas não liso. Para que esse cabelo encaracolado, ou mesmo afro, fique liso é necessário entrar em ação as escovas mais poderosas, com ácidos mais potentes, e ai sim esse cabelo ficará liso.
      Assista no Youtube os vídeos da 1KA e da W3 Organic e comprove o resultado de ambas. E, sim, todas funcionam perfeitamente em cabelos descoloridos, onde elas podem ser aplicadas logo após o processo de descoloração.

      Bjussssssssss

      Excluir
  2. oi meu nome e simone e estou começando a montar meu salão moro em Belém-PA e procuro produtos de bom custo/beneficio.Gostaria de saber como fazer para conseguir amostras de produtos para escolher as que realmente deem resultado. Será que você poderia me passar algumas indicações? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, bem vinda ao MundoRuivo.

      Meu conselho pra vc é que nunca compre produtos sem antes provar. Exija demonstrações ou amostras antes de efetuar sua compra. No caso da W3 Organic, bem como das outras escovas da Wistt vc pode ligar diretamente para falar com o Matheus no fone (043)96101399 (TIM) e solicitar suas amostras que ele te envia todas. Testei todas as escovas da Wistt e aprovei todas elas. Vc vai amar. As outras marcas vc tem que pesquisar os distribuidores na Internet e entrar em contato com eles, seja através de e-mail ou fone. Não é difícil e eles sempre retornam prontamente.

      Bjusssss e boa sorte com o seu salão.

      Excluir
  3. muito obrigada pela informação, mas e realmente normal pedirmos amostras antes de comprar? Me sinto meio sem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,

      Se vc não quer cair no conto do vigário e ficar com produto encalhado na prateleira, te aconselho pedir amostras ou assistir a oficinas do produto. Algumas empresas levam o produto até vc para que ele seja testado em alguma modelo sua. Isso não é deselegante e é um direito seu.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  4. Olá,

    Tenho grande interesse nos produtos, mais especificamente eu gostaria de adquirir "Escova semi definitiva W3 Organic (profissional)".

    Qual o valor e como comprar?

    Att.

    Claudia. (41)96765113

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau, bem vinda ao MundoRuivo

      Vc estará adquirindo um produto de alta qualidade e resultado garantido. Ligue para Matheus(Wistt) no fone TIM (43)96101399 ou nos fones fixos(43)33389401 e(43)30269456. Pode falar que falou comigo (Suely/Salvador) através do Blog. A Wistt é uma Empresa séria e a W3 Organic é fantástica, vc vai adorar. Peça para ele te fazer o mesmo preço que ele fez para mim (R$ 380,00) os 3 litros (shampoo, redutor em gel e a máscara finalizadora).

      Bjus e bom trabalho com sua aquisição.

      Excluir
  5. Oi, gostaria de saber uma escova progressiva mais indicada para o meu tipo de cabelo, tenho cabelo misto, com fios finos e fios um pouco mais grossos e com volume e frizz. Gostaria de uma indicação de uma escova que alise sem chapar o cabelo principalmente próximo a testa, quero que controle o volume e tire o frizz.

    Obrigada e adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Analu,

      Já que vc não quer o liso chapado e apenas redução de volume e frizz, a escova mais indicada para vc é a de carbocisteína que reduz o volume e deixa o aspecto bem natural sem o liso chapado. Eu trabalho com a Activalizzi e Chocolizzi, ambas da Ybera e adoro o resultado delas.

      Obrigada pelos elogios, bjussssssssssss


      Excluir
  6. Olá,eu estou começando a montar um salão de beleza aqui em Fortaleza. Eu gostaria de saber o preço da "Escova semi definitiva W3 Organic (profissional)". Ela é mesmo natural?

    Desde já grata! EU GOSTEI MUITO DO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele Lima,

      Ligue para os fones da Wistt que estão no final da postagem e fale com o Matheus que ele te passará todas as informações que vc precisar. Peça a ele uma amostra para vc testar, é gratuito. Vc tb pode enviar um e-mail para ele: matheus@wistt.com.br

      Bjussssssssss

      Excluir
  7. So tenham cuidado a Wistt omite OS derivados ,quase minha cliente se ferra passou a hidrat power aonde a Empresa me passou q n tinha derivados de formoL!!! MENTIRA TEM SIM DERIVADOS DE FORMOL.e a w3 organic tem o acido glioxilic vcs podem ver se n for derivados de formol e cm esse acido!!.E carbocisteina so pegou a fama de ruim,mas ele n Alisa,so da brilho e maliencia...entao obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Isadora,

      Seu comentário me fez escrever uma nova postagem. Acompanhe no Blog.

      Bjussssssssssss

      Excluir