sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Excelência é para quem sabe ser excelente!



"Nós somos o que fazemos repetidas 
vezes. Portanto, a excelência não é 
um ato, mas um hábito."

"Aristóteles, filósofo grego


"Todo estudo de viabilidade financeira mostra que manter clientes tem um custo bem menor do que conquistar um novo e que esse fator é essencial para o crescimento sustentado do negócio. Nesse sentido, conquistar e manter clientes de forma continuada deveria ser uma das principais metas das empresas. A famosa divulgação "boca a boca" produz resultados incontestáveis e, até hoje, é uma das formas mais eficazes de propaganda. Essa técnica de marketing era bem conhecida de nossos avôs e bisavôs que a praticavam há muitas décadas. No entanto, fidelizar clientes é um comportamento empresarial bastante negligenciado na atualidade.

Para alcançar a excelência no atendimento de forma permanente, é preciso construir uma cultura organizacional na empresa, em que, não apenas os vendedores, mas todo o pessoal de apoio compartilhe da mesma filosofia de atendimento com excelência. Além disso, é necessário desenvolver um sistema de controle e acompanhamento das relações com os clientes para que nada seja negligenciado.

O objetivo é conquistar clientes e mantê-los fiéis, gerando com isso uma base de negócios que cresça continuamente. Um ciclo virtuoso, que gere negócios e satisfação, de forma crescente e permanente.

Essa premissa, apesar de óbvia, é pouco comum nos dias atuais. Não apenas por falta de intenção dos profissionais do setor, mas, principalmente, porque, em geral, falta uma postura clara e persistente das empresas, através de seus gestores, para que isso aconteça. Como dissemos anteriormente, é necessário implantar uma cultura e um sistema de gestão, para que a excelência no atendimento seja a regra, e não a exceção."

Quanto mais o mundo evolui através de suas tecnologias avançadíssimas mais as relações humanas são distorcidas, relegadas a segundo plano, esquecidas como uma roupa surrada na gaveta ou simplesmente descartadas como um arquivo que não nos serve mais. Isso é um fato, isso é a realidade dos fatos e isso é algo que ainda me assusta, apavora e deixa um gosto amargo na boca, uma tristeza sem fim.

Não existe líder que caminhe a frente de sua equipe, o verdadeiro líder caminha junto a ela numa relação de respeito e reciprocidade. Gestores que não respeitam sua equipe e não sabem reconhecer o desempenho de cada um de seus integrantes nunca chegarão a ser líderes e seu fracasso chegará um dia com certeza absoluta.

Hoje o MundoRuivo faz uma singela homenagem a vc Andreia Zanin, grande parceira que se despede da Wistt Cosméticos e nos fará muita falta. Vc, minha querida vai alçar novos voos, enfrentar novos desafios e com certeza continuará brilhando e executando suas funções com excelência, competência e dedicação porque vc sabe o que faz e como se faz. Quem tem luz própria, assim como vc, continuará iluminando a tudo e a todos que cruzarem seu caminho. Uns se beneficiarão com seu brilho e outros serão incomodados porque quem vive nas trevas não suporta a luz alheia.

Espero que as empresas um dia consigam enxergar suas galinhas dos ovos de ouro, que não são seus produtos e sim seus funcionários que conquistam e mantêm clientes realizando atendimentos com excelência. atualmente o mercado está abarrotado de excelentes produtos e o diferencial não está apenas na qualidade ou preços e sim no atendimento com excelência dessas empresas a seus clientes.

Vc é 100% Andreia, parabéns por ser quem vc é e espero voltar a ser sua cliente muito em breve. Vai com Deus minha querida e que Ele continue iluminando teus caminhos.

Se este Blog tivesse som hoje estaria mudo.





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