segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Escova Progressiva W3 Evolution Wistt, essa eu aprovo!

Depois da era do formol, onde todas as progressivas resultavam na saudosa e inigualável qualidade, embarquei na nova era das escovas de carbocisteína em busca por uma que me desse a satisfação, como cabeleireira, de missão cumprida, ou seja, do fabricante ter cumprido o prometido e ela reduzido o volume do cabelo, diga-se de passagem, caso raro de acontecer, resolvi pesquisar e solicitar amostras para testes, antes de adquirir mais uma igual as demais.


Descobri o fone da Wistt e solicitei amostras das escovas progressivas deles e o Diego foi um fofo, super atencioso, enviou, via Sedex, as amostras da Hidrat Power e da W3 Evolution. Me joguei nos testes.






A Hidrat Power foi testada num cabelo ondulado e colorido. De consistência densa, fácil aplicação, suave perfume e pouca ardência na região dos olhos. Resultou numa redução de cerca de 70% do volume, desbotamento regular da cor (cerca de 1 ton), fios extremamente hidratados, sedosos, brilhantes, com escamas bem seladas. Adorei o resultado entretanto meu desejo era que a redução fosse maior. Como selante ela é maravilhosa, como redutora de volume é razoável.






A W3 Evolution foi testada num cabelo cacheado, com 90% de fios brancos e coloridos de vermelho. Apesar de sua consistência ser mais fluida que a grande maioria das escovas de carbocisteína, foi de fácil aplicação e sem perda do produto, sem ardência e com cheiro suave. Resultou numa redução de 100% do volume, desbotamento de cerca de 2 tons e numa fibra maravilhosamente hidratada e lisa. 


Finalmente fiquei satisfeita com a redução do volume e o resultado geral do fio, mas restava o problema do desbotamento da cor. Colorir os fios após uma progressiva é tiro certo que o resultado da progressiva será comprometido. Se usar tonalizante a cobertura dos fios brancos e a durabilidade da cor será bem menor que a coloração permanente. E agora? Como a fase era de teste e vale tudo nessa hora, resolvi confiar na carbon technology da W3 e logo após sua aplicação realizei a coloração dos fios vermelhos e raiz branca.


O resultado final foi surpreendente: cabelos lisos e coloridos no mesmo dia. A durabilidade da escova? Cerca de 60 dias, tendo os cuidados básicos necessários: nada de lavar com água quente, uso de shampoo e condicionador pós progressiva, leave-in com filtro solar, inclusive para proteger os fios antes da praia e piscina.


Como cabeleireira, aprovo e dou nota máxima para a W3 Evolution Wistt. 


Para os interessados ligar para Diego nos fones: 
(43) 33389401/30269456/96101399


Bjusssssssssssssssss

12 comentários:

  1. Olá, tudo bom? A Evolution realmente só dura por uns 60 dias? Cuidando bem, há a possibilidade de durar mais tempo? Outra dúvida, caso você possa me ajudar... Sempre fiz relaxamento de raiz com hidróxido de sódio + perfect liss... Só que a perfect descobriu-se ter formol... Fui em um salão de renome na minha cidade e me indicaram fazer apenas a Evolution, sem relaxar a raiz. Considerando, então, que minha raiz é cachada, a Evolution, por si só, teria o poder de alisar ou pelo menos "domar" minha raiz e parecer lisa? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,
    A duração das escovas progressivas vai depender realmente de uma série de cuidados: nada de praia e piscina, banho quente nem pensar, usar shampoo e condicionador sem sal e leave-in. Se vc cumprir todos os cuidados recomendados a durabilidade pode chegar aos 90 dias.
    Nenhuma progressiva, nem a Evolution, vai alisar cabelos cacheados. Alisamentos e relaxamentos só com hidróxidos ou amônia. A Evolution pode domar e reduzir o volume dos seus cachos mas não alisar. Se vc quer apenas domar o volume, pode usar sem medo, mas se quiser o efeito liso vai ter que usar o mesmo hidróxido de sódio que vc usava na raiz e em seguida a Evolution para dar aquele efeito natural do liso e um tratamento hidratante sem igual, tendo em vista a tendência dos hidróxidos em ressecar os fios.
    Espero ter te ajudado. Pergunte mais se precisar.
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tentei entrar em contato com Diego no tel 96101299 e não conhecem. Por favor passe meu tel pra ele. 21 86952049
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise,

      Ligue diretamente para a Wistt nos seguintes fones:
      (43) 3338-9401 e (43) 3026-9456.

      Bjussssssss

      Excluir
  4. tem como como eu estar recebendo uma amostra antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane,

      Ligue para a Wistt e solicite suas amostras.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  5. Olá, gostaria de saber o endereço de e-mail do seu João da wistt de apucarana-pr se puder me informar ficarei grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jociel Tavares, bem vindo ao MundoRuivo.

      O contato é o Matheus e o e-mail é matheus@wistt.com.br

      Bons negócios para vc.

      Bjussssssssssss

      Excluir
  6. Preciso de um contato aki perto.Estou em Macae.Ficaria muito grata.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus Monteiro,

      Os fones da Wistt estão no post.

      Bjusssssssssss

      Excluir
  7. por quanto vc conseguiu a Hidrat Power? não encontro ela na internet. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Microbios S.A

      A Wistt não vende pela internet. Ligue diretamente para a Distribuidora em Londrina-PA, o fone é 43 96101399 e fale com Andreia.

      Bjussssssssssss

      Excluir